Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
12/07/2019, 10:45
Resposta: #11
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Bom dia pessoal!
Final de semana passado ao calibrar os pneus, eu percebi que a proteção do parabarro dianteiro do passageiro tinha se soltado num dos encaixes. Com uma chave torx consegui desparafusar e colocar no lugar, mas infelizmente os barulhos continuam... rs =(
Carbonese, quando vc postar as fotos das marquinhas irei verificar no meu se está exatamente igual. Acho que será um bom indicativo, já que ambos possuem os mesmos ruídos.
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2019, 21:08
Resposta: #12
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Nossa... Achei que era só comigo... O mecânico já acha que estou ficando louco... A sorte que minha noiva também ouve.

Bom, comigo ocorre um tec tec tec principalmente em ladeiras com o carro descendo engrenado em 2/3 marcha, em terreno irregular.

Em chuva, principalmente em lombada alta, passando com uma certa velocidade (10 a 20km)o carro faz um barulho de borracha torcendo que achei que era o pneu batendo em algo (mas pelo visto é a borracha que o amigo falou da suspensão, na peça).

Eu, sinceramente, já desencanei... De fato o tec tec ouço assim que saio pela manhã (acredito que com o carro molhado do sereno) e o outro que é bem feito, quando chove... Vou desencanar tb pois já passei por alguns mecânicos que verificaram as condições da suspensão e não identificaram nada... Como o colega deu a dica da borracha molhada, deve ser isso.

O carro é ótimo, mas cheio de problemas. Penso em pegar outro pois já conheço os barulhos e algumas soluções e quero um tsi, mas é tenso....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/07/2019, 21:50 (Resposta editada pela última vez em: 25/07/2019 21:53 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #13
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Relaxem porque os tais barulhos só vão aumentar com a quilometragem, o meu Move MPi está com 32 Mil km e parece uma escola de samba, é rangido e estalo pra tudo que é lado, principalmente no inverno. A css nunca se interessou pelo problema, se limitavam dizer que era característica do projeto do Up! e acredito que seja mesmo, mais especificamente da estrutura que é muito rígida e da falta de isolamento acústico fruto do acabamento tosco marca registrada da VW, qualquer som de atrito ou torção das chapas e parafusos por mínimo que seja é amplificado pelo habitáculo.

Pela misericórdia de Deus até agora não aconteceu nada de grave, mas dá muito medo que com o tempo aconteça, por isso nas férias vou levar a um mecânico de confiança para uma checagem minuciosa, se for constatada falha de construção com certeza entrarei com um processo contra a VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/07/2019, 09:20
Resposta: #14
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(25/07/2019 21:50)Antonio Fernandes Escreveu:  Relaxem porque os tais barulhos só vão aumentar com a quilometragem, o meu Move MPi está com 32 Mil km e parece uma escola de samba, é rangido e estalo pra tudo que é lado, principalmente no inverno. A css nunca se interessou pelo problema, se limitavam dizer que era característica do projeto do Up! e acredito que seja mesmo, mais especificamente da estrutura que é muito rígida e da falta de isolamento acústico fruto do acabamento tosco marca registrada da VW, qualquer som de atrito ou torção das chapas e parafusos por mínimo que seja é amplificado pelo habitáculo.

Pela misericórdia de Deus até agora não aconteceu nada de grave, mas dá muito medo que com o tempo aconteça, por isso nas férias vou levar a um mecânico de confiança para uma checagem minuciosa, se for constatada falha de construção com certeza entrarei com um processo contra a VW.

Bom dia pessoal.
conforme prometi anteriormente, tirei fotos do eixo marcado que aparentemente bate na barra de torçao (que segura as bieletas).
Também tirei fotos das buchas da barra de torção antes de troca-las.
Pelas fotos, dá para ver que parece ser uma pequena encostada no eixo, conforme movimento do carro (ou não), pois troquei as buchas por novas originais, de fato as que estavam no carro estavam um pouco mais gastas e mais largas que as novas.
Infelizmente o barulho não mudou absolutamente nada. imagino que não era proveniente dali os toc toc que acontecem bem baixinho. Continuarei a buscar o que possa ser.
Lembrando que já troquei:
4 suspensões
4 molas
4 batentes de suspensões
1 caixa de direção
2 bieletas (só tem na dianteira)

Estou pensando em levar o carro para checar alinhamento, balanciamento e cambagem, pois notei que ao trocar as buchas da barra de torção, os dois lados não pareciam iguais, mas se justifica pela barra estando solta bater em uma parte da caixa de direção, impossibilitando de tira-la sem baixar a caixa (o que não fiz, troquei as buchas com a caixa no lugar).

Depois de checar alinhamento, balanceamento e cambagem, na próxima revisão tenho que trocar pastilhas e discos. irei aproveitar para checar se existe folga em algum lugar por ali.

notei também que a homocinetica está com a borracha bastante nova. imagino que não seja algo por ali, pois o carro não faz barulhos caracteristicos de homocinetica.

As fotos estão no meu google drive, compartilhadas para que possam tentar acessar:https://drive.google.com/drive/folders/1-5zpxy347vkOxmd5E5i5qZ_UxMbaAauC?usp=sharing


Lembrando que na foto da bucha da barra de torção, ela não está rompida. de fato ela é cortada na parte de trás para poder encaixar na barra. quando se compra, a bucha vem inteira, mas não entra pela ponta da barra por conta dela ser chata e praticamente do tamanho da bucha (ponta que segura a bieleta) questionei a CCS e de fato é preciso cortar a bucha para realizar a troca. Esqueci de tirar fotos com a bucha trocada, mas de fato ela parece 'abraçar' melhor a barra e fica bem presa na abraçadeira que vai parafusada no quadro de suspensão.

Vale lembrar que o rangido em lombadas altas melhorou uns 90%, pois limpei a barra, lubrifiquei e também lubrifiquei a bucha. então aquele barulho de borracha arrastando, imagino que era da bucha antiga que já não tinha tanta lubrificação.

a foto do carro que está na pasta é só para lembra-los que estou vendendo estas rodas. rs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/07/2019, 16:12
Resposta: #15
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Obrigado por postar as fotos e nos passar o feedback, Carbonese.
Pelo visto eu teria que tirar as rodas pra verificar essas marcas, né?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/09/2019, 18:13
Resposta: #16
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Mais um com o mesmo problema com rangido, tec-tec, estalo quando solta o pedal da embreagem e mais um pouco... NervosoNervosoNervoso
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2020, 10:18
Resposta: #17
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(03/07/2019 16:55)Carbonese Escreveu:  Massa, obrigado pela resposta.
O que deixou louco foi ter trocado toda a suspensão ontem e o barulho já começar a acontecer na esquina na concessionária. Impressionante!

Em relação a manta, tb já trocaram, inclusive em garantia pq aquela porcaria vira ao acelerar em baixas rotações né ? O barulho do motor já não é bonito. E com essa manta fica pior ainda, pq ai sim é um barulho de lata vibrando mesmo. Mas da manta eu já desisti. O up zero faz o mesmo barulho.

Mas a suspensão ou o que quer que seja, ainda não estou satisfeito. Não é normal algum ferro bater ao passar em ondulações, ou ranger algo ao passar em lombadas mais altas. Até pq a suspensão foi trocada ontem. Sei lá, já não sei muito o que fazer e já percebi que a concessionária não irá resolver.

Pensei em tirar as rodas no final de semana e dar uma olhada, mas me parece que só faz o barulho com um certo peso. Pois ao chacoalhar o carro parado, não faz. Não sei de tirar as rodas vai adiantar muito pra olhar tb.

O meu ta com 50mil, tive um barulho semelhante ao seu. Quando fui trocar o oleo, percebi que a mola traseira do lado motorista estava fora do lugar, pouca coisa mas estava, coloquei no lugar, o barulho parou na hora. Era tipo, tec tec tec, toda fez que passava no quebra molas.
Agora desde os 30 mil que faz um barulho na suspensao traseira do passageiro, tipo, inheque inheque, algo desse tipo. Se alguem souber. Espero ter ajudado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2020, 10:24
Resposta: #18
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
O carro da minha esposa faz o mesmo barulho de tec-tec principalmente nos dias mais frios e logo nos primeiros minutos do uso do carro. Percebo que o barulho é bem alto em ruas muito ruins e em momentos que precisamos freiar e subir em uma lombada.

Já trocamos: freios, caixa de direção que estava com folga, batentes e nada.

Em um outro tópico, vi que algumas pessoas trocaram as bandejas e deu certo. Alguém aqui também tentou isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2021, 21:13
Resposta: #19
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Pessoal, alguém conseguiu resolver esse barulho???
To ficando louco já aqui.
Foram trocados:
Caixa de direção
Bucha da barra estabilizadora
Coxins, rolamentos e batentes dos amortecedores
Bieletas

Nada resolveu.
Um mecânico olhou e falou que pode ser coxins do motor, mais precisamente o coxim que vai embaixo da bateria pois está meio mole.
Já olhei as pinças e estão bem firmes e o barulho permanece se freiar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/01/2023, 21:31
Resposta: #20
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Pessoal boa noite. Estou precisando trocar a junta homocinetica. Mas não estou conseguindo saber mesmo com a autorizada qual o número de dentes internos e externos da homocinetica para que eu possa comprar pela Internet a peça correta já que não tem disponível na minha cidade. E não quero tirar a peça do carro só verificar.
O meu é um Take 17/18 manual.
Se possível me deem alguma dica. Grato
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.258 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Pancada na suspensão dianteira Victor Cesar 4 8.108 25/05/2021 11:29
Última Resposta: daniloourique
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.119 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
Triste Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações picapau 120 165.578 10/03/2021 22:37
Última Resposta: everton
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 5 6.421 30/11/2020 12:34
Última Resposta: Eduardo dos Santos
  Reforma leve na suspensão pra amenizar barulhos gastando pouco Rafael 1 3.578 23/08/2020 18:52
Última Resposta: Rafael
  Suspensão Brauller 0 2.334 05/12/2019 12:57
Última Resposta: Brauller
  Suspensão Up Move e TSI Thitoos 1 3.354 08/06/2019 16:59
Última Resposta: ARISTEU
  Percepção de ruído na suspensão com pressão mais alta dos pneus Massa 2 5.270 16/09/2018 15:02
Última Resposta: AldreySilva
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.746 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes