Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ar condicionado central
16/07/2014, 08:15
Resposta: #1
Ar condicionado central
Na boa, eu não faria!!



https://youtu.be/KjAsisgq_bQ

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2014, 09:47
Resposta: #2
RE: Ar condicionado central
Oi Cadu500, excelente idéia a sua.
Só uma dúvida em relação aos outros carros com saída normal para o motorista: o vento foi diretamente para você. Você sentiu o vento em você?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2014, 10:05
Resposta: #3
RE: Ar condicionado central
(16/07/2014 09:47)arieldurso Escreveu:  Oi Cadu500, excelente idéia a sua.
Só uma dúvida em relação aos outros carros com saída normal para o motorista: o vento foi diretamente para você. Você sentiu o vento em você?

Bom dia amigão, essa ideia não foi minha. Achei esse vídeo na internet e apesar de não ter gostado compartilhei aqui pois o que não foi legal pra mim pode ser pra outros aqui do clube.

O que posso falar, apesar do meu up! não ter chegado ainda, é que essa saída tem agradado a muitos proprietários. Dizem que o habitáculo refrigera perfeitamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2014, 11:06
Resposta: #4
RE: Ar condicionado central
eu já tinha visto antes e achei ridículo, e ao contrário desse cara do vídeo, achei a saída central excelente!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/10/2014, 13:39
Resposta: #5
RE: Ar condicionado central
(16/07/2014 11:06)fclavery Escreveu:  eu já tinha visto antes e achei ridículo, e ao contrário desse cara do vídeo, achei a saída central excelente!

tbm não tive problemas com o ar, é já chegou a 39° essa semana.
é como todo carro, se ficar no sol um tempo, nos primeiros minutos tem que botar a ventilação no 2 ou 3, mas depois mesmo a ventilação mínima dá conta.
gela mais que meus 2 últimos carros.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2014, 16:34
Resposta: #6
RE: Ar condicionado central
A questão é que para uns, mais calorentos, o nivel de exigência dos aparelhos de ar automotivo aumenta ou diminui. Eu sou calorento, transpiro muito, gosto de entrar no carro e sentir o vento gelado em mim. Ja um amigo meu, não transpira UMA GOTA, dorme nesse calor infernal sem ar condicionado e nem ventilador, já ele não faz questão disso. É gosto. Eu gostaria que tivesse uma opção paralela de direcionamento de dutos, já pensei até em criar algo, e futuramente comercializar, poderia se popularizar entre donos de Up mais calorentos, como eu.

No geral, o ar condicionado é muito bom, gela bem, e rapidamente, muito por causa das dimensões reduzidas do carro e também pela eficiência do conjunto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2014, 18:54
Resposta: #7
RE: Ar condicionado central
Uma sugestão, retirar a "grade central" e fazer uma de fibra de vidro tipo "scopo", igual a que tem sobre o painel dos fiat adventure, onde fica a bussola, talvez os dos Fiat já servem. Seria um modelo com três saídas, seria duas do ar(USAR DO CHEVETTE antigo que são pequenas) e a do meio para um mostrador qualquer.
Antonio Ancesa
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2014, 21:27 (Resposta editada pela última vez em: 19/12/2014 21:31 por Leovza.)
Resposta: #8
RE: Ar condicionado central
O Video chega a ser um fAil, o sujeito crítica o carro e no alto sua inteligência acha que um pedaço de insulfilm de 5 gramas de peso preso por uma fita isolante que não oferece resistência nenhuma vai direcionar o ar (ele só não deixa a película sair voando).. Ele simplesmente flutua sobre o fluxo de ar.
Acho que o próximo vídeo dele vai ser usando aquelas Fitinhas plásticas de embrulhar presente amarrada na grade da saída do ar explicando que aquele movimento que ela faz direciona o ar para todos os lados do carro.
Esquecendo esse vídeo tosco, eu não gosto de vento, gosto de frio e acho a saída de ar central muito eficiente, ela faz o que tento fazer 95% do tempo com as saídas direcionais, esfriar o ambiente sem gerar vento e mesmo sem esse vento você não tem sensação de que não está esfriando quando o carro está muito quente, você sente o ar circulando até melhor que algumas saidas direcionais que concentram muito o ar em um ponto so.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  TAKE UP SEM AR CONDICIONADO robsoncoscs@yahoo.com.br 0 951 16/11/2023 09:02
Última Resposta: robsoncoscs@yahoo.com.br
  Problema no ar condicionado rpl_2011 1 2.300 09/03/2021 09:50
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Ar condicionado - curiosidade robersonsa 0 2.614 18/12/2018 01:03
Última Resposta: robersonsa
  Botão impreciso difusor de ar (ar condicionado) lucasmendesreis 0 2.587 08/07/2018 19:37
Última Resposta: lucasmendesreis
  Mau cheiro ar condicionado gustavoggp 18 25.512 01/06/2018 00:31
Última Resposta: The Mole
  Ar condicionado Júlio César da Rocha 1 3.550 25/12/2016 22:17
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Problemas no Ar-condicionado Fabio Cross 26 28.153 15/09/2016 12:40
Última Resposta: Otavio Marcondes
  É certo fazer isso com o ar condicionado? Carlos Ipatinga 4 6.663 27/08/2016 18:09
Última Resposta: diegorji
  Como limpar o ar condicionado do VW Up! ls1la 11 24.934 05/08/2016 08:38
Última Resposta: The Mole
  Retirar painel central parachoque Izumida 0 2.811 28/01/2016 02:28
Última Resposta: Izumida

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes