Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impermeabilizante de vidros
06/09/2014, 23:05
Resposta: #1
Impermeabilizante de vidros
Galera, não sei se o Up de vocês veio de fábrica com o parabrisa impermeabilizado. O meu estava tão bom que não precisava nem de limpador (falando sério)! Mas com o tempo ele foi perdendo o tratamento. Procurei saber na concessionária e eles não sabem nem o que é impermeabilização de vidros. Alguém aqui sabe qual é o produto que foi aplicado no Up? Alguém já usou algum e recomenda? Eu ouvi falar bem da marca Rain X mas não comprei ainda. Estou pensando em comprar e depois coloco aqui minha opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2014, 03:55
Resposta: #2
RE: Impermeabilizante de vidros
Rain X é uma boa marca.

Eu tenho e uso o Car-lack68 mas é difícil de achar.

Quanto a vir de fábrica o meu não veio. As vezes aplicam cera de pintura nos vidros para melhorar o brilho na hora de expor ou entregar e algumas ceras possuem algum poder hidrofóbico, como a Meguiars NXT, Hi-Tech, Ultimate Past Wax, Lincoln Carnaúba Premium, dentre outras.

Contrário do que pensam, nenhum carro sai com proteção de pintura de fábrica. Possui apenas o verniz comum que necessita de proteção como qualquer outro, especialmente os vermelhos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2014, 13:05
Resposta: #3
RE: Impermeabilizante de vidros
(07/09/2014 03:55)Pedro Josino Escreveu:  Rain X é uma boa marca.

Eu tenho e uso o Car-lack68 mas é difícil de achar.

Quanto a vir de fábrica o meu não veio. As vezes aplicam cera de pintura nos vidros para melhorar o brilho na hora de expor ou entregar e algumas ceras possuem algum poder hidrofóbico, como a Meguiars NXT, Hi-Tech, Ultimate Past Wax, Lincoln Carnaúba Premium, dentre outras.

Contrário do que pensam, nenhum carro sai com proteção de pintura de fábrica. Possui apenas o verniz comum que necessita de proteção como qualquer outro, especialmente os vermelhos.

E como faz essa proteção na pintura? Só cera mesmo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2014, 13:59
Resposta: #4
RE: Impermeabilizante de vidros
Eu passo cera da 3M sempre depois que lavo, a grand prix também funciona, o resultado é bem satisfatório.

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2014, 15:14
Resposta: #5
RE: Impermeabilizante de vidros
(07/09/2014 13:05)AugustoJr Escreveu:  E como faz essa proteção na pintura? Só cera mesmo?

Somente cera sim.

Procure uma cera de qualidade que ela terá proteção UV, além de proteger momentaneamente das sujeiras de passarinho, seiva de arvores, etc.

As ceras que contém silicone mascaram imperfeições na pintura, proporcionam alto brilho mas costumam não proteger. Geralmente é utilizada em re-pintura como a Auto Brilho da 3M.

Tada cera requer um tempo que cura, que consiste em não levar água após a sua aplicação, isso garante uma maior durabilidade da mesma, mas para ela durar bem, não podemos usar shampoo que a remova, mas shampoo neutro que sirva apenas como lubrificante e não desengraxante.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2014, 07:18
Resposta: #6
RE: Impermeabilizante de vidros
Já li e vi vídeos sobre cristalizador de vídeo, que eu acho que se enquadra no que está sendo discutido no tópico.
A marca que vi é da Pérola.
Pelo vídeos que vi, também parece ser um bom produto. Alguém já utilizou esse produto/marca?

Pedro Josino,

Vc mencionou uma cera que tenho visto muito em vídeos, a tal Meguiars NXT.
Ela realmente é boa? Onde costuma achar para comprar?

E a aplicação? Tem detalhes para compartilhar?

Abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2014, 08:31
Resposta: #7
RE: Impermeabilizante de vidros
Utilizo cristalizador de vidro, mas tem um porem, se você lava muito o carro em posto, ou o carro pega muita poeira ou coco de passarinho, não adianta. Tem que ser em um carro que suja pouco.

Resolve sim, fica muito legal viajando quando chove, a água escorre e você utiliza bem menos o limpador de para-brisas. Eu utilizo da Würth, mas dizem que tem bem melhores por ai.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2014, 21:29
Resposta: #8
RE: Impermeabilizante de vidros
(08/09/2014 07:18)Paulo Zambrana Escreveu:  Pedro Josino,

Vc mencionou uma cera que tenho visto muito em vídeos, a tal Meguiars NXT.
Ela realmente é boa? Onde costuma achar para comprar?

E a aplicação? Tem detalhes para compartilhar?

Abraço.

A Meguiars NXT é uma boa cera. Ela tem duas características que para alguns podem ser boas, para outros ruins. Ela tem um leve poder de limpeza, então se tiver aplicado um produto antes dela, ela pode remover parte desse produto. O outro efeito é o mascarador. Ela não é uma cera para aplicar em repinturas, deve aplicar somente após a cura total da peça. O que seria o efeito mascarador? Aquelas pequenas imperfeições como holografia e swirls são levemente mascarados pela ação dessa cera.

Qualquer cera para durar mais deve ser aplicada em superfície limpa e após a aplicação, esperar entre 12hs e 24hs para molhar o carro novamente. Dessa forma ela durará mais tempo.

A NXT nessas condições dura cerca de 1 mês na pintura. Aquelas da 3M no máximo duram isso, durando geralmente menos. Aquelas Grand Prix, Carnu e outras, duram até a próxima chuva.

O ideal mesmo seria a primeira vez lavar o carro, depois descontaminar a pintura com uma Clay Bar, lavar o carro novamente e aplicar a cera. A lavagem preferencialmente com shampoo automotivo neutro e utilizar o método de dois baldes, risca muito menos a pintura e garante o brilho e a proteção por mais tempo.

Existe um fórum chamado detailbrasil que trata de estética automotiva. Ótimo para quem gosta de cuidar do carango.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/09/2014, 07:47
Resposta: #9
RE: Impermeabilizante de vidros
Poxa, obrigado pelas dicas!
Vou acessar o fórum mencionado depois...

Sinceramente, eu tenho até pavor de deixar outra pessoa mexer no carro.
Prefiro ficar 6 horas lavando o carro do que pagar para detonar o carro, que é o que acontece na maioria dos lava-rápidos.
Lavar e cuidar do up! chega a ser um prazer, pena não dispor de mais tempo para fazer isso com mais calma.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2014, 14:53
Resposta: #10
RE: Impermeabilizante de vidros
E pelo tamanho, deve lavar bem rápido! Vou testar no sábado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 130.565 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico rfafer16 100 119.189 01/10/2020 18:52
Última Resposta: fbottecchia
  Dúvida: Chicotes Vidros elétricos traseira Yoshi85 1 5.317 10/07/2018 21:58
Última Resposta: doisreais
  Módulo de acionamento dos vidros doutorsan 2 7.723 06/10/2017 14:23
Última Resposta: fhmferreira
  Película para vidros / insulfilm raulseixas 12 34.585 11/11/2016 23:34
Última Resposta: Oryon
  botoes dos vidros eletricos glaucio 8 10.329 10/06/2016 19:34
Última Resposta: Leonardo Rocha
  Fechamento automático dos vidros Ítalo 2 5.594 11/03/2016 08:21
Última Resposta: Ítalo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes