Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
25/02/2017, 05:53
Resposta: #111
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
(19/02/2017 15:15)Massa Escreveu:  Sempre o recomendado na etiqueta.
29 na frente e 26 atrás, com pouca carga.
Não lembro de cabeça, mas acho que 32 frente e 36 atrás, pra bastante carga.
Só que acabo colocando 1 bar a mais porque não tem como saber se está realmente calibrado o equipamento do posto. Além de sempre calibrar e abastecer no mesmo posto.

Falei com o consultor a respeito disso e me falaram que é normal ter uma pequena diferença...sei lá, acho meio estranho isso...se fosse na suspensão dianteira esquerda faria mais sentido, pois alí tem maior peso da direção e etc....mas na traseira, deveria ser igual, não?!

Eles verificaram que havia mais barulhos que o normal na traseira quando o mecânico rodou com o carro. Acho que deram um reaperto na suspensão e lubrificação (dessa vez não fui eu quem havia levado o carro na CSS).
Ao rodar, de fato me pareceu que ficou mais silencioso e o barulho mais abafado lá atrás, apesar do ''ploc'' não ter sumido completamente.

O Tal Ploc nao vai sumir enquanto voces nao abrirem a parte de trás onde tem o cinto de segurança e escorar a trava do cinto, ela quem é responsavel pelo ploc ploc em ondulações. Já disse isso aqui e ninguem escuta. O meu nao bate nada mais... só dá trabalho duca tirar tudo para colocar um feltro na trava e acabou. Abraços!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/02/2017, 14:20 (Resposta editada pela última vez em: 28/02/2017 14:24 por Massa.)
Resposta: #112
(25/02/2017 05:53)Cesare Escreveu:  O Tal Ploc nao vai sumir enquanto voces nao abrirem a parte de trás onde tem o cinto de segurança e escorar a trava do cinto, ela quem é responsavel pelo ploc ploc em ondulações. Já disse isso aqui e ninguem escuta. O meu nao bate nada mais... só dá trabalho duca tirar tudo para colocar um feltro na trava e acabou. Abraços!
Putz, tem que retirar toda aquela parte de plástico da coluna?!
O problema vai ser mexerem alí e depois nunca mais ter o encaixe perfeito. Aí elimina um ruído pra depois aparecer outro porque não eles tem o cuidado de deixar tudo encaixado certinho no lugar...

Take Up 14/15
03/03/2017, 09:09
Resposta: #113
(10/10/2014 16:31)picapau Escreveu:  Olá,

compre um MOVE UP 2014/2015
Esta com 700 KM rodados

1) Quando eu passo eu ruas com ondulações ou desníveis, o carro balança de um lado para outro igualzinho a um barco.
É normal isso? Hein

2) Notei também que quando passa em cima daqueles olhos de gato, mesmo passando devagar de primeira marcha, o carro da uma batida forte.Hein

Queria saber de voces se todos os move up tem o mesmo comportamento ou se é o meu que está com problema.

Olá Pessoal esse é meu primeiro post aqui, tudo blz! Estou amando esse carrinho, mas tenho também essa observação da suspensão. Eu fui numa praia aqui na Bahia onde a estrada era muito ondulada e fiquei assustado com a reação do carro. Tremia muuuuuito, parecia uma batedeira rsrs! É tanto que desisti porque o caminho tinha 7 km desse jeito. Fora isso o bobó é massa!
06/03/2017, 17:50
Resposta: #114
O meu tsi é tb assim. Sacode todo mundo dentro do carro qd passa em ondulações. Bem mais que meu antigo gol. E os barulhos também existem. Eu já larguei de mão. Minha preocupação é que o carro não apresente um defeito que pare o carro. Mas os barulhos são chatos mesmo.
12/05/2017, 15:42
Resposta: #115
Olá Pessoal,
Estou passando pelo mesmo problema...Barulhos na suspensão dianteira lado esquerdo...Tenho 03 Ups na família, já dirigi todos e não observo problemas...O meu é 2015, está com 42 mil kms, já vinha percebendo a suspensão dianteira cansada e com batidas...A menos de uma semana, fiz uma revisão e troquei os kits do batente do amortecedor, bieletas da suspensão, pivôs da bandeja ( Tudo igual ao Gol, Voyage, G5) e os caríssimos amortecedores Cofap Turbogás ( R$770,00 o par)...O carro melhorou absurdamente, mas ao passar por ondulações mais fortes ainda apresenta um toc-toc-toc na dianteira lado esquerdo....Bem similar a folga no braço axial de direção...Estou prestes a trocar os terminais de direção ( Igual a Gol G5, Voyage) e o braço oscilante do lado esquerdo ( Específico mas já acha peça de reposição)....Mas meu receio é que seja o tal "calço plástico" .......
31/07/2017, 11:14 (Resposta editada pela última vez em: 31/07/2017 11:16 por Douglas Fernandes.)
Resposta: #116
Pessoal, tenho um up move tsi 2015, agora está com 30 mil km, desde os 18 ele apresenta barulho na caixa de direção e suspensão dianteira, principalmente em baixa velocidade( para simular os barulhos é fácil, vá uma rua com muitas imperfeições, em primeira marcha saia com o carro, bem devagar e deixa em ponto morto ele rodar com os vidros fechados, vai escutar todos os defeitos da suspensão,com o meu não falha, se estiver frio piora) já forma trocadas duas caixas de direção, um amortecedor do lado do passageiro dianteiro. O barulho nunca foi embora, agora além do barulho da caixa de direção(um tloc tloc chato ao passar por ondulações e valetas) a suspensão dianteira do lado do motorista esta parece que com o amortecedor solto, um barulho muito chato, já levei em duas css e na última vez, foi uma perito da volks e disse que o carro está perfeito que os barulhos são "característicos do meu carro" _I_ ...
Além de que os meus 2 faróis estão todo trincados e disseram que foi fator externo que não dão garantia(meu carro fica só na sombra, mandei construir uma cobertura só pra receber o up....enfim, motor fantástico e consumo admirável, mas suspensão de carrinho de feira....
Hoje levarei o carro mais uma vez na Css (esta será a sétima vez) e se não resolver, estou pensando em entrar com uma ação coletiva caso alguém tenha interesse em entrar também me envie um e-mail ( douglasfernandes1@hotmail.com )
31/07/2017, 20:22
Resposta: #117
Douglas, aqui também 2 caixas de direção e 1 amortecedor traseiro lado passageiro e o meu tem só 16mil km, e por incrível que pareça exatamente do lado do passageiro na frente parece que o coxim do amortecedor quebrou, é um toc toc e tec tec dos infernos.

A solução definitiva para isso seria conseguir uma oficina que tivesse a tal máquina que simula ondulações (nenhuma CSS tem), seria uma barbada tu ali de pé do lado da roda com o carro desligado escutando todos os barulhos, depois desmonta tudo e resolve, em seguida enraba a VW com os custos!

Já fui em várias oficinas e não achei essa máquina.

Já falei sobre isso em outros tópicos inclusive largar o carro, o motor e o chassis são nota 10, a suspensão é um verdadeiro lixo, amortecedores Sachs não prestam, a caixa de direção deve ser feita de plástico pois não aguenta nada se tu morar em local um pouco acidentado.

Eu gosto muito de mecânica, pena não tem um amigo com oficina para passar o final de semana e desmontando a suspensão para avaliar com calma, pois pra CSS é tudo "do projeto".
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 19 5.926 01/05/2017 16:04
Última Resposta: TheJungleBoy
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 5.726 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 2 947 01/11/2016 09:19
Última Resposta: Leovza
  Suspensão traseira do up Vanderlê Sales de lima 4 1.086 11/09/2016 22:36
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Calços da suspensão. dogmarley 5 1.653 16/07/2016 00:27
Última Resposta: Vermelhinvw
  suspensão e rodas 17 fadeconto14 0 919 22/04/2016 08:36
Última Resposta: fadeconto14
  Barulho na suspensão traseira, CSS seria uma boa ideia? Javan 2 1.102 18/04/2016 16:35
Última Resposta: Javan
  Bandeja da suspensão mprovasi 22 4.664 19/03/2016 14:40
Última Resposta: Magnobh
  Suspensao Sport do Up Europeu blackcat 13 5.449 01/02/2016 12:57
Última Resposta: Renato Bottino
  Suspensão de Rosca Cleber Antunes 5 2.449 22/12/2015 07:03
Última Resposta: Nicolas_Malheiro

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes