Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Camera de Ré
26/01/2015, 14:22
Resposta: #1
Camera de Ré
Galera,
estou querendo colocar uma câmera de ré, mas queria manter total originalidade.
Como efetuar a instalação sem corte de nenhum fio?
alguma sugestão?
alguma câmera específica?

valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 14:03
Resposta: #2
RE: Camera de Ré
Boa tarde!

No meu UP eu usei uma daquelas câmeras de parafusar no parachoque (com visão noturna) próximo à lampada da placa por não querer furá-lo, além do mais dá para tirar depois e passar para outro carro. Coloquei a câmera com um retrovisor sobrepondo o original. A ligação foi feita "sangrando" o fio do carro, segundo a própria concessionária não perde a garantia. Só perderia a garantia se cortasse o fio e fizesse emenda os cabos.

Como o UP é o terror dos instaladores, para colocar o retrovisor para funcionar o rapaz passou os fios junto ao forro do teto (no canto acima da borracha). Segundo ele é a melhor maneira de passar esses fios no UP sem ter que tirar aquelas proteções e fixações do carpete do carro. Gostei muito do serviço, acompanhei toda a instalação.

Seguem as fotos dos produtos que comprei no mercado livre.
[Imagem: camera-re-automotiva-colorida-estacionam...2014-F.jpg]
[Imagem: espelho-retrovisor-monitor-para-cmera-de...2014-F.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 14:10
Resposta: #3
RE: Camera de Ré
Cara, eu tinha um Palio antes, e fiz algo similar.
Em vez de sangrar o fio, eu encaixei ele por traz do plug original, como se saíssem dois fios do plug original.
A câmera, eu utilizei fita dupla face, que ao meu ver, foi a melhor coisa. Quando encostaram no meu carro, não causou dano nenhum, ela só descolou. Colei outra fita e colei novamente, sem dano ao para-choque e a câmera. e no dia a dia, ela não descolaria jamais.
A fiação havia feito igual você fez, passando por dentro do forro, puxando borracha e encaixando...o máximo de esforço para nao precisar desmontar nada...rsrsrs melhor solução!

Em relação a esse retrovisor, não fica um pouco estranho visualmente?
conseguiria mandar algumas fotos dele instalado, ou um vídeo rodeando o mesmo??

valeu a força!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/01/2015, 14:41
Resposta: #4
RE: Camera de Ré
Amigo, tenho um parecido mas a luminosidade do meu é muito fraca, mesmo na regulagem mais alta...
você consegue ter uma boa visão da tela durante o dia?
Citar esta mensagem em uma resposta
31/01/2015, 19:03
Resposta: #5
RE: Camera de Ré
Alguem consegue as fotos instalada??
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/09/2016, 17:07
Resposta: #6
RE: Camera de Ré
Salve, existe um retrovisor da Metagal ( a mesma fabrica faz o original do Up) que possui camera de re integrada a ele.. Nao gostei desses que vc tem que sobrepor o espelho original.... ficam um monstro e muito estranho.... Como sou chegado no DIY, e o meu ainda esta na garantia da VW, fiz como dito acima, passando a fiacao, inclusive da alimentacao do espelho, por entre as borrachas e forro lateral... Somente deu trabalho por que meu forro nao é totalmente colado a borracha da porta, e segundo duas concessionarias, isso é cronico do UP..???!!! enfim, ficou tudo certinho, só deu trabalho..... Ah, o espelho nao é cinza e sim preto, é ligeiramente maior que o original, a 'tela' só acende na ré e tb é pequena, mas como meu UP ja tem os sensores originais...... é mais um auxilio.... Tentei uma borboleta com dupla face, passando a fiacao pela luz de placa, ficou um lixo.... Nao resisti e furei o parachoques com uma camera do tipo 'tartaruga' --- PERFEITO... Em tese, 'perdi ' a garantia no parachoques, pois tanto o + quanto o - 'jampei' no soquete da lanterna, apesar de bem preso, vc tira com a mao se quiser, sem ter cortado fio algum...... Outro detalhe: nao encontrei esse espelho pro UP, ate descobrir que é o mesmo do Gol/Voyage.... O encaixe é o mesmo, somente a cor preta como relatei.... Nem a fabrica sabe que serve no UP, lamentavel....... abrs a todos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/09/2016, 08:40
Resposta: #7
RE: Camera de Ré
Bode40, se possível coloca umas fotos do espelho e de como a camera ficou presa no parachoque traseiro!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/09/2017, 21:55
Resposta: #8
RE: Camera de Ré
Vocês já viram esta opção que postei em outro tópico?
https://forum.vwupclube.com/thread-3228.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  câmera de ré up 2020 felipe melfi 1 1.917 14/06/2023 13:27
Última Resposta: MarcosVW
  Onde instalar câmera de ré? alanjulio 5 8.528 05/09/2017 21:03
Última Resposta: Torradin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes