Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas após perda de carga na bateria
02/08/2021, 23:41
Resposta: #1
Problemas após perda de carga na bateria
Boa noite, preciso de uma ajuda de vcs pra resolver o problema no Up Tsi 2019.

Meu carro é um Tsi Move 2019, e em meado de julho dei um mole deixando a lanterna acesa e não percebi. O carro ficou parado 3 dias e qdo fui sair não destravava as portas pq a bateria zerou sem dar qq sinal de luz no painel tb.

Como é uma bateria com 2 anos e meio de uso foi tranquilo, dei uma chupeta na bateria e carregou voltando a funcionar perfeitamente e nunca mais deu problema, é só bater a chave que pega na hora.

Só que após isso percebi 2 problemas, o marcador de consumo médio reseta td vez que desligo o carro e fica mais de 3/4 hr desligado e o retrovisor perdeu o tilt down qdo engato a ré. Até agora foram os 2 problemas que percebi, pode ter outros mas ñ vi ainda.

Alguém tem idéia do que fazer pra resolver?

Esse problema do retrovisor é o pior pra mim, a gente acostuma com essas facilidades no nosso carro e qdo perde incomoda demais.

Obrigado pela ajuda!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2021, 11:03
Resposta: #2
RE: Problemas após perda de carga na bateria
Sei que parece meio óbvio, mas não custa confirmar.

No caso do consumo médio. O carro tem dois, no consumo médio 1 ele zera após umas 4 horas. Já o consumo médio 2 é bem longo prazo (acho que umas 20 e poucas horas dirigidas). Será que o seu não está no 1?

Já no caso do retrovisor. Vale checar se o seletor dos retrovisores está na posição do retrovisor direito, pois é assim que ele funciona.

Se não for isso, aí eu não sei como ajudar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2021, 12:32
Resposta: #3
RE: Problemas após perda de carga na bateria
Qto ao consumo vou verificar pq não atentei pra esse detalhe mas o retrovisor está na posição correta, o seletor está para a direita. Eu não mexi nisso.

Tô preocupado tb por ter dado uma chupeta na bateria, se pifou algum módulo complicou com vontade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2021, 14:11
Resposta: #4
RE: Problemas após perda de carga na bateria
(03/08/2021 12:32)Carlos_RJ Escreveu:  Qto ao consumo vou verificar pq não atentei pra esse detalhe mas o retrovisor está na posição correta, o seletor está para a direita. Eu não mexi nisso.

Tô preocupado tb por ter dado uma chupeta na bateria, se pifou algum módulo complicou com vontade.

Olha, quanto às probabilidades de queimar alguma coisa eu não sei. Mas meu carro já teve problema de bateria morrer duas vezes. Nas duas fiz pelo menos duas chupetas pra ligar o carro e não deu problema nenhum.
Tenta mover o seletor do retrovisor pro meio e voltar pra direita, tipo desligar e ligar o computador, quem sabe.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2021, 15:43
Resposta: #5
RE: Problemas após perda de carga na bateria
Olá amigo.

Relacionado ao consumo deve ser o que foi falado pelos colegas nos posts anteriores, apenas a configuração entre o 1 e 2, sendo que o 1 zera após 2 horas de inatividade (veículo desligado) e o 2 zera após 19:59 de utilização (não zerando até atingir este tempo, pode deixar inativo o quanto quiser).

Já o retrovisor deve ter algum procedimento de calibração descrito no manual, tive um polo sedan que era assim, eu definia até onde o espelho iria quando engatasse a ré, após ele voltava a posição original, tinha um procedimento para fazer a "aprendizagem".

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2021, 21:37
Resposta: #6
RE: Problemas após perda de carga na bateria
Valeu, vou ver se tem algo no manual.

Obrigado!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/08/2021, 17:02
Resposta: #7
RE: Problemas após perda de carga na bateria
Boa tarde pessoa, problema resolvido!!!

O consumo resetando er a função 1 e 2 mesmo, nem me lembrei disso.

O retrovisor foi perda de configuração e pra configurar é muito simples, conforme o vídeo do link abaixo é serve pra qq VW.

https://youtu.be/AURI8MejzNU
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 176 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Problemas no limpador do parabrisa Maikew vinicios 6 6.300 02/06/2023 11:56
Última Resposta: Claudinei soares dos santos
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 2.325 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Perda de potência após downpipe byoncle 1 1.460 18/07/2022 12:42
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Luzes ABS e controle de tração acesas após alagamento FredSCB 1 1.623 19/04/2022 16:31
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Problemas Bicos Injetores Up Tsi falchiTSI 249 343.473 03/09/2021 20:09
Última Resposta: brunoduleal
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 5.745 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Bateria deu pau thiago imbelloni 49 59.900 15/01/2021 10:29
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Luz da bateria/alternador acendendo cannabrava 0 4.324 12/01/2021 00:47
Última Resposta: cannabrava
  Problemas Sensor de Estacionamento Rafa1600s 1 6.343 10/12/2020 15:10
Última Resposta: rafaelfurlan

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes