Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
11/12/2014, 10:07 (Resposta editada pela última vez em: 11/12/2014 10:10 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #21
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Outra coisa que tenho observado é a tendência do Up! acumular sujeira na parte de trás, sobretudo entre a tampa do porta-malas e para-choque, acredito que a traseira reta deve criar uma zona de forte turbulência que leva partículas de poeira a se depositarem naquele espaço. Não chega a ser um problema, mas não há como manter o carro limpinho nem por alguns dias, alguém mais notou isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2014, 12:16
Resposta: #22
@Antonio Fernandes Notei isso também . No meu caso especifico não me incomoda pois lavamos nossos carros somente a cada 3 meses em media.

Move Up!
24/01/2015, 03:22
Resposta: #23
O que realmente me incomodou no Up! é o acelerador eletrônico.
Eu que sempre fui acostumado a dirigir com acelerador a cabo, a resposta é imediata ao pisá-lo e vc tem maior controle sobre o carro. A primeira vez que fiz o test drive no Up! e a dirigir um carro com acelerador eletrônico, foi muito estranho...eu não sabia se o carro tinha morrido ou sei lá o que porque ele não respondia...aí derrepente o motor acorda e sobe o giro!
Mas creio que isso seja questão de costume...mas fato que muitos carros, inclusive mais caros, tem delay no acelerador eletrônico. Uns mais, outros menos...instalar um Touch Booster resolveria o problema, mas aí aumentaria o consumo de combustível.
Se o Up! fosse tão esperto em baixa rotação como é em média pra cima, seria excelente!
24/01/2015, 08:37
Resposta: #24
- falta o *****quepariu : eu nao sinto falta, mas meus caronas reclamam...
- iluminaca no porta malas e porta luvas : serio vw ? quanto custaria isso vindo de fabrica, r$12,00?
- abertura de fresta nas janelas da frente na hora de abrir/fechar a mala : nao sei se voces sabem do que estou falando, mas em geral carros 2pts em geral abrem automaticamente uma fresta nas janelas para as portas da frente pois senao forma um "bolsao" de ar e as portas nao fecham de 1ra.
- fresta na janela de tras (up 2pts) : o carrinho podia ter aquela presilha que abre um pouco as janelas de tras. nao muda tudo, mas na hora de rodar em estrada com janelas abertas na frente, facilitaria a aerodinamica !
- marcador rpm e relogio no painel : serio, o que que custa vir de serie no takeup?!
-iluminacao atras : poderia ter uma luzinha para os passageiros de tras...

de resto, estou satisfeito.
03/03/2016, 17:29 (Resposta editada pela última vez em: 03/03/2016 17:34 por Jduarte.)
Resposta: #25
achei "estranho"...

após pesquisar com as palavras "espelho", e "retrovisor" no tópico, concluí que ninguém acha errado, e não gostou, o que eu acho:

- os espelhos retrovisores externos têm formato e curvatura inadequados à boa visão que deveriam proporcionar.
Saindo de um Uno Mille 1998, cujos espelhos retrovisores eram retangulares, estranhei muito os do Catch_up!, e ainda não encontrei a posição ideal para o direito, onde tenho "obrigatoriamente" que VER OS RETARDADOS DOS MORTOQUEIROS (e, olhem que sou um motociclista!)... ou direciono para a faixa da direita para ver os carros nela, ou direciono mais para baixo e um pouco menos dessa faixa, para ver os imbecís!

- as colunas dianteiras obstruem a visão em pontos importantes em esquinas e curvas... sempre tenho que mudar de posição para poder ver o que tem na curva, ou na esquina em que estou chegando!... isso é aterrorizador!...

- a coluna traseira direita, que junto com essa dificuldade do espelho retrovisor direito, impede visão de um ângulo estratégico quando se entra diagonalmente numa via... é necessário um movimento "aeróbico" para conseguir olhar a janela e o retrovisor nessa sitiuação... nesse caso, menos mal, que estamos nos exercitando!... heheheheh

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
03/03/2016, 18:45
Resposta: #26
(27/11/2014 14:31)jrhames Escreveu:  Peguei meu Up! segunda-feira. Até agora, as coisas que mais me incomodaram foram:

- Espelho retrovisor central embaçando em dia de chuva por causa daquela ventilação central em cima do painel;

Este é o ponto ! Terrível isso, impossível de usar o ar, e se de repente vc desliga o ar e abre os vidros, embaça tudo na hora, muito, mas muito mal planejado !!!
03/03/2016, 18:57
Resposta: #27
Até o momento são as fivelas do cinto, se não arrumar direito fica batendo na coluna central, e isso me incomoda, não gosto de barulho.

O do carona tenho que arrumar todas as vezes depois que alguém usou, isso é um saco!
05/03/2016, 06:30
Resposta: #28
Os freios.

Acabo de pegar o carro.
Nos últimos três dias rodei os primeiros 200km.
Achei os freios do Up TSI muito fracos para a potência que o carro têm.
05/03/2016, 09:53
Resposta: #29
(03/03/2016 18:45)Marcus Donarumma Escreveu:  Este é o ponto ! Terrível isso, impossível de usar o ar, e se de repente vc desliga o ar e abre os vidros, embaça tudo na hora, muito, mas muito mal planejado !!!

Realmente acontece, e não somente no UP e é muito perigoso, em qualquer carro.
Recomendo uso de produto desembaçador... é liquido, fácil de aplicar e resolve, costumam ter preço em conta.
Por aqui fiquei #chateado com a falta de luz no porta-malas e com a água que cai do teto pra dentro do carro (para evitar isso, recomendo ficar com os vidros fechados até secar o teto com o carro em movimento).
Abraço e boas atividades.
05/03/2016, 21:14
Resposta: #30
Não sei se vcs já notaram mas o Up! Mpi vibra absurdamente enquanto o Up! Tsi não vibra, é incrivel, a vw economizando em itens idiotas e que deixam o consumidor irritado

O Up! I-motion,ao ligar o ar condicionado,muda completamente a programação da embreagem e (fora a vibração de motor diesel) só sai do lugar acima das 2.000 Rpm sem importar a situação, o carro poderia ser programado pra sair do lugar a 1000 Rpm tranquilamente ja que este mesmo tem sensores de inclinação.

Me irrita a falta de um botao pra abertura do tanque de combustivel, se , numa situação de risco o posto for assaltado, eu não posso sair com o carro pois a chave não está na posse do motorista.

Volante sem controle de som..

Falta de Controle de cruzeiro (ou piloto automatico)

Farol Original ridiculo, nem dupla parabola é... o consumidor tem que adaptar projetores pra conseguir uma iluminação decente

Lembrando que gosto demais do carro, prefiro ele sendo do jeito que é do que uma lata de sardinha com todos os itens acima... mas a vw pode sim melhorar o carro sem prejudicar tanto o custo.

[Imagem: 341927.png]
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual o Up! com maior Kilometragem do VW Up! Clube? - Liste aqui ls1la 101 31.452 19/09/2017 16:42
Última Resposta: jludtk
  O que vc mais gostou no Up! ?- Liste aqui ls1la 21 8.568 09/02/2016 20:22
Última Resposta: Ryk62
  Envio de MPs aqui no Fórum. crushnvd 2 958 09/11/2015 18:04
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes