Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
24/11/2014, 21:20
Resposta: #11
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Acredito que parte do barulho incômodo que ocorre em trepidações no eixo dianteiro se deva também ao mau isolamento mecânico entre o motor e a carroceria, ou seja, coxim do motor. Qualquer "saculejo" mais forte do motor gera uma batida seca na carroceria. Ocorre muito em "trancos" de arrancada , ou na vibração de tentativa de saída em baixíssima rotação (marcha errada). Vou relatar este incômodo ao SAC da VW para que eles pesquisem uma forma de resolver isto nos próximos modelos e façam um recall dos nossos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/11/2014, 23:07
Resposta: #12
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Pequenas costeletas, coisa que qualquer carro passa sem problemas, é o suficiente para a suspensão frontal bater com gosto, ainda não consegui descobrir onde que bate, e nunca andei em um carro que fizesse isso.

Aqui também se andar bem devagarinho, quase parando em paralelepípedo, faz barulhos como se tivesse com alguma bucha da suspensão estourada, é um tloc tloc que também vem de trás e isso desde Zero.

O up! pode ser o 1.0 "mais melhor de bom", mas a suspensão vem deixando muito a desejar no quesito barulho, meu ex-Clio era um silêncio na suspensão...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/11/2014, 23:56
Resposta: #13
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Achei que eu era o único a escutar esse barulho no paralelepípedo devagar e se frear então fica ainda mais evidente, esses dias tive que pegar um trecho de estrada de terra e pedra no interior, meu deus que barulheira, nas passagens de nível parece um batuque, meu ex 206 deu o mesmo barulho, mas quando a bucha da bandeja já tinha ido pro espaço, troquei ficou silencioso de novo, e olha que o 206 tem fama de suspensão problemática, ja mandei verificar junto com o "toc" do volante com qual já 'acostumei' e dizem que ta tudo normal, isso me fez perder o fascínio com o carro.

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2014, 00:03
Resposta: #14
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
@Vine Santos

Sugestão: Pegue o numero do seu atendimento na CSS e ligue pro SAC da VW,informe este numero de atendimento feito no seu carro que eles falaram que é "normal" e relate pra VW. Imagino que seja uma tentativa de solução válida.Se todos que tiverem esse problema,e não for resolvido na CSS,acionar a VW e colocar isso no forum por exemplo,pode ajudar a pressionar a VW a resolver isso de vez.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2014, 08:01
Resposta: #15
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
(24/11/2014 23:07)FiveStar Escreveu:  Pequenas costeletas, coisa que qualquer carro passa sem problemas, é o suficiente para a suspensão frontal bater com gosto, ainda não consegui descobrir onde que bate, e nunca andei em um carro que fizesse isso.

Aqui também se andar bem devagarinho, quase parando em paralelepípedo, faz barulhos como se tivesse com alguma bucha da suspensão estourada, é um tloc tloc que também vem de trás e isso desde Zero.

O up! pode ser o 1.0 "mais melhor de bom", mas a suspensão vem deixando muito a desejar no quesito barulho, meu ex-Clio era um silêncio na suspensão...

"Aqui também se andar bem devagarinho, quase parando em paralelepípedo, faz barulhos como se tivesse com alguma bucha da suspensão estourada, é um tloc tloc que também vem de trás e isso desde Zero."

Com o meu acontece exatamente isso!
Já reclamei na css, enviaram vídeo com o barulho e a VW informou que é "característica" do carro.
Vou tentar contato pelo SAC da VW para ver se eles mantém essa posição.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2014, 21:05
Resposta: #16
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Como o vine falou, ao frear principalmente em declive e quase parando, o barulho de alguma coisa solta fica mais evidente.

O pior é que aparentemente não tem nada estourado, o legal seria alguém que tivesse um mecânico de confiança pedir para botar no "elevacar" e dar uma conferida, vai que descobre alguma "peripécia" da VW...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2014, 22:05 (Resposta editada pela última vez em: 25/11/2014 22:07 por Vine Santos.)
Resposta: #17
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
pois é five, tenho o pé atrás com os terminais de direção, que poderia ser fonte dos barulhos tanto o da suspensão quanto o do volante, o ideal era levantar em um mecânico de confiança. porque pelo que olhei o restante da suspensão me parece robusto, como as buchas sem sinal de desgaste.

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/11/2014, 10:42
Resposta: #18
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
realmente parece uma pipoqueira em ruas com ondulações no asfalto, e mesmo com 4 ocupantes ele vai igual a touro brabo!!!!!kkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2015, 17:46
Resposta: #19
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Oi pessoal. Alguém já verificou o barulho da suspensão na concessionária? Vou tentar levar o meu semana que vem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2015, 23:41
Resposta: #20
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
Eu descobri a origem desse barulho que opessoal tanto reclama, fiz umm relato no topico do meu carro da uma lida la...

http://forum.vwupclube.com/thread-543-page-4.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 19 21.397 20/01/2023 21:31
Última Resposta: Ademilson
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.259 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Pancada na suspensão dianteira Victor Cesar 4 8.108 25/05/2021 11:29
Última Resposta: daniloourique
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.119 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 5 6.421 30/11/2020 12:34
Última Resposta: Eduardo dos Santos
  Reforma leve na suspensão pra amenizar barulhos gastando pouco Rafael 1 3.578 23/08/2020 18:52
Última Resposta: Rafael
  Suspensão Brauller 0 2.334 05/12/2019 12:57
Última Resposta: Brauller
  Suspensão Up Move e TSI Thitoos 1 3.354 08/06/2019 16:59
Última Resposta: ARISTEU
  Percepção de ruído na suspensão com pressão mais alta dos pneus Massa 2 5.271 16/09/2018 15:02
Última Resposta: AldreySilva
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.746 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes