Vibração 1500rpm
|
08/11/2020, 21:58
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Vibração 1500rpm
Olá caros amigos.
Recentemente comprei um Up! Move MPI 2014/15. Estou com uma dúvida referente a vibração que todos dizem ser normal nos 3 cilindros, pois meu Up na lenta quase não se percebe que o carro está ligado, porém quando acelera e atinge entre 1500rpm e 1800rpm ele gera uma vibração forte que aparenta ser anormal. Isso mesmo em ponto morto apenas acelerando, ocorre essa vibração. Aos 2000rpm, não há quase nada de vibração, apenas quando há redução na aceleração e novamente entre os 1800rpm e 1500rpm ele começa a vibrar novamente, sempre entre essa margem, não importa se está acelerando ou desacelerando. Tudo isso também gera a impressão de que ele falha dentro dessa margem de rpm, mas é só dentro da margem! Gostaria de saber se alguém já esteve em uma situação parecida e se podem me ajudar, por favor. Muito obrigado!!! |
|||
27/11/2020, 12:07
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Vibração 1500rpm
Infelizmente é normal
essa vibração é o que mais me irrita nesse carro, se vc colocar uma garrafa dagua vc verá que é o motor vibrando e não tem nada a ver com a correia dentada fora do ponto. O carro é assim e a gente tem que aturar essa vibração de motor diesel. |
|||
28/11/2020, 05:52
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Vibração 1500rpm
Olá Natan.
Kkkkkk Já estava pensando que teria que adotar esse combustÃvel! Mas, conseguimos resolver o problema trocando o coxim do lado esquerdo (em baixo da bateria). De princÃpio fiquei preocupado, pois a vibração era muita. Se houvesse qualquer chaveiro pendurado ou objetos sólido no porta objeto, era um verdadeiro samba kkkkk. E minhas preocupações eram, o coxim do câmbio inferior (da caixa de embreagem), ou o coxim do lado direito, pois são mais caros. Mas a pior de todas a preocupações, seria o eixo do virabrequim empenado. Eu com certeza não iria gastar nada, pois está na garantia da agência, mas a dor de cabeça que séria o problema nesse caso pra mim. Mas, felizmente foi apenas trocar esse coxim, que é original vw e paguei R$200,00 no MercadoLivre, fora a mão de obra! O problema com o outro coxim, ele estava literalmente quebrado sem suporte nenhum e já estava havendo atrito entre o motor e as partes sólidas do coxim, o que transmitia toda a vibração para o carro inteiro, principalmente o interior. Agora depois da troca, é praticamente outro carro, sem vibração alguma e nem parece que o carro está ligado à s vezes kkkk |
|||
28/11/2020, 10:19
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Vibração 1500rpm
Bom saber disso, pois vou providenciar a troca dos coxins do meu, a principio quero usar o mesmo coxin do motor Tsi(esse não tem vibração alguma em marcha lenta)
|
|||
03/02/2021, 20:15
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Vibração 1500rpm
Salve pessoal eu sei da vibração e no meu caso nem e tão forte a vibração porém o que o Edson mencionou sobre ele parecer estar falhando eu também percebo no meu e geralmente quando vou ligar ele depois de algumas horas parado. Logo depois que ele esquenta e estou andando percebo que a sensação de falha acaba e ele fica redondinho. Isso e normal nos up move mpi?
|
|||
04/02/2021, 00:24
(Resposta editada pela última vez em: 04/02/2021 00:28 por Edson Euzebio.)
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: Vibração 1500rpm
Olá Ale,
No meu caso, as vibrações irregulares faziam com que o giro do motor saÃsse de ponto. Mas isso acontecia apenas quando eu acelerava em marcha lenta. No seu caso, existem diversos fatores que podem estar causando isso. Tenta verificar o óleo, ou antes de dar a partida, acione só o primeiro estágio da ignição por 3 vezes, isso para ver se o sistema de pressurização da bomba de combustÃvel está ok. Se estiver abastecendo no etanol, comece a abastecer gradativamente com gasolina (mas nunca abasteça com um combustÃvel diferente no final do dia e guarde o carro, isso pode deixar o módulo "louco", procure abastecer e percorrer uma boa distância para que o módulo se adapte a mudança). Tente também pisar na embreagem no momento da partida. Mas lembre-se de fazer uma dessas dicas a cada vez que for ligar o carro. Caso mesmo após esses testes não descobrir nada e ele continuar apresentando problemas, peça para um mecânico de sua confiança passar ele no scanner. Se for problema elétrico de bico injetor ou interno do motor, ele já vai diagnosticar. |
|||
07/01/2023, 12:30
(Resposta editada pela última vez em: 07/01/2023 12:31 por formigoni.)
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: Vibração 1500rpm
Olá pessoal,
A tÃtulo de informação e ajuda, meu UP 2014 com 90k quilômetros estava com essa vibração e efetuei a troca do coxim do câmbio como alguns aqui no fórum fizeram… O problema acabou, ficou zerado de vibração. Comprei o coxim pelo ML por $200,00 original VW. Vale a pena fazer, mão de obra foi zero pois eu mesmo troquei. Abraços a todos Formigoni |
|||
13/06/2023, 21:04
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: Vibração 1500rpm
Eu percebi que desde quando comprei meu UP!, uma vibração e trepidação no motor, resolvi eu mesmo tirar os coxins pra dar uma olhada e constatei que aviam dois deles quebrados, sendo, o coxim superior do câmbio e o coxim do motor.
Como não tinha grana por enquanto pra colocar dois novos eu comprei um usado e um novo, pois bem! depois de colocar o do câmbio já percebi uma diferença gritante na condução do mesmo. pedal mais firme e a sensação de mais disposição do carro e olha que nem coloquei os dois. Detalhe, o do câmbio foi do up tsi e achei bem melhor. pra quem tem dúvida se dá certo por experiencia própria digo que serve perfeitamente. |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes