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Vidro elétrico
20/02/2014, 09:25
Resposta: #1
Vidro elétrico
Pessoal,
Estou a 2 dias com o Move UP.
La vai a dúvida:
Vidro elétrico dianteiro não sobe ao acionar o alarme. Isso é assim mesmo? Na revenda foi informado que terei que instalar a centralina.
Alguém sabe se nesta versão os vidros elétricos são assim mesmo?
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21/02/2014, 18:22
Resposta: #2
RE: Vidro elétrico
Thiago, parabéns pela compra do seu Move Up! Não deixe de tirar algumas fotos dele e compartilhá-las conosco lá na área Garagem!

Olha, sobre o vidro elétrico acredito ser assim mesmo. Em todas as fábricas os novos modelos estão vindo assim, acredito é que seja pelo motivo de ter uma norma que diz que tem que ter proteção anti-esmagamento para evitar ferimentos (principalmente em crianças) e não sei por quê as fábricas não oferecem mais isso.

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24/02/2014, 15:27
Resposta: #3
RE: Vidro elétrico
Na verdade as montadoras se livram da responsabilidade (processos na justiça) em caso acidente, principalmente com crianças.
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20/03/2014, 00:29
Resposta: #4
RE: Vidro elétrico
Sim, o meu , move up tb não sobe. Mas isso é o de menos.
Hoje , no mesmo dia que peguei o carro, o vidro do passageiro já parou de funcionar. Parei o carro um pouco e qdo voltei baixei os vidros ,liguei o ar e esperei gelar um pouco, qdo fui fechar o vidro do passageiro, nada de ele subir.
Bom, aproveitei que estava perto de uma css, parei e eles concertaram.
Mas já no primeiro dia up!!! não phode!!! imagina meu grau de satisfação...
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26/03/2014, 09:56
Resposta: #5
RE: Vidro elétrico
Olha, pessoal também adquiri um UP agora no dia 28 de Fevereiro e me entregaram sem o dispositivo que fecha os vidros e trava as portas automaticamente. Eu paguei pelo acessório e a concessionária me informou que a fábrica irá liberar, mas que ainda não liberou para nenhum modelo. Até gostaria de saber se isto precede, posto que até já paguei e estou no aguardo.
Outros problemas que percebi, foi ao fechar o vidro do passageiro, no final ele demora a fechar como se estivesse preso, levei na concessionária e será necessário a troca da caneleta do vidro, foi um problema congênito, na fabricação. Outro problema é que involuntariamente, quando passo por ruas com pavimentação irregular, jorra água, pouca do reservatório de limpeza do vidro traseiro. Coloco aqui estas observações e espero algum comentário, alguém que tenha passado por estes problemas, Obrigado.
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26/03/2014, 10:13
Resposta: #6
RE: Vidro elétrico
Olha, sobre o módulo deve ser papo furado já que não existe desses itens originais de fábrica, se existissem o carro viria de fábrica com esse opcional. Provavelmente eles não encontraram um compatível e estão te enrolando para ganhar tempo e encontrar algum compatível no mercado. O grande problema é achar um que tenha os conectores originais e que não precise cortar fios, mas se você não ligar em cortar toda a fiação deve encontrar algum módulo compatível em lojas de acessórios.

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26/03/2014, 10:24
Resposta: #7
RE: Vidro elétrico
(26/03/2014 09:56)Antônio Carlos Maciel Freitas Escreveu:  Olha, pessoal também adquiri um UP agora no dia 28 de Fevereiro e me entregaram sem o dispositivo que fecha os vidros e trava as portas automaticamente. Eu paguei pelo acessório e a concessionária me informou que a fábrica irá liberar, mas que ainda não liberou para nenhum modelo. Até gostaria de saber se isto precede, posto que até já paguei e estou no aguardo.
Outros problemas que percebi, foi ao fechar o vidro do passageiro, no final ele demora a fechar como se estivesse preso, levei na concessionária e será necessário a troca da caneleta do vidro, foi um problema congênito, na fabricação. Outro problema é que involuntariamente, quando passo por ruas com pavimentação irregular, jorra água, pouca do reservatório de limpeza do vidro traseiro. Coloco aqui estas observações e espero algum comentário, alguém que tenha passado por estes problemas, Obrigado.

O meu (Move Up), também acontece de sair água no limpador traseiro involuntáriamente. Achei estranho tb. E o pior é que fica sujando o carro e marcando o vidro. Com o tempo vai acabar ficando uma mancha no vidro. Até pensei em fazer um teste deixando a tampa do reservatório aberta para ver se é problema de acúmulo de pressão no sistema. Se der resultado, é só fazer um furinho na tampa. Mais acho até que tenha este furo. Vou verificar e posto aqui.
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27/03/2014, 09:04
Resposta: #8
RE: Vidro elétrico
(26/03/2014 10:13)tekobr Escreveu:  Olha, sobre o módulo deve ser papo furado já que não existe desses itens originais de fábrica, se existissem o carro viria de fábrica com esse opcional. Provavelmente eles não encontraram um compatível e estão te enrolando para ganhar tempo e encontrar algum compatível no mercado. O grande problema é achar um que tenha os conectores originais e que não precise cortar fios, mas se você não ligar em cortar toda a fiação deve encontrar algum módulo compatível em lojas de acessórios.

Segundo a concessionária, a fábrica tem que fornecer ou indicar um dispositivo automático, seguro e compatível. Como até ja paguei pelo acessório, estou esperando. Pois se fizesse em outro lugar perderia a garantia, conforme a concessionária. (As funções são: Ao apertar o botão de trava da chave canivete, ele deverá travar o veículo, ligar o alarme e fechar os vidros automáticamente com segurança, sem risco de esmagamento). Se alguém tiver alguma ponderação, ficarei muito grato. Abraços aos companheiros de UP!
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27/03/2014, 09:09 (Resposta editada pela última vez em: 27/03/2014 09:09 por Admin.)
Resposta: #9
RE: Vidro elétrico
(27/03/2014 09:04)Antônio Carlos Maciel Freitas Escreveu:  Segundo a concessionária, a fábrica tem que fornecer ou indicar um dispositivo automático, seguro e compatível.

Vou repetir pela última vez: não existe isso, se existisse "original" viria de fábrica. E você só perde a garantia se houver corte nos fios (mesmo que os cortes tenham sido feito pela concessionária, atenção nisso!).

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27/03/2014, 10:13
Resposta: #10
RE: Vidro elétrico
(27/03/2014 09:09)tekobr Escreveu:  Vou repetir pela última vez: não existe isso, se existisse "original" viria de fábrica. E você só perde a garantia se houver corte nos fios (mesmo que os cortes tenham sido feito pela concessionária, atenção nisso!).

Ok, muito obrigado pela dica, não precisa repetir mais. Tenha um excelente dia. \o/ Alegre
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