Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor carter - peito de aço
24/07/2014, 09:57
Resposta: #1
Protetor carter - peito de aço
Oi galera, bom dia!

Com muita satisfação, finalmente comprei meu pequeno grande up!. Em breve posto fotos. Na compra, dentre várias negociações e choros pra conseguir algum desconto, brinde, bônus, opcional de graça, acessórios, solicitei ao vendedor que colocasse o protetor do cárter, o peito de aço. O vendedor negou colocar 0800, e também me orientou a não colocar, porque, segundo a própria VW, o up! foi projetado para, quando haver alguma colisão, ceder o para-choque e assim o motor descer para baixo do carro, contribuindo para uma melhor absorção do impacto. Sendo assim, colocar o peito de aço faria com que o motor não pudesse descer para baixo do carro, e isso poderia resultar em problemas.
O que acontece é que, com nossas estradas horríveis, passar em buracos, imperfeições na pista ou coisa do tipo, pode acabar em prováveis prejuízos ao motor, pela falta do protetor do cárter, e isso também resultaria em problemas kkkkkk

Enfim, fiquei na dúvida sobre como proceder e optei por perguntar a vocês. O que vocês acham? Alguém colocou o protetor? Alguém deixou de colocar? Alguma opinião?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2014, 10:42
Resposta: #2
RE: Protetor carter - peito de aço
Olha em algum lugar do forum alguem comentou que se colocar perde a garantia, Eu não colocaria pois se der algum problema eles vão alegar que o protetor causou o problema.

Take Up! - Prata Egito
[Imagem: assinatura_zpsf65f4dd0.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2014, 12:33
Resposta: #3
RE: Protetor carter - peito de aço
eu não coloquei, só ficar esperto na rua....disseram q o protetor tb atrapalha na refrigeração no motor, comprometendo a eficiência!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2014, 15:03 (Resposta editada pela última vez em: 24/07/2014 15:06 por J.Roger.)
Resposta: #4
RE: Protetor carter - peito de aço
(24/07/2014 09:57)rayldo Escreveu:  
Oi galera, bom dia!

Com muita satisfação, finalmente comprei meu pequeno grande up!. Em breve posto fotos. Na compra, dentre várias negociações e choros pra conseguir algum desconto, brinde, bônus, opcional de graça, acessórios, solicitei ao vendedor que colocasse o protetor do cárter, o peito de aço. O vendedor negou colocar 0800, e também me orientou a não colocar, porque, segundo a própria VW, o up! foi projetado para, quando haver alguma colisão, ceder o para-choque e assim o motor descer para baixo do carro, contribuindo para uma melhor absorção do impacto. Sendo assim, colocar o peito de aço faria com que o motor não pudesse descer para baixo do carro, e isso poderia resultar em problemas.
O que acontece é que, com nossas estradas horríveis, passar em buracos, imperfeições na pista ou coisa do tipo, pode acabar em prováveis prejuízos ao motor, pela falta do protetor do cárter, e isso também resultaria em problemas kkkkkk

Enfim, fiquei na dúvida sobre como proceder e optei por perguntar a vocês. O que vocês acham? Alguém colocou o protetor? Alguém deixou de colocar? Alguma opinião?

Amigo, eu também já ouví vários comentários contraditórios sobre o protetor de cárter no UP! , mas sem querer entrar no mérito da questão agora, o fato é que na compra do meu TakeUP! , há dois meses atrás, a própria concessionária instalou o protetor de cárter como um dos ítens de brinde oferecidos durante a negociação.

Então, se a própria CSS ofereceu e instalou tal acessório, os argumentos de quem não o recomenda talvez não seja unanimidade, ou haja excessão para os usuários do interior, onde as condições das vias e a existência de estradas não pavimentadas ou irregulares são mais comuns, justificando assim o risco/benefício, sei lá....
Sobre a garantia, toda a responsabilidade da instalação de tal acessório recai sobre a CSS, pois eu não solicitei tal acessório; foram eles que me ofereceram e instalaram, portanto, me considero resguardado neste sentido!

Não sou engenheiro mecânico ou profissional da área automotiva, mas minha opinião é que, mesmo sem avaliar em detalhes o tipo de protetor instalado ou a sua influência na segurança do veículo, acredito que para quem utiliza o carro em locais irregulares, a desvantagem(se houver) não deve ser maior do que a proteção oferecida, e o risco/benefício talvez dependa mais do tipo de uso que fazemos do veículo do que alguma regra pré-concebida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2014, 15:21
Resposta: #5
RE: Protetor carter - peito de aço
(24/07/2014 15:03)J.Roger Escreveu:  Amigo, eu também já ouví vários comentários contraditórios sobre o protetor de cárter no UP! , mas sem querer entrar no mérito da questão agora, o fato é que na compra do meu TakeUP! , há dois meses atrás, a própria concessionária instalou o protetor de cárter como um dos ítens de brinde oferecidos durante a negociação.

Então, se a própria CSS ofereceu e instalou tal acessório, os argumentos de quem não o recomenda talvez não seja unanimidade, ou haja excessão para os usuários do interior, onde as condições das vias e a existência de estradas não pavimentadas ou irregulares são mais comuns, justificando assim o risco/benefício, sei lá....
Sobre a garantia, toda a responsabilidade da instalação de tal acessório recai sobre a CSS, pois eu não solicitei tal acessório; foram eles que me ofereceram e instalaram, portanto, me considero resguardado neste sentido!

Não sou engenheiro mecânico ou profissional da área automotiva, mas minha opinião é que, mesmo sem avaliar em detalhes o tipo de protetor instalado ou a sua influência na segurança do veículo, acredito que para quem utiliza o carro em locais irregulares, a desvantagem(se houver) não deve ser maior do que a proteção oferecida, e o risco/benefício talvez dependa mais do tipo de uso que fazemos do veículo do que alguma regra pré-concebida.

Nem sempre pq instala na Concessionária a Fábrica vai dar garantia. Leia:

"Cuidado com a instalação de acessórios

Nem sempre os itens instalados na concessionária trazem garantia de fábrica

Escolha os acessórios corretos

Ao fechar a compra de um zero-quilômetro, o vendedor o convence a levar uma série de equipamentos, como trava e vidros elétricos, CD player ou controle remoto na chave. Entre os argumentos, ele diz que é melhor colocar na concessionária para não correr o risco de receber um mau serviço numa loja qualquer ou avisa que ficará sem garantia se instalar um simples rádio em outro lugar. Você aceita – e aí podem começar seus problemas. São comuns os casos em que esses equipamentos apresentam defeito e depois descobre-se que o acessório que comprou não é homologado pela montadora. Às vezes o cenário é pior: seu carro saiu de lá para receber os itens em uma loja independente por um valor muito menor do que você pagou.

A comerciante Vera Lucia Destro, 61 anos, teve problemas com seu Fox 1.0. “Primeiro foi o vidro do passageiro que não abria. Arrumaram na revisão. Depois foi o do motorista. Até hoje não consertaram. E foram eles que ofereceram o item como opcional”, afirma. Mas ele veio mesmo de fábrica? “Não sei dizer”, afirma. A dúvida de Vera é mais comum do que parece. Boa parte dos consumidores não sabe se o equipamento que optou por levar é original de fábrica, se foi instalado na concessionária ou se a revenda mandou colocar fora. Nesse caso, quem esclarece é o filho de Vera, Rodrigo Destro, que entende do assunto: “Não, os botões do vidro elétrico não são iguais aos do carro que traz o item de série. Pior é que só enrolam e não consertam”.

O analista de sistemas Fabiano Negreiros Alves de Souza, 29 anos, sabe bem o que é isso. Foram sete meses até conseguir consertar o vidro elétrico de seu Fiesta Sedan. “Eles me convenceram a colocar um kit de vidros e travas, além de alarme, sob o risco de perder a garantia se fizesse o serviço fora. Paguei quase três vezes mais por isso. Ao sair da revenda, vi que o vidro não fechava até o fim”, diz. Após muita reclamação, ele recorreu à Ford para resolver a questão.

Aqui cabe uma explicação que gera muita confusão na hora da compra: equipamento opcional é aquele que o consumidor – a partir de um catálogo – escolhe ter em seu automóvel ou não, mas que, quando aceito, é instalado na fábrica. Já o acessório é colocado na concessionária, portanto cobrado como um serviço à parte. Em tese, o acessório oferecido pela autorizada deveria ser homologado pela montadora e, portanto, deveria ser coberto pela garantia de fábrica, válida em qualquer concessionária da rede.

Não são apenas donos de populares que sofrem. O administrador de empresas Sebastian Arias, 34 anos, comprou um Nissan Sentra com fechamento dos vidros por controle remoto, item que nem existe na lista de opcionais. “Depois de algum tempo, o fechamento de vidros e o travamento das portas pararam de funcionar. Não falaram se era original, mas pensei que fosse, pois saía da concessionária instalado”, diz Arias, que ficou com um mico na mão. “Esse item não tem garantia de fábrica. Tem garantia da concessionária ou do fornecedor da concessionária. Qualquer problema causado pela instalação desse item não será coberto pela nossa garantia”, diz o diretor de pós-venda da Nissan, Justino Kawasaki.

Em vez de fiscalizar e punir quem instala equipamentos não homologados, as montadoras preferem transferir parte da culpa ao consumidor. “Mesmo dentro de uma concessionária, é preciso questionar a origem do equipamento. As autorizadas não são obrigadas a comercializar exclusivamente itens fornecidos pelas montadoras”, diz Edmilson Briotto, gerente de garantia da Peugeot.

“Vale lembrar que as lojas, apesar de serem autorizadas, são empresas independentes”, afirma Alexandre Cury, gerente de serviços e pós-venda da Honda. Mas ele indica onde mora o perigo: “Se a pessoa instala um Insulfilm, e o veículo tem problema na suspensão, ela será atendida pela garantia de fábrica, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. Já um kit GNV compromete de forma bem abrangente. Isso já aconteceu e a garantia foi cancelada”, diz.

Outra pedra no sapato são os kits flex que, pasme, são oferecidos até em concessionárias. Oficinas que convertem veículos flex de fábrica podem até tomar o cuidado de reprogramar o módulo da injeção eletrônica, mas muitos dos componentes que entram em contato com o álcool não são substituídos, pois sairia caro demais. O resultado no futuro pode provocar uma parada súbita ou até danos graves ao motor.

O ar-condicionado também entra na lista. “No passado já trabalhei para revendas. Mas ainda há muitas que instalam sim para concessionárias. Algumas até fazem esse serviço dentro da própria autorizada”, diz Raimundo de Carvalho, gerente da Klyciair, especializada em ar-condicionado. As fábricas se defendem dizendo que, além de dar treinamento, também ficam de olho nas concessionárias. “Temos uma equipe de consultores comerciais e de pós-venda com uma série de procedimentos para verificar o que está ou não correto”, afirma André Bassetto, analista de marketing da Renault.

Guia não-autorizado
Confirme com o vendedor se é o equipamento original mesmo. Peça para ver a caixa e verifique se traz o logotipo da montadora.
Peça para ver o catálogo do automóvel, que deve especificar que itens são de série, opcionais e acessórios. Uma consulta no site da montadora em casa às vezes pode resolver o problema.
Exija nota fiscal e garantia em separado do item que será instalado. No caso dos acessórios, a garantia é responsabilidade da autorizada que realizou o serviço e do fabricante do equipamento (se for um defeito de fabricação). Mas é na autorizada que se deve reclamar primeiro.
Caso ainda haja dúvidas sobre a garantia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da montadora.
Som pobre
Uma oferta muito rica de modelos faz com que os aparelhos de som automotivo sejam os campeões em incidência de problemas, segundo as montadoras. “É um item que causa desde o consumo excessivo da bateria até defeitos na parte elétrica”, diz Edmilson Briotto, gerente de garantia da Peugeot. Depois do som, o que mais dá dor de cabeça às fábricas são os alarmes, seguidos por travas e vidros elétricos. Os kits GNV e flex e ar-condicionado ficam na lanterna.

Compartilhe"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2014, 18:56
Resposta: #6
RE: Protetor carter - peito de aço
Digo com os olhos vendados: instalou na concessionária, tá coberto. Mas tem que ter a Nota Fiscal, não serve recibo de padaria. Daí é só acionar o Judiciário. Eu prefiro não colocar nada na concessionária pois o serviço, se não for muuuito simples, como instalação de tapetes de borracha (hehehe), costuma ser serviço de porco. Meu pai compra vw 0 km há alguns anos e já teve alguns aborrecimentos nesse sentido. Mas ele não chegou a acionar a Justiça. No final das contas a concessionária sempre resolvia o problema. A solução era porca também.
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2014, 20:56 (Resposta editada pela última vez em: 24/07/2014 20:59 por fclavery.)
Resposta: #7
RE: Protetor carter - peito de aço
Produto não "homologado" pela fabrica instalado pela Concessionaria oportunista, só vai oferecer garantia no produto e mais nada, mesmo eles falando que cobre TUDO até o carro é mentira, no máximo um defeito de fabricação na peça vendida e olhe lá. O Protetor de Carter pro Up! que não existe Original, não houve projeto ou testes realizados pelo fabricante, esses colocados devem comprar pelo "MercadoLivre" ou loja de esquina,...se esse equipamento danificar o motor ou mesmo num acidente até 60km/h onde recebeu nota 5 e não era pra acontecer nada com vc, mas por causa do protetor o motor foi parar na sua barriga e te arrebentou, acho difícil ganhar alguma coisa, capaz até do seguro pular fora pelos danos causados.

Li tb q pelo projeto do carro, da frente curta, é quase impossível o cárter pegar em alguma coisa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/07/2014, 09:10
Resposta: #8
RE: Protetor carter - peito de aço
A VW invalida qualquer garantia em itens que com a instalação do protetor do cárter sejam afetados. Não adianta ter nota fiscal da concessionária, e processos judiciais como estes demoram em média 10 anos... 10 anos... 10 anos... bom, prefiro seguir o que a fábrica diz e não o que qualquer concessionária meia boca (no Brasil todas são meia boca, de qualquer fabricante) que só pensa no lucro da venda do acessório.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/07/2014, 09:09 (Resposta editada pela última vez em: 31/07/2014 09:12 por Adriano Rizzo.)
Resposta: #9
RE: Protetor carter - peito de aço
Como que uma CSS instala um item que a própria fábrica " contra indica " ?? No mínimo interessante...
Eu fiz essa pergunta sobre o protetor de cárter, quando comprei o meu UP! A resposta foi: prejudica a refrigeração do motor, prejudica no caso de colisão frontal, pelo fato de "travar" o motor fazendo com que ele possa invadir a parede o corta fogo do carro... E me foi alegado que o cárter fica mais para cima, se comparado ao um gol por exemplo, que se vc se olhar o carro de frente, consegue perceber a saliência do cárter...

Gostaria de ter colocado o protetor, mas diante de tudo que foi alegado, preferi não colocar. Não pelo fato de talvez perder a garantia, mas para não prejudicar o funcionamento ideal do sistema.

Abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2014, 23:28
Resposta: #10
RE: Protetor carter - peito de aço
Olá pessoal, nosso up é muito alto referente ao chão, creio que colocar peito de aço e ainda correndo riscos de perdermos a garantia, somente se for andar em estrada de chão e com muito buraco....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Torque bujão do cárter . fbottecchia 3 9.269 27/08/2016 19:17
Última Resposta: Leovza
  Peito de aço? o Up! tem ??? rafaelbh 4 10.091 18/09/2014 20:25
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes