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Troca de lâmpadas (piscas - LED)
30/07/2014, 12:41
Resposta: #1
Troca de lâmpadas (piscas - LED)
Olá pessoal,

troquei os atuais piscas dianteiros por lâmpadas de LED. Esteticamente fica outra aparência. Sorrisão
(http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-1156-...nVersion=1)

Até ai tudo bem mas, observei que no painel quando dou a seta (direita/esquerda) ele pisca mais "rápido" que o comum. Somente no painel, na parte externa esta no mesmo ritmo de todos os piscas (traseiro e retrovisor).

Será que posso ter algum tipo de problema futuramente? Por ser de LED e consumir menos energia, acredito que não...rs. O que acham?


Especificação:

LED Tipo de chip: 5050 SMD (× 5 milímetros 5mm)
LED Q'ty de chips: 18 chip (15 em torno de 3 e para a frente)
LED cor: Âmbar / Amarelo
Tipo de socket: 1156 / BAU15S
Tensão: apenas 12V
Potência: 2,5 W
Vida útil: 60.000 horas
Diâmetro da cabeça: 20mm
Diâmetro da base: 15mm
Altura total: 48 milímetros


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30/07/2014, 15:46 (Resposta editada pela última vez em: 30/07/2014 15:46 por Admin.)
Resposta: #2
RE: Troca de lâmpadas (piscas - LED)
Em outros carros que já tive o que posso dizer é que quando fica rápido demais no painel significa que uma dos piscas está queimado, portanto no caso o Up não deve estar reconhecendo os piscas de LED que você instalou.

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30/07/2014, 17:26
Resposta: #3
RE: Troca de lâmpadas (piscas - LED)
Acredito que pelas lampadas de led serem 'eletrônicas', o contrario das comuns, elas não possuem uma resistência interna como na comum, o que faz com que o sistema de relê do pisca funcione diferente, como se existisse uma lampada comum queimada.
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31/07/2014, 01:47
Resposta: #4
RE: Troca de lâmpadas (piscas - LED)
Coloquei aqui as philips silver vision, na minha opinião 100x melhor que led, led aqui é no primeiro estagio do farol, na luz de placa e ré, tá perfeito assim, led na seta se não tiver resistor fica assim mesmo.
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08/09/2014, 14:42
Resposta: #5
RE: Troca de lâmpadas (piscas - LED)
Nos carros mais antigos, existia o "rele de pisca", responsável por piscar as lampadas, construído totalmente de forma analógica, com componentes simples de eletrônica (resistores, capacitores, bobinas, etc...), e logo assim que uma lampada queimava, ele piscava mais rápido. Com o tempo, verificou-se que essa "falha" no relé era um beneficio, pois o motorista ficava sabendo que tinha uma lampada direcional queimada.

Quando colocamos lampadas de LED que consomem muito menos energia do que as lampadas incandescentes, o rele do pisca se perde no controle, e pisca mais rápido.

Então, quando em carros que utilizam rele de pisca, e coloca-se LED´s nas lanternas, utilizam-se reles eletrônicos mais avançados que os convencionais, onde a tensão que passa para a lampada não é importante, somente o sinal alternado para a função, acabando com o problema de piscar mais rápido.

Em nosso up não existe mais isso, ele não possui rele de pisca.

Quem controla o pisca é a central do chassis, conhecido como rede CAN.

Como ja se tornou um costume piscar mais rapido quando uma lampada direcional quando a outra esta queimada, a rede CAN está calibrada para trabalhar com uma determinada tensão (a de 2 lampadas para cada lado) e quando um queima ela simula a mesma função do relé.

Então ocorre o mesmo problema dos reles antigos, porem agora não da mais para colocar um rele eletrônico. Como hoje ainda não é um costume "reprogramar" centrais de chassis, a solução é achar lampadas de LEDque consumam a mesma potencia em watts da lampada incandescente original, existem ja essas lampadas no mercado, basta procurar.
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03/04/2018, 23:55 (Resposta editada pela última vez em: 03/04/2018 23:55 por Torradin.)
Resposta: #6
RE: Troca de lâmpadas (piscas - LED)
Na verdade, existe uma função na central que pode ser desabilitada que é de reconhecimento de seta queimada. Isso eliminaria o "problema" citado. O mesmo pode ser feito com a lâmpada de neblina, e lâmpadas traseiras (inclusive de freio). Na lâmpada de placa pode ser configurado como lâmpada de LED e o sistema deixa de reconhecer o erro.
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