Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
24/01/2016, 18:57
Resposta: #71
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
(24/11/2014 17:48)jpolivera Escreveu:  Olá,
algum de vocês já reclamou na css sobre esse barulho na suspensão ao passar por pequenos obstáculos em baixa velocidade? Parece que tem algo solto batendo não é?!

Na verdade é configuração da marca, a vw é durinha mesmo, e o balanço é devido ao pneus e a qualidade torcional.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2016, 22:42
Resposta: #72
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Alguns dizem ser o setor com folga, já revisei o meu com ajuda de um amigo mecânico e não existe folga, é como se tivesse uma barra solta na frente e o barulho fica mais evidente quando se está freando com o carro bem devagar quase parando, alguma coisa fica pulando mas não é som de metal com metal, é um tluc tluc mais grave.

Pode ser a folga dos semieixos que existe e pode fazer tal barulho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/01/2016, 10:13
Resposta: #73
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Bem, aqui notei uns "tuks... tuks..." no início, mas parou!
Eu estou sentindo insegurança no carro acima dos 120 km'h, dai não sei se é por causa dos pneus 175/70, suspensão ou um conjunto de fatores, que levam o carro a não dar segurança em velocidade maiores.

No Civic (2007) a 180km'h, passa mais segurança do que o UP a 130km'h! e infelizmente digo isso, juro que não é exagero!

Tive molas esportivas em um Voyage (2010) e ele com as molas (Eibach) melhorou muito a estabilidade, apesar de ter ficado minimamente mais duro.
OBS: as molas originais do Voyage, tinham menos elos do que as Eibach! até quando olhei assim que o mecânico tirou, achei que não iria rebaixar nada! mas rebaixou, e deixou no tamanho que eu queria.

Aproveitando o espaço do tópico, eu gostaria muito de colocar molas esportivas (Eibach) mas pelo jeito não vai ter como, já que perderia tanto o seguro como a garantia.

Não sei se é o caso, mas meus pneus são esses Duraplus 175/70 R14, acho que um 185/65 R14 melhoraria bastante, estou certo ou não?
Não costumo andar acima de 120 km'h, mas achei estranho que quando precisei, desconfiei que poderia perder facilmente o controle do veículo (da medo mesmo).

OBS: estava ventando um pouco.

obg!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 12:45
Resposta: #74
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Amortecedor muito mole, pouca carga, sem mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 13:14
Resposta: #75
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
(24/01/2016 22:42)FiveStar Escreveu:  Alguns dizem ser o setor com folga, já revisei o meu com ajuda de um amigo mecânico e não existe folga, é como se tivesse uma barra solta na frente e o barulho fica mais evidente quando se está freando com o carro bem devagar quase parando, alguma coisa fica pulando mas não é som de metal com metal, é um tluc tluc mais grave.

Pode ser a folga dos semieixos que existe e pode fazer tal barulho.

Já substituiram a caixa de direção do seu?

No meu fazia exatamente esse barulho, tb mais evidente em baixa velocidade, quase parando, principalmente em paralelepípedo. Trocaram a caixa de direção mas quando fui retirar o carro o mecânico já tinha imprimido um comunicado da fábrica pra me mostrar, lá dizia que um pequeno barulho é característico do sistema de direção elétrica do Up.

Em outra oportunidade andei no test drive e realmente fazia o mesmo barulho, agora no TSI tb já está fazendo... Pra mim isso não pode ser normal, é projeto deficiente e/ou redução de custos, mas... fazer o que né?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 23:10
Resposta: #76
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Na primeira revisão já havia reclamado e me foi passado ser característica das caixas de direção VW, de fato quase todos up! fazem esse barulho, o do test drive que andei também fazia.

Em março vem a terceira revisão e vou falar novamente sobre o barulho, não lembro quem aqui trocou a caixa e o barulho voltou e vai trocar outra vez, parece ser do "projeto" infelizmente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2016, 06:55
Resposta: #77
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
(12/10/2014 15:12)FiveStar Escreveu:  Notaram também que ao ligar o carro e mexer a direção de leve para algum dos lados da tipo um estalo no momento inicial do movimento, é meio chato um carro novo com tantos barulhos, negócio é acompanhar e qualquer coisa reclamar.

Verdade, com uma semana de comprado voltei na CSS para reclamar sobre isso, os mecanicos olharam olharam, daí foram em outro zero km ainda por vender e observaram os mesmos estalos e disseram ser normal, mas ainda não consegui me acostumar com esse normal, realmente parece ter algo quebrado não é ?
Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2016, 06:57 (Resposta editada pela última vez em: 07/02/2016 07:09 por Otavio Marcondes.)
Resposta: #78
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
(01/02/2016 23:10)FiveStar Escreveu:  Na primeira revisão já havia reclamado e me foi passado ser característica das caixas de direção VW, de fato quase todos up! fazem esse barulho, o do test drive que andei também fazia.

Em março vem a terceira revisão e vou falar novamente sobre o barulho, não lembro quem aqui trocou a caixa e o barulho voltou e vai trocar outra vez, parece ser do "projeto" infelizmente.

Eu troquei do White TSi e ainda não voltou o barulho. Testei bem e nada ainda.
Trocada em garantia.

(07/02/2016 06:55)Marcus Donarumma Escreveu:  Verdade, com uma semana de comprado voltei na CSS para reclamar sobre isso, os mecanicos olharam olharam, daí foram em outro zero km ainda por vender e observaram os mesmos estalos e disseram ser normal, mas ainda não consegui me acostumar com esse normal, realmente parece ter algo quebrado não é ?
Abs

Nos Fox com direção elétrica e que andam nas estradas sem pavimento ou com pavimento de calçamento com pedras irregulares, também estão fazendo barulho na caixa de direção. A VW está autorizando as trocas sem problema algum.

Não aceitem essa de característica de produto, isso é inverdade. Pressionem o chefe da oficina (com calma, lógico) e expliquem que isto vem ocorrendo por problema é não característica do produto.

PS. Isso vai dar RECALL, podem escrever...

(07/02/2016 06:57)Otavio Marcondes Escreveu:  Eu troquei do White TSi e ainda não voltou o barulho. Testei bem e nada ainda.
Trocada em garantia.


Nos Fox com direção elétrica e que andam nas estradas sem pavimento ou com pavimento de calçamento com pedras irregulares, também estão fazendo barulho na caixa de direção. A VW está autorizando todas as trocas solicitadas sem problema algum.

Não aceitem essa de característica de produto, isso é inverdade. Pressionem o chefe da oficina (com calma, lógico) e expliquem que isto vem ocorrendo por problema é não característica do produto.

PS. Isso vai dar RECALL, podem escrever...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2016, 12:28
Resposta: #79
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
O meu Up de vez em quanto eu sinto uma batida seca no amortecedor dianteiro direito, na revisão vou comentar sobre isso. Principalmente quando pego um buraco, mas não tão fundo a ponto de bater seco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/03/2016, 11:45
Resposta: #80
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Fui em uma concessionária hoje onde o chefe da oficina é amigo de um amigo.

Ele disse que a VW tem até um protocolo que já fala sobre esse vício na caixa de direção.

Parece ser um problema crônico. Essa quinta feira irei fazer a revisão e já vão fazer a solicitação da peça para troca.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 19 21.663 20/01/2023 21:31
Última Resposta: Ademilson
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.592 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Pancada na suspensão dianteira Victor Cesar 4 8.212 25/05/2021 11:29
Última Resposta: daniloourique
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.190 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 5 6.487 30/11/2020 12:34
Última Resposta: Eduardo dos Santos
  Reforma leve na suspensão pra amenizar barulhos gastando pouco Rafael 1 3.614 23/08/2020 18:52
Última Resposta: Rafael
  Suspensão Brauller 0 2.366 05/12/2019 12:57
Última Resposta: Brauller
  Suspensão Up Move e TSI Thitoos 1 3.385 08/06/2019 16:59
Última Resposta: ARISTEU
  Percepção de ruído na suspensão com pressão mais alta dos pneus Massa 2 5.317 16/09/2018 15:02
Última Resposta: AldreySilva
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.860 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes