Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
08/08/2014, 19:29
Resposta: #1
PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
Pessoal, primeira mega decepção com o meu UP! Na verdade, segunda! Vamos lá:

Há cerca de 50 dias, a luz da direção elétrica do meu UP acendeu e a direção ficou dura. Problema comum em carros importados com esse tipo de direção e mais de 40 mil km, mas meu carro tinha 3 mil km.

Pois bem, depois de 3 dias sem carro com ele parado na concessionaria, o consultor me liga pra dizer que podia buscar o carro. Era só um plug solto. 3 dias andando de taxi pra ouvir isso.

Nesse sábado, meu carro acendeu a luz da bateria. Abri o capô e uma correia de borracha (que depois descobri que liga a bateria no alternador) estava arrebentada. Visualmente é uma correia bem simples entao pensei que seria rápido, certo?

ERRADO! Nenhuma concessionaria em MG tem a tal correia. Meu carro nao anda sem ela pq é Imotion e não pega no tranco. Aí começa o pesadelo:

1 - a concessionária alega que a garantia não cobre pq ela se partiu por "fatores externos". Disseram que é comum quando bichos entram debaixo do carro (???) Perguntei do bicho, eles dizem que não acharam bicho nenhum. R$ 150 reais pela correia + mão de obra que ainda não se sabe (sum aprendiz de mecanico que abre um capo e troca uma borracha pode me custar mais uns 150 reais)

2 - Como meu carro tá na garantia, preciso colocar a correia original. A previsão de chegada é de 15 DIAS ÚTEIS. Sim, isso ae, 1 mês pra uma correia xumbreca.

3 - Não só eu não tenho direito a carro reserva, como preciso pagar 30 reais por dia pelo patio da concessionaria se eu nao for buscar o carro 24h depois que eles trocarem a peça. ( eu viajo mto e comentei que talvez nao estaria aqui quando ela chegasse, jah que eles nao conseguem estimar data nem aproximada)

Pessoal, estou muito chateada e ******* com o super prejuízo que vou ter andando de taxi um mês!

Alguém têm experiência com Pequenas Causas nesse caso? Conhecem alguem nos meios de comunicação que pode me ajudar a divulgar o problema?

Acho que a VW tem que ser punida, para vocês não passarem pelo que tô passando breve!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/08/2014, 12:04
Resposta: #2
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
é só ir numa auto peças e comprar a correia por tamanho, se tiver o modelo vc acha ela em qqr auto peças, faço isso com meus carros importados e sempre achei as correias certas na auto peças da esquina a pronta entrega. Não dependa da VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/08/2014, 12:47
Resposta: #3
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
Infelizmente, é "normal" em carros recentemente lançados. Não é algo exclusivo da VW.

Agora, a VW tem que arrumar isso, SIM. Essa conversinha da concessionária é pra boi dormir.

Ligue pro 0800 da VW e desça o pau na concessionária. E exija que arrumem o seu carro imediatamente.

Depois poste o que deu...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/08/2014, 17:59
Resposta: #4
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
Você não deveria pagar a correia nem o serviço. Não é previsto que uma correia se parta com 3 mil km a não ser por defeito de fabricação. Essa história de bixo no motor foi muito feiosa...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/08/2014, 13:39
Resposta: #5
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
Na verdade isso é má vontade e ganância da concessionária e não da VW.

No passado eu tive exatamente a correia de acessórios arrebentada e um alternador empenado fora da garantia. Solicitei através do 0800 a extensão da garantia pois não eram itens que necessitavam de substituição ou manutenção naquela quilometragem (cerca de 10.000Km).

A Volkswagen concordou e autorizou a substituição do alternador e correia de acessórios.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2014, 17:45
Resposta: #6
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
Desculpa a sinceridade, mas estão te passando para trás e você ta assistindo de camarote, manda troca a correia, se alguém ratear manda se virar que ninguém é quadrado em ultimo caso paga manda trocar paga e aciona na justiça especial. Na boa isso pra mim é migué que CSS passa em mulheres se aproveitando da inocência de muitas delas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2014, 23:01 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2014 23:02 por Cleber Antunes.)
Resposta: #7
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
Lully, alguma novidade? Como terminou sua história?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/08/2014, 11:15
Resposta: #8
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
O problema das peças é fato. Estou há mais de 20 dias aguardando uma bomba de combustível. Retirei meu carro 0km da concessionária e ao andar os primeiros quilômetros percebi o problema. Já fiz reclamação na VW e ainda não foi resolvido. Aliás, sobre reclamação, no site da VW não consegui preencher o formulário (o Up! não consta da lista de veículos). Necessitei fazer a reclamação pelo chat e pelo 0800. No chat não forneceram número de protocolo e hoje, ao reiterar o pedido pelo 0800, informaram que em até 10 dias irão resolver. Paciência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/08/2014, 18:24 (Resposta editada pela última vez em: 14/08/2014 18:25 por Admin.)
Resposta: #9
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
Bomba de combustível é falta de interesse da concessionária pois todos os carros utilizam a mesma bomba (falo da bomba mesmo, que eles chamam de refil, que é o motorzinho propriamente dito)... se você fosse pagar teria resolvido em meia hora... mas coisa na garantia é ter paciência....

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/08/2014, 10:44
Resposta: #10
RE: PERIGO! UP não tem peças básicas no mercado!
vai na CSS setor de peças como quem não quer nada e pergunta sobre a bomba, se tiver já era! rsrsrs, segura q é sua!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ajuda para encontrar peças Yuri Lenin 0 1.828 06/01/2021 19:17
Última Resposta: Yuri Lenin
  Ferramenta para encontrar Código de peças MBarroso 0 3.377 30/12/2016 20:56
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes