Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falha no freio
28/10/2014, 09:21
Resposta: #11
RE: Falha no freio
Já tive que "cravar" o pé no freio do Up! várias vezes, ele trepida às vezes, dependendo do terreno, e faz algo parecido com este barulho...
Tenho também um Spacefox, com freios ABS, e o comportamento dela e do Up!, são idênticos! Quando precisa "cravar" o pé, ela para... Se tem ondulações, vai dando diversas trepidas até parar!
Acho que esse consultor não quer problema! Já tive esse problema na Fiat há um ano atrás, resultado, vendi o carro...
Procure outra ccs, amigo!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2014, 11:02
Resposta: #12
RE: Falha no freio
O meu em descidas, com o piso em desnivel dá umas falhas mesmo, acredito que as pastilhas que vem nele são de pessima qualidade e possam estar influenciando, as minhas duraram exatos 8500km, quando chega a hora de trocar fazem um barulho agudo, então fiquem atentos a isso, troquei as minhas fora da conscessionaria por umas bendix, bem melhores, ontem peguei chuva e passei por susto 3x, esses pneus da goodyear são um crime em piso molhado, o carro aquaplanou, se fosse um motorista menos experiente tinha socado o pé no freio ou virado o volante, ae o resultado seria dos piores, além de estarem meia vida, com 10000km, nao vejo a hora de acabarem pra trocar.
Citar esta mensagem em uma resposta
29/10/2014, 19:31
Resposta: #13
RE: Falha no freio
Pois é...eu desconfiei tb desses pneus horrorosos...são muito ruins...esse lance de baixa resistência pra beneficiar consumo é tiro no pé....

Vamos vendo o que dá. Ter que mudar estilo de dirigir por conta de carro é complicado porque é difícil mudar hábitos....vc dirige o tempo todo pensando no que fazer como se fosse amador na direção, e o problema é vc lembrar disso o tempo todo...dirigir concentrado...

Vou procurar outra concessionária pra uma segunda opinião, terceira, quarta....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/11/2014, 10:12
Resposta: #14
RE: Falha no freio
(25/10/2014 10:35)martinelli03 Escreveu:  Tinha cascalho? Tava molhado? Asfalto irregular? Pq no seco, em asfalto bom, ele para normalmente mesmo.


Vou abrir sim uma reclamação, citar o audio do video como prova do ocorrido, e vou registrar minha insatisfação lá. Meu carro está com pouco mais de 5mil rodados, comprei em Julho. Nunca tinha passado por aperto similar à esse.


Exatamente. Na minha visão, os freios estão se modernizando ainda mais. Inclusive para frenagem em condições adversas, terrenos irregulares. É a proposta do sistema, oferecer uma frenagem segura para o condutor.

Com relação à forma correta de frear com ABS, eu folguei o pé e freei novamente para testar a reação do carro, mas estou ciente que tem que manter o pé lá, inclusive no manual é falado isso.

Cheguei a desconfiar dos pneus, os tais de baixa resistência, contribuindo para atuação precoce do sistema, mas o problema não está na atuação precoce do ABS, e sim na eficácia do sistema.

Vamos nos falando.

Vejo muitos questionando os freios do carro, mas até agora ninguem falou das calibragens dos pneus.
Em um veiculo leve e com grande variação de calibragem entre vazio e cheio, o desempenho nas frenagens fica comprometido quando se usa a calibragem maxima e o carro está vazio!!!O meu foi entregue pela CSS com a calibragem maxima, e com carro vazio e cascalho e agua, é um perigo para qualquer veiculo!!!
Verifiquem a calibragem e depois critiquem...
Citar esta mensagem em uma resposta
04/12/2014, 12:10
Resposta: #15
RE: Falha no freio
Já ouvi muito sobre essa falha no freio abs do peugeot 208 também, que as vezes falha. Realmente é estranho e somente vivenciando para saber se é normal ou se ofereceria algum tipo de risco no transito.

Obs: Nunca tive carro com ABS.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/12/2014, 19:47
Resposta: #16
RE: Falha no freio
Hoje deu uma freiada rápida a uns 80km/h e senti o que o pessoal fala, não cheguei a cantar pneu mas deu pra sentir claramente o carro dando uma balançada no ato que coloquei o pé no freio (nada preocupante mas não é o normal que sinto em outros carros Vw), creio que isso seja culpa da suspensão macia e até falta de atuação do freio traseiro que ajuda a segurar a traseira do carro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/02/2015, 07:42
Resposta: #17
Exclamação RE: Falha no freio
Já aconteceu comigo muitas vezes, não é normal, é absolutamente bizarro. Ao frear o carro simplesmente faz um barulho parecido com um liquidificador moendo ferro, o freio trava, o pedal fica como se estivesse em contato direto com o asfalto e simplesmente não para, o carro passa direto como se não tivesse freado. Aconteceu em todas as vezes no molhado, geralmente com a velocidade baixa. Bizarro e assustador. Não é a trava normal do ABS nem parecido com tal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/02/2015, 09:08
Resposta: #18
RE: Falha no freio
Calibragem é essencial também, quando for no posto abastecer quando pegar o up! Façam a calibragem conforme indicação... Muito cheio de um lado e mais ou menos do outro desequilibra mesmo.. Se o carro já tem alguma tendência. Ficará bem pior.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/02/2015, 09:54 (Resposta editada pela última vez em: 10/02/2015 09:55 por FELIPE ALTOÉ.)
Resposta: #19
RE: Falha no freio
Já estive em algumas situações inusitadas de precisar frear bruscamente, e percebi essa trepidação, que acredito ser muito útil. um exemplo claro é que passando por uma curva acentuada me deparei com um quebra molas bem a frente, por instinto freei e tinha areia na curva, nessa hora sento o freio trepidar e o carro praticamente não parar, somente quando passou a areia ele efetivamente freou. Algumas pessoas poderiam dizer que é defeito no entanto pelo pouco que conheço se fosse um carro sem abs/ebd em uma curva acentuada com areia ao acionar o freio a tendencia seria o carro derrapar e rodar. Ai então entendi a verdadeira função do EBD.

Quanto a calibragem a que veio da concessionária foi 32 nos quatro pneus, calibragem com a qual aconteceu o fato relacionado a cima. As calibragens posteriores coloquei as recomendadas 29 dianteira e 26 traseira, a aderência melhorou consideravelmente, junto com a melhora do funcionamento da suspensão. Ja vi em tópicos posteriores o pessoal postando as calibragens sempre acima dos 30, realmente se andar com o carro leve com essa calibragem vai kikar mesmo e interferir na frenagem e na suspensão.

Se acompanhar o manual não tem problema algum.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/02/2015, 17:49
Resposta: #20
RE: Falha no freio
É a primeira vez que tenho carro com ABS e até o momento não precisei freiar fundo para acioná-lo, mas sei que quando o ABS entra em ação, é normal o pedal do freio começar a tremer pois é o sistema ABS entrando em ação evitando que as rodas travem. Muitas pessoas que não sabem disso, tem a reação de tirar o pé do freio quando começa a tremer achando que é um problema, mas não é.
Algum tempo atrás, um colega meu fez um curso de pilotagem por conta do seguro e lá ele teve que acelerar e pisar bem fundo no freio dando fortes ''bombadas'' no pedal, justamente pra evitar que as rodas travem. Imagino que o ABS faça isso, só que automaticamente. Carros com ABS vc pisa fundo e o sistema se encarrega de parar o carro.
Se eu estiver errado me corrijam!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Colocando mais uma luz de freio. RodrigoTsi 11 15.072 26/04/2022 11:20
Última Resposta: interessado
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 5.857 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Falha no velocímetro renatoalhadef 7 6.375 11/01/2020 19:15
Última Resposta: Filipe_Machado
  Código de Falha P2177 Marcus Vasconcelos 6 20.342 27/11/2019 10:22
Última Resposta: CristianoRB
  Código de Falha P0015 Thiago Pires 0 2.425 27/06/2019 21:07
Última Resposta: Thiago Pires
  Luz de aviso do freio de mão dntrevis 4 5.457 05/03/2019 12:07
Última Resposta: reinaldofc
  Up I-Motion engata D e R sem pisar no freio Juniord 1 3.832 05/12/2018 07:58
Última Resposta: edney
Idéia [Dúvida] Barulho no pedal de freio dutsi 2 5.632 15/06/2018 18:47
Última Resposta: dutsi
  Pedal da embreagem e Freio muito alto? Good Martins 6 11.123 28/05/2018 21:25
Última Resposta: WCR CALDAS
  Falha no painel!! UP TSI 2018 Frantieva 5 7.798 17/02/2018 16:00
Última Resposta: Vini tsi

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes