Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seta e Alerta - Pane temporária
12/08/2015, 09:07
Resposta: #11
RE: Seta e Alerta - Pane temporária
(14/11/2014 20:57)ygordone Escreveu:  Olá pessoal,

É a minha primeira vez aqui.

Aconteceu comigo algo muito estranho.

Estava eu dirigindo numa boa,quando de repente, a seta parou de funcionar e o alerta também.

Ao chegar na garagem do prédio, desliguei o carro e liguei de novo e tudo voltou ao normal.

Alguém tem idéia?

Um abraço,

Ygor.

Isso também já aconteceu comigo, mas foi só uma vez, ao perceber que a seta não funcionava parei o carro desliguei o motor e sistema elétrico e quando dei partida novamente voltou ao normal, nunca mais aconteceu, estou há 10 meses com o carro.

Move UP vermelho Flash!
Projeto Alemão, coração Brasileiro e sapatos Japoneses. Demais
[Imagem: 7bdc108d-1648-44b2-b1a5-86edc339cc0c_zpsiw48iubo.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 20:40
Resposta: #12
Olá!
Isso aconteceu várias vezes com o meu cross up! 2015. Eu estava andando normalmente com o carro (Geralmente após longos períodos circulando, como numa viagem por exemplo) quando as setas e o pisca alerta paravam de funcionar, mas depois que eu desligava e religava o carro tudo voltava ao normal.
O carro começou apresentando esse defeito aparentemente inocente, depois teve um curto na bateria e por ultimo algum problema no chicote. E vez ou outra esse problema de falha nas setas e pisca alerta. Tudo isso com apenas 8 meses de circulação e menos de 14mil Km.
Como o problema foi se tornando cada vez mais recorrente, eu levei o carro para a concessionária tentar resolver e eles nunca encontravam a causa do problema. Em menos de 48 horas me devolviam o carro como se estivesse resolvido. Cansada dessa situação eu filmei a falha assim que ocorreu e enviei o video por e-mail, informando a concessionária que no dia seguinte eu iria deixar o carro lá e que, de acordo com o PROCON eles tinham 30 dias corridos para resolver o problema efetivamente, caso contrário eu iria pedir meu dinheiro de volta ou um carro novo (Direito esse garantido pelo PROCON http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=604 ).
Como o veículo voltou a apresentar problema, a própria Volkswagen me ofereceu um carro novo. O processo é meio demorado e burocrático, mas como eu estava em dia com as revisões e o veículo ainda estava na garantia, estou aguardando a chegada do meu High Up! TSI 2016. Aconselho que sempre que alguém tiver esse problema em seu carro procure a concessionária e exija o reparo/troca de seu veículo, pois tenho a nítida impressão de que esse é um problema bem recorrente entre os carros da VW. Pra eu não ficar sem carro enquanto eles efetuam a troca do meu veículo, eles locaram um GOL 2015 para eu usar, e para minha surpresa o veículo reserva também apresentou o mesmo defeito. Filmei e informei a concessionária, que efetuou a troca do veículo reserva prontamente.
02/08/2016, 12:15
Resposta: #13
pois é, tenho um move UP! desde 2014 quando o carro saiu, mais de 30mil km rodados e nunca tivemos sérios problemas, achavamos que esse problema da seta e dos vidros pararem de operar era coisa pontual, mais engraçado é que levamos na concessionaria e nunca conseguem resolver o problema. Agora no ultimo final de semana em viagem com nosso UP (600km) o mesmo apresentou falha elétrica total, zerando todos os dados, piscando todas as luzes do painel, os ponteiros apresentavam até um reflexo (subindo e descendo sozinho), filmei e fotografei tudo, foi de guincho até a concessionaria, vamos ver qual será o diagnostico da VW e a solução oferecida
02/08/2016, 13:47
Resposta: #14
(02/08/2016 12:15)mariaeduarda Escreveu:  pois é, tenho um move UP! desde 2014 quando o carro saiu, mais de 30mil km rodados e nunca tivemos sérios problemas, achavamos que esse problema da seta e dos vidros pararem de operar era coisa pontual, mais engraçado é que levamos na concessionaria e nunca conseguem resolver o problema. Agora no ultimo final de semana em viagem com nosso UP (600km) o mesmo apresentou falha elétrica total, zerando todos os dados, piscando todas as luzes do painel, os ponteiros apresentavam até um reflexo (subindo e descendo sozinho), filmei e fotografei tudo, foi de guincho até a concessionaria, vamos ver qual será o diagnostico da VW e a solução oferecida

Mariaeduarda, por favor nos atualize com o andamento do seu caso, acho que é importante para auxiliar os outros proprietários do modelo! Boa sorte!

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
03/08/2016, 15:49
Resposta: #15
retornei pra informar que a CCS alegou ser apenas a bateria que esgotou e precisava ser trocada, como o carro já tem 2 anos, a garantia da bateria (18 meses) já expirou, colocaram uma Moura de 50A, aproveitei fazer a revisão de 40mil KM, e como tenho mais 1 ano de garantia da fábrica, é ficar esperta com qualquer novo imprevisto e acionar a justiça, mas confesso que não acreditei totalmente na versão apresentada
16/06/2017, 17:50
Resposta: #16
Olá a todos. Também possuo um UP MOVE 2014 e ele apresentou esse problema do "apagão das setas" pelo menos uma vez no primeiro ano de uso. No fim de 2016 meu veículo foi convocado para um RECALL para consertar uma possível falha na vedação do tanque de combustível E um possível mau funcionamento no software de setas. O serviço foi realizado na concessionária em 12/01/2017.

Ontem, 15/06/2017, lamentavelmente, quase causei um acidente de trânsito porque as setas simplesmente pararam de funcionar. Nem as setas e nem o pisca-alerta funcionavam. Ao desligar e religar o motor, voltou ao normal.

Acabo de ligar no 0800 019 5775 para relatar a falha (mesmo após recall referente às setas) e fui orientado a agendar na concessionária. Serviço agendado para quarta-feira 21/06/2017.

É a segunda vez que ocorre o apagão das setas comigo em 3 anos (30.000km) de uso. Porém, basta acontecer uma vez para causar um grave acidente. Mesmo que a concessionária corrija de vez o problema, é difícil vencer a desconfiança que fica de que daqui 1 ou 2 anos, em uma situação crítica, o sistema não apague novamente.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Vídeo Luz de alerta ao ligar o carro coder 9 780 05/04/2017 19:41
Última Resposta: Leovza
  Seta e alerta parou igorviana 2 760 17/08/2016 18:03
Última Resposta: igorviana
  PRoblema intermitente nas setas e pisca alerta DannyElis 2 1.011 15/07/2016 08:11
Última Resposta: edsonmassao
  Seta "travada" fdberger 46 9.743 14/07/2016 20:42
Última Resposta: DannyElis
  ESS - Alerta de Frenagem de Emergência LeoBA 6 1.629 13/04/2016 08:49
Última Resposta: edsonmassao
  Alavanca da seta emperrando Antonio Fernandes 2 800 08/12/2015 22:00
Última Resposta: marcoschneider
  Sinal de alerta sozinho! jonegro 4 1.972 05/12/2015 22:52
Última Resposta: Filipe_Machado
  Alerta sonoro do alarme thiago imbelloni 1 1.407 18/08/2015 16:15
Última Resposta: rdgil
  Algumas vezes, há um alerta como um sino bem longe Eriene Nunes Barbosa 6 3.651 22/01/2015 13:27
Última Resposta: bacteria2215

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes