Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema Alarme Original
01/10/2014, 21:33 (Resposta editada pela última vez em: 01/10/2014 21:33 por FiveStar.)
Resposta: #31
RE: Problema Alarme Original
Estranho ser software pois o alarme é puro hardware, vamos esperar e ver.

As CSS deveriam por obrigação ter alguém sempre monitorando os lançamentos nos fóruns da vida, isso melhoraria muito a qualidade do atendimento principalmente na hora da manutenção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2014, 21:56 (Resposta editada pela última vez em: 01/10/2014 22:00 por Leovza.)
Resposta: #32
Regulagens como desligar sensor de presença, inibição de entrada de erro (se o carro dispara alarme varias vezes pelo mesmo motivo ele desliga essa função), só liga o alarme depois que o carro tranca (voce ativa o alarme original com a porta aberta, assim que bater a porta ele tranca e ativa o alarme), tudo é software.

No jetta pode-se configurar a sensibilidade do alarme por computador em varios níveis, afinal o sensor de presença nada mais é que um microfone e regula-se qual o "volume/deslocamento de ar" captado que o alarme vai considerar como uma invasão. Se o up! Tem o alarme integrado a rede CAN do carro pode-se buscar por erros (falha de funcionamento de algum sensor por exemplo, sirene) e poderia sim regular alguma coisa, como falei, basta o alarme ter essa capacidade de configuração.

Até nos alarmes universais Positron (pelo menos os que tive) era possivel regular por jumper a sensibilidade dos sensores de presença, a forma falada era regulagem para carro pequeno ou grande porem nada mais é que regular a sensibilidade dos sensores.

Para voce ter uma idéia como alguns carros estão hoje em dia, outro dia tirei a antena da saveiro para transportar uma escada, acabei ficando uns 2 dias sem antena porem usei radio pois apesar do sinal não estar perfeito, dava para ouvir a radio numa boa com pouca interferência ou quase nenhuma.

Depois de um tempo passei o scanner no carro (tenho cabo e programa) e tinha lá um erro no som (tem som original), sinal fraco da antena, codigo de erro, quilometragem que ocorreu, data... Tudo.. Se o carro tem capacidade de monitorar até o sinal da antena do radio, mexer no alarme é mole.
04/10/2014, 12:55
Resposta: #33
Galera, o problema é no conjunto do Plafon, o meu foi trocado na CSS e problema resolvido. Insistam na troca, eles são obrigados a trocar!!!
07/10/2014, 14:33
Resposta: #34
(01/10/2014 21:33)FiveStar Escreveu:  Estranho ser software pois o alarme é puro hardware, vamos esperar e ver.

As CSS deveriam por obrigação ter alguém sempre monitorando os lançamentos nos fóruns da vida, isso melhoraria muito a qualidade do atendimento principalmente na hora da manutenção.

Amigo, eles testam o alarme pela tomada OBDll , o alarme de fabrica é controlado pela central eletronica do carro...
10/10/2014, 03:26
Resposta: #35
Bom, liguei para o consultor que fez a revisão do meu carro na semana passada.

Ele me disse que sim, havia um procedimento interno da VW para esses casos...

A orientação da fábrica é reconfigurar a central do alarme antes da troca de qualquer peça.

Segundo ele, essa reconfiguração foi feita e, pelo menos até agora (tirei o carro da revisão no dia 1/10), o alarme não disparou mais.

Vamos ver se continua assim...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
22/10/2014, 16:34
Resposta: #36
Bem, dando um up no tópico (sem trocadilho)...

O alarme não disparou mais depois da central ter sido reconfigurada. E isso desde o dia 1/10.

Estou dando o problema como resolvido...

Quem tiver o mesmo problema, peça uma reconfiguração da central. No meu caso, não precisou trocar peça alguma.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
24/10/2014, 23:56
Resposta: #37
Depois do meu relato aqui do disparo ele nunca mais disparou, não fiz nada.
11/11/2014, 20:06
Resposta: #38
Amigo ola trabalho na vw com a parte elétrica .quando VC for a concessionária peca para eles verificarem o histórico de disparos e também verificar se não existe uma atualização disponível para o sistema de alarme isso não deve ser difícil de resolver.se eles não conseguirem resolver me passe o chassi do seu up que verifico se ha alguma solução na serie.
12/11/2014, 20:20
Resposta: #39
Levei o meu ontem na css, ficou lá das 7h até às 16h, depois me ligaram informando que podia ir pegar o carro porque o problema era no ultrassom do carro, ai falaram que tinham encomendado e que daqui a dez dias chega, fiquei até surpreso com a rapidez do serviço.
10/12/2014, 08:43
Resposta: #40
Bom dia,

O meu up começou com o mesmo problema e durante a madrugada so essa noite já disparou 4 vezes. Fui na CSS e eles não sabiam de nada, que tenho que deixar o carro la uns dias e eles vão ver o que pode ser.
Cada vez mais o pos venda está pessimo.

Será que atualizando a central já resolve ou melhor trocar o plafon?
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problema na ignição (partida) do Up! Tsi RCasteller 62 13.626 26/05/2017 19:35
Última Resposta: MBarroso
  Alarme (Câmbio iMotion) arildon 2 370 20/03/2017 11:00
Última Resposta: arildon
  Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição. maraccini 39 7.602 16/02/2017 10:55
Última Resposta: Intell77
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 9 2.231 14/02/2017 11:54
Última Resposta: eog1978
  Desativar bip do alarme brterra 39 20.784 03/02/2017 11:38
Última Resposta: Leovza
  Carro apitando com o carro e o alarme desligado AndLU 2 485 23/01/2017 08:43
Última Resposta: filipepayolla
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 31 11.668 23/12/2016 10:49
Última Resposta: rmalonso
  Problema com UP CROSS TSI 2017 em menos de 24h de uso ocimar 13 2.299 10/11/2016 01:27
Última Resposta: MBarroso
  Vidro elétrico com problema Hyperlink 5 889 11/10/2016 11:38
Última Resposta: Hyperlink
  Alarme Porta Aberta jgusson 9 1.756 15/09/2016 10:58
Última Resposta: Otavio Marcondes

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes