Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Garagem Descoberta
29/09/2014, 10:33 (Resposta editada pela última vez em: 29/09/2014 10:35 por Leovza.)
Resposta: #11
RE: Garagem Descoberta
O mais complicado são os plásticos e borrachas, sua palheta do limpador por exemplo vai ser uma por ano se quer ela funcionando 100%.
Pintura é fácil, cera cristalizadora de marca boa a cada 3 a 6 meses..
Quanto à insul film, sem dúvida, tem essa llumar air blue, é ótima mas ela é bem cara, vai gastar mais de R$400,00 só no Pará brisa porém ela é um insul film de 80% porém com uma tonalidade que ajuda a visão, ja 3M também tem uma 80% com tonalidade fume, duro é achar, pior das hipóteses tem que achar uma 70% (visibilidade) que é rara mas mais comum.
Uma solução também é colocar aquela horríveis calhas e deixar uma fresta pequena para ventilar, ajuda bastante a manter o interior mais fresco, só desligar o sensor de presença do alarme, como é condomínio, isso não será problema. Porém o insul film será o mais benéfico para proteger o interior.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/09/2014, 10:52
Resposta: #12
RE: Garagem Descoberta
(29/09/2014 10:33)Leovza Escreveu:  O mais complicado são os plásticos e borrachas, sua palheta do limpador por exemplo vai ser uma por ano se quer ela funcionando 100%.
Pintura é fácil, cera cristalizadora de marca boa a cada 3 a 6 meses..
Quanto à insul film, sem dúvida, tem essa llumar air blue, é ótima mas ela é bem cara, vai gastar mais de R$400,00 só no Pará brisa porém ela é um insul film de 80% porém com uma tonalidade que ajuda a visão, ja 3M também tem uma 80% com tonalidade fume, duro é achar, pior das hipóteses tem que achar uma 70% (visibilidade) que é rara mas mais comum.
Uma solução também é colocar aquela horríveis calhas e deixar uma fresta pequena para ventilar, ajuda bastante a manter o interior mais fresco, só desligar o sensor de presença do alarme, como é condomínio, isso não será problema. Porém o insul film será o mais benéfico para proteger o interior.

Valeu Leovza pelos comentários

Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2014, 00:10
Resposta: #13
RE: Garagem Descoberta
(29/09/2014 10:33)Leovza Escreveu:  O mais complicado são os plásticos e borrachas, sua palheta do limpador por exemplo vai ser uma por ano se quer ela funcionando 100%.
Pintura é fácil, cera cristalizadora de marca boa a cada 3 a 6 meses..
Quanto à insul film, sem dúvida, tem essa llumar air blue, é ótima mas ela é bem cara, vai gastar mais de R$400,00 só no Pará brisa porém ela é um insul film de 80% porém com uma tonalidade que ajuda a visão, ja 3M também tem uma 80% com tonalidade fume, duro é achar, pior das hipóteses tem que achar uma 70% (visibilidade) que é rara mas mais comum.
Uma solução também é colocar aquela horríveis calhas e deixar uma fresta pequena para ventilar, ajuda bastante a manter o interior mais fresco, só desligar o sensor de presença do alarme, como é condomínio, isso não será problema. Porém o insul film será o mais benéfico para proteger o interior.

Acho que a durabilidade da palheta depende da qualidade. Coloquei uma da Dyna no carro da minha namorada e não dura 6 meses funcionando perfeito, já no meu carro que uso Bosch Aerotwin eu passo mais de um ano. O carro da minha mãe começa a ficar ruim com quase 3 anos. Mas para ajudar na durabilidade eu gosto de usar aqueles aditivos para limpador de parabrisa, dizem ter detergente que ajuda a limpar o vidro e algo que condiciona a borracha da palheta.

Quanto aos plásticos externos pode usar um Grand Prix Protetor UV, protege muito bem. Eu gosto do Meguiars Ultimate Protect.

A Air Blue eu coloquei por R$ 100,00 na loja de um amigo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2014, 08:20
Resposta: #14
RE: Garagem Descoberta
(30/09/2014 00:10)Pedro Josino Escreveu:  Acho que a durabilidade da palheta depende da qualidade. Coloquei uma da Dyna no carro da minha namorada e não dura 6 meses funcionando perfeito, já no meu carro que uso Bosch Aerotwin eu passo mais de um ano. O carro da minha mãe começa a ficar ruim com quase 3 anos. Mas para ajudar na durabilidade eu gosto de usar aqueles aditivos para limpador de parabrisa, dizem ter detergente que ajuda a limpar o vidro e algo que condiciona a borracha da palheta.

Quanto aos plásticos externos pode usar um Grand Prix Protetor UV, protege muito bem. Eu gosto do Meguiars Ultimate Protect.

A Air Blue eu coloquei por R$ 100,00 na loja de um amigo.

Valeu Pedro
Com relação as palhetas, alguém saberia qual a marca original que está instalada no Up?
Não conhecia esse produto Grand Prix Protetor UV, costumo usar o silicone da Carnu nos consoles e borrachas

Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2014, 17:54
Resposta: #15
RE: Garagem Descoberta
Eu morei nos EUA e o carro ficava no sol, usava palhetas goodyear, (usei no Brasil também porem com garagem coberta e vendi o carro com 3 anos e estava boa ainda)e com quase 1 ano começava a perder desempenho na hora de limpar, pra mim ela tem que passar e limpar perfeito e não ficar aquele embaçado...

Eu só uso detergente de vidro automotivo, compro no mercado ou na internet, é próprio para carro e para o limpador, sem duvida melhor negocio, não é caro (com menos de R$5,00 você alimenta o tanquinho todo do carro de água limpa) limpa bem, não faz espuma e quase não deixa aquele esbranquiçado depois que seca. Muito melhor que qualquer limpa vidro decente que custa mais caro.
Dyna ultimamente estão uma porcaria mesmo, não sei se são falsificadas ou a marca que despencou de qualidade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2014, 01:49
Resposta: #16
RE: Garagem Descoberta
(30/09/2014 08:20)mangelini Escreveu:  Valeu Pedro
Com relação as palhetas, alguém saberia qual a marca original que está instalada no Up?
Não conhecia esse produto Grand Prix Protetor UV, costumo usar o silicone da Carnu nos consoles e borrachas

Abraço

Esse Grand Prix é bom, quando tínhamos a Zafira os frisos estavam bem ressacados, cinzentos, comecei a aplicar esse produto duas vezes por semana e com cerca de dois meses, restaurou completamente o plástico, ficou novinho e com excelente visual.

O problema do silicone é que ele resseca os plásticos. Ao aplicar ele fica muito bonito mas perde o brilho geralmente com pouco tempo e quando você deixa de aplicar, ele fica branco ou cinzento.

Há dois anos eu venho fazendo um experimento com um pneu usado que tenho na garagem. Uma vez por semana ou no máximo a cada quinze dias eu aplico em metade do pneu um silicone da 3M e na outra metade o Meguiars Endurance High Gloss. A parte do pneu aonde uso silicone está começando a rachar, enquanto a outra parte encontra-se perfeita.

Eu sou meio doido, tenho o costume de as vezes aplicar esse Meguiars Endurance nos pneus de estepe (suporte) dos meus carros, na tentativa de retardar um possível ressecamento. A loucura é tanta que troquei os pneus de estepe do Vectra e Ka por já terem atingido 5 anos sem nenhum uso e passou da validade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2014, 07:16
Resposta: #17
RE: Garagem Descoberta
(01/10/2014 01:49)Pedro Josino Escreveu:  Eu sou meio doido, tenho o costume de as vezes aplicar esse Meguiars Endurance nos pneus de estepe (suporte) dos meus carros, na tentativa de retardar um possível ressecamento. A loucura é tanta que troquei os pneus de estepe do Vectra e Ka por já terem atingido 5 anos sem nenhum uso e passou da validade.

Isso não é loucura e sim um exemplo a ser seguido!

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2014, 08:57
Resposta: #18
RE: Garagem Descoberta
Concordo plenamente!
É interessante que relatos como esses aconteçam aqui no forum, pois muitos dos usuários podem não ter esse nível de conhecimento sobre o automóvel e seus componentes.

Obrigado Pedro Josino!! Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2014, 11:12
Resposta: #19
RE: Garagem Descoberta
(01/10/2014 01:49)Pedro Josino Escreveu:  Esse Grand Prix é bom, quando tínhamos a Zafira os frisos estavam bem ressacados, cinzentos, comecei a aplicar esse produto duas vezes por semana e com cerca de dois meses, restaurou completamente o plástico, ficou novinho e com excelente visual.

O problema do silicone é que ele resseca os plásticos. Ao aplicar ele fica muito bonito mas perde o brilho geralmente com pouco tempo e quando você deixa de aplicar, ele fica branco ou cinzento.

Há dois anos eu venho fazendo um experimento com um pneu usado que tenho na garagem. Uma vez por semana ou no máximo a cada quinze dias eu aplico em metade do pneu um silicone da 3M e na outra metade o Meguiars Endurance High Gloss. A parte do pneu aonde uso silicone está começando a rachar, enquanto a outra parte encontra-se perfeita.

Eu sou meio doido, tenho o costume de as vezes aplicar esse Meguiars Endurance nos pneus de estepe (suporte) dos meus carros, na tentativa de retardar um possível ressecamento. A loucura é tanta que troquei os pneus de estepe do Vectra e Ka por já terem atingido 5 anos sem nenhum uso e passou da validade.

Beleza então Pedro

Vou abdicar do silicone e começar a usar o Grand Prix
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/10/2014, 00:28 (Resposta editada pela última vez em: 17/10/2014 00:30 por Marvibal.)
Resposta: #20
RE: Garagem Descoberta
olha só não basta aplicar essas ceras comuns que vendem no mercado brasileiro,pois a durabilidade é extremamente inferior e a qualidade íden,vou te dar uma receita infalível,vá ao site mercado livre e busque uma cera chamada Collinite,é uma cera americana excelente,ela age como um selante e eles prometem 6 meses de proteção com o carro no tempo,mas eu reduzo isso para 3 meses por conta própria,basta encerar de 3 em 3 meses com esse produto e vc verá que ele realmente fica protegido,pelo menos a pintura e a lataria,depois diga me o que vc achou do produto.,corra de grand prix,carnu,e essas porcarias que não protegem nada,apenas dão um brilho,essa cera que te falei custa em média 100 reais uma latinha,porém vc irá encerar seu carro umas 20 vezes ou mais com ela.,espero ter ajudado,abraços,e aguardo sua resposta,sobre o que achou?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes