Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
27/01/2015, 11:39
Resposta: #1
Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
Olá pessoal

Venho através deste tópico mostrar um erro de montagem cometido em meu carro.

O mesmo foi encomendado com o interior claro, como podem ver nas fotos da minha garagem, as portas dianteiras estão com o acabamento correto, mas o acabamento traseiro está com o tampão lateral preto, destoando do restante do carro.

Pude também constatar através de fotos de outros up! 2p com interior claro que ali era para ser claro também, resumindo, meu carro está com acabamento errado.

Fiz dois vídeos e fui até a concessionária Germânica - Sumaré/SP, fui prontamente atendido, fizeram a abertura do procedimento de informação para a fábrica e na última sexta-feira (23/01/2015) fui informado que as peças novas já estavam disponíveis na concessionária e que eu poderia agendar um dia para a troca, feito, agendei para amanhã, quarta-feira (28/01/2015).

Segue os vídeos demonstrando o problema:

https://youtu.be/swt8thQSafg




https://youtu.be/_DgBvsuCYIk



Agora é aguardar a substituição na concessionária. Em seguida venho aqui relatar sobre o desfecho deste assunto.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 20:41
Resposta: #2
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
Infelizmente acontece, essas divergências de acabamento acabam sendo mais comuns do que imaginamos. Pelo menos foi resolvido sem maiores transtornos.
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 21:21
Resposta: #3
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
Vi que tem outro vídeo sobre a "assistência de partida" onde você diz que ele liga sozinho só dando um toque no arranque? Até onde sei o que seria mais provável é não deixar o motor de arranque funcionar com o carro ligado, como existe no jetta, com ele ligado se você virar a chave para ligar nada acontece, diferente de quase todos os carros que faz aquele barulhão do bendix ficando banguela.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/01/2015, 10:55 (Resposta editada pela última vez em: 28/01/2015 10:57 por eduardo.jalaim.)
Resposta: #4
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
(27/01/2015 21:21)Leovza Escreveu:  Vi que tem outro vídeo sobre a "assistência de partida" onde você diz que ele liga sozinho só dando um toque no arranque? Até onde sei o que seria mais provável é não deixar o motor de arranque funcionar com o carro ligado, como existe no jetta, com ele ligado se você virar a chave para ligar nada acontece, diferente de quase todos os carros que faz aquele barulhão do bendix ficando banguela.
Olá amigo.

Neste caso é como eu descrevi no vídeo, a partida teria que teoricamente ser automática nos modelos equipados com câmbio iMotion, veja na página 117 do manual e entenderá o que estou dizendo.

Lá diz que se em 6 tentativas de partida o motor não pegar, aí sim, na 7ª tentativa a partida deve ser dada de forma convencional, segurando a chave na posição de partida até o motor ligar.

Até mais.

(27/01/2015 20:41)cot__e Escreveu:  Infelizmente acontece, essas divergências de acabamento acabam sendo mais comuns do que imaginamos. Pelo menos foi resolvido sem maiores transtornos.

Olá amigo.

Tomara que seja resolvido sem maiores problemas mesmo, meu maior receio é de desmontarem e montarem de forma "porca", ficando mal encaixado e com ruídos internos.

O carro está na concessionária, vamos aguardar o resultado.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/01/2015, 22:26
Resposta: #5
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
O risco seria tirar e recolocar o mesmo forro, como vão tirar um forro e colocar um novo não corre o risco de problemas de quebra de travas e tal ja que vai entrar uma peça nova.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/01/2015, 11:45
Resposta: #6
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
Olá pessoal.

Problema de divergência do acabamento resolvido.

Tudo ficou perfeito, nada solto ou mal encaixado, perfeito, como eu mesmo disse no vídeo, fiquei satisfeito.

Segue um novo vídeo mostrando a resolução do problema anteriormente apontado:

https://youtu.be/sUsS-9NFOME



Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/01/2015, 12:01
Resposta: #7
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
Testei agora em um imotion e também não tem essa funcao de partida. Creio que isso só venha nos modelos no Start Stop que não existem no Brasil pois para essa função seria necessário um módulo de partida Existem outros carros com esse tipo de erro como o passat que diz ter massageador nos bancos dianteiros em um pacote porém não tem, um ou outro carro veio com ele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/01/2015, 12:32
Resposta: #8
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
(29/01/2015 12:01)Leovza Escreveu:  Testei agora em um imotion e também não tem essa funcao de partida. Creio que isso só venha nos modelos no Start Stop que não existem no Brasil pois para essa função seria necessário um módulo de partida Existem outros carros com esse tipo de erro como o passat que diz ter massageador nos bancos dianteiros em um pacote porém não tem, um ou outro carro veio com ele.
Deve ser amigo.

Mas o erro é claro, pelo que se lê no manual, o carro deveria ter esta assistência, mas como pôde ver não existe.

A VW (fábrica) afirmou que este dispositivo está presente somente no Black/Red/White up! (topo de linha), duvido, nem estes devem ter tal assistência.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/01/2015, 06:12
Resposta: #9
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
Fiz o teste em um White Up! top.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/01/2015, 07:35 (Resposta editada pela última vez em: 30/01/2015 07:37 por eduardo.jalaim.)
Resposta: #10
RE: Acabamento interno divergente, up! 2p, interior claro.
(30/01/2015 06:12)Leovza Escreveu:  Fiz o teste em um White Up! top.
Olá amigo.

Pra você ver como a fábrica é mentirosa... No momento que me responderam, todos teriam menos o Move up! (meu carro), somente para se safar de problemas!

E claro aquela velha e conhecida frase dos manuais dos carros:
"Os equipamentos descritos neste manual podem não estar presente em todas as versões...."

A somatória de toda estes fatores dá a fábrica meios legais de se safar de possíveis "cobranças" seja em qual for o meio.

Quando falei que queria ver esta partida funcionando, quase tiveram um infarto... Pois o Best Drive é um White up! iMotion, claro como era de se esperar não tinha tal assistência.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  ACABAMENTO DA PORTA DO UP DUAS PORTAS Rlzmelo 0 5.079 04/02/2021 19:23
Última Resposta: Rlzmelo
  Acabamento das colunas internas + forro do teto! Malphec 2 5.490 10/07/2019 12:53
Última Resposta: Vitor_C
  Borracha superior interior capo marques.duarte 1 2.778 09/05/2019 02:43
Última Resposta: Massa
  Ruído interno em piso irregular klaus 1 4.021 01/04/2019 12:40
Última Resposta: jgfernog
  Acabamento / forração para chapa aparente nas portas ftguerreiro 0 2.504 05/12/2018 08:05
Última Resposta: ftguerreiro
  Retrovisor interno embaçando humberto_dfb 18 22.870 27/10/2016 13:29
Última Resposta: Marcus Piarulli
  Empresa para remoção de barulhos de acabamento ("grilos"). Alguém já utilizou? derico 4 7.633 22/07/2016 09:48
Última Resposta: Leovza
  Barulho - Tampão interno do porta-malas Massa 15 20.504 03/07/2016 11:37
Última Resposta: Filipe_Machado
  Acabamento do banco e sensor do cinto. FiveStar 9 14.430 28/06/2016 20:15
Última Resposta: Leovza
  Barulhinho interno Raphael Peres 7 10.063 23/04/2016 00:25
Última Resposta: LeoBA

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes