Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
12/02/2015, 22:53
Resposta: #31
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Pessoal, hoje aconteceu um fato muito curioso com meu take Up.
Estava dirigindo normalmente e peguei uma subida meio íngrime...fui tranquilamente sem subir muito o giro pra respeitar o amaciamento do motor e no final da subida, derrepente escuto um estalo meio alto vindo de trás. Até parei o carro e desci pra ver se tinha alguma pedra ou objeto no asfalto que poderia ter batido mas não encontrei nada...dei uma olhada rápida ao redor do carro e não tinha nada.
Andando mais um pouco ao passar por aquelas valetas meio fundas, novamente fui bem devagar e escutei esse estalo na traseira novamente!
Amanhã irei andar bem mais com ele...se escutar novamente esse estalo, terei que levar na css. Está com pouco mais de 300km rodados e até então não havia sentido nada de anormal ou barulho excessivo na suspensão.

Com mais alguém isso já aconteceu? Não é barulho de ploc, cloc ou coisa do tipo oca...foi um estalo de batida mesmo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2015, 23:01
Resposta: #32
Fico feliz que o blog tenha sido reaberto. Para concluir então, o problema do barulho no meu up foi resolvido com a troca da caixa de direção. Demorou uns dois meses pq a fábrica ficou dificultando o envio da peça. Aquele respeito ao consumidor, qualidade brasil. Me apresentaram uma nota com o valor da peça, quase 5 mil reais, mas eu não tive custos, a garantia cobriu.
21/07/2015, 23:19
Resposta: #33
Pelo menos resolveram seu problema com uma nova caixa de direção, tudo bem que demorou, mas o problema foi resolvido.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para nossa comunidade crescer!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
22/07/2015, 07:27
Resposta: #34
Venho de um Fox e um Golf e estou adorando a suspensão do UP ... nem parece VW ! Os outros era duros e barulhentos... a do UP! considero na medida firme (macia perto dos outros 2), estável e sem barulhos até agora.
10/10/2015, 16:53
Resposta: #35
No meu Up a pancada é descomunal. Aqui chamamos de cepar.
Acho que vou vender meu 2 Ups. O carro é bom de Motor , direção , cambio mas a suspensão é triste.
Além das pancadas é extremamente desconfortável.
Hoje testei o novo HB20 2016 e me surpreendi com o conforto, deu até raiva voltar para o UP.
10/10/2015, 23:53
Resposta: #36
O mais engraçado é que no TSI não é assim, porque será?
11/10/2015, 00:06
Resposta: #37
Suspensão do tsi é mais firme porém tem que se considerar os parâmetros, o que é uma suspensão que dá pancada, Que carro tinha antes? Isso pode explicar muita coisa.
11/10/2015, 07:25
Resposta: #38
(11/10/2015 00:06)Leovza Escreveu:  Suspensão do tsi é mais firme porém tem que se considerar os parâmetros, o que é uma suspensão que dá pancada, Que carro tinha antes? Isso pode explicar muita coisa.

Perfeito! E qual o uso que é feito do carro, qual tipo de pista costuma trafegar, em qual velocidade...
Eu me acostumei logo com as características do up!, que são normais no VW. É essa "dureza" que traz estabilidade. Eu prefiro assim.
11/10/2015, 18:47 (Resposta editada pela última vez em: 11/10/2015 19:04 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #39
(10/10/2015 23:53)aarraes Escreveu:  O mais engraçado é que no TSI não é assim, porque será?

Pelo que pesquisei o problema dos barulhos na suspensão seriam por conta da 'tropicalização' do modelo europeu, que foi levantado com um calço de plástico pra vencer nossas péssimas vias, esburacadas cheias de obstáculos e ressaltos. No TSi não há este calço, ele foi rebaixado pra melhorar a estabilidade em curvas. Eu até curto pois tinha um Gol G6 que vivia raspando a saia nas depressões, no meu Up! isso nunca aconteceu.

Também percebi o barulho das batidas surdas, nas manobras em terrenos mais acidentados acontece também, no começo encucava com isso mas hoje não ligo mais, desde que não afete a dirigibilidade do carrinho, que considero ótima.
11/10/2015, 19:59 (Resposta editada pela última vez em: 11/10/2015 20:15 por aarraes.)
Resposta: #40
Qualquer saliência em asfalto , terra ,enfim qualquer irregularidade em qualquer tipo de piso faz com que o UP bata seco chegando ao que parece ao fim do curso da suspenção dianteira. Tem horas quando acontece que parece que o motor está solto.
Andei em um TSI e fiz um teste drive em outro também TSI e em nenhuma das vezes a situação de batida seco ocorreu.
Não acho que essa "CARACTERISTICA"* possa ser considerado coisa normal de carro.

* Obs: essa foi a explicação da CSS em que fui reclamar.

(11/10/2015 07:25)RSNunes Escreveu:  Perfeito! E qual o uso que é feito do carro, qual tipo de pista costuma trafegar, em qual velocidade...
Eu me acostumei logo com as características do up!, que são normais no VW. É essa "dureza" que traz estabilidade. Eu prefiro assim.

Os nossos Ups ; o branco ano 2014 está com 4500 km/r
e o Vermelho 2014 -2015 está com 3600Km/r.
Os Ups 99% do tempo rodam em asfalto ,em uso particular aqui na minha cidade que é Fortaleza-CE como carro de locomoção.
Em alguma vezes a velocidade é de 20 ou 30 Km/h , em outras 60 ou mais Km/h.
Acontece em qualquer velocidade.
Já tive vários Gol, Saveiro, Santana e até Kombi .Todos VW e apesar de terem a suspensão firme nunca tiveram batida seca chegando ao fim de curso.
Lembrem-se não sou só eu que estou reclamando , aqui mesmo no fórum tem mais gente também na mesma situação.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 19 5.456 01/05/2017 16:04
Última Resposta: TheJungleBoy
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 5.316 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 2 871 01/11/2016 09:19
Última Resposta: Leovza
  Suspensão traseira do up Vanderlê Sales de lima 4 1.010 11/09/2016 22:36
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Calços da suspensão. dogmarley 5 1.533 16/07/2016 00:27
Última Resposta: Vermelhinvw
  suspensão e rodas 17 fadeconto14 0 882 22/04/2016 08:36
Última Resposta: fadeconto14
  Barulho na suspensão traseira, CSS seria uma boa ideia? Javan 2 1.055 18/04/2016 16:35
Última Resposta: Javan
  Bandeja da suspensão mprovasi 22 4.470 19/03/2016 14:40
Última Resposta: Magnobh
  Suspensao Sport do Up Europeu blackcat 13 5.241 01/02/2016 12:57
Última Resposta: Renato Bottino
  Suspensão de Rosca Cleber Antunes 5 2.334 22/12/2015 07:03
Última Resposta: Nicolas_Malheiro

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes