Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
04/02/2015, 07:25
Resposta: #1
New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros
Compacto da Nissan ganha novo propulsor que rende 77 cv e foca na economia de combustível; modelo tem selo A do Inmetro

[Imagem: image.jpg]

Para entrar na mesma onda em que a Volkswagen (up!), Ford (Ka), Hyundai (HB20) e Kia (Picanto) já estão surfando há algum tempo, a japonesa Nissan apresentou uma importante novidade que está sendo introduzida em seu “carro de batalha”, o compacto New March. O modelo, agora, sai da linha de montagem em Resende equipado com motor 1.0 12V de três cilindros. Era preciso se atualizar, afinal a pretensão declarada da montadora é se tornar, até o fim do próximo ano, a marca de origem nipônica com maior participação no mercado brasileiro.

O motor

Denominado HR10, o propulsor é mais leve que o de quatro cilindros por conta da redução de volume dos componentes, além de utilizar bloco de alumínio. O cabeçote é dotado de variador na admissão. Ele desenvolve 77 cv de potência com etanol e gasolina a 6.200 rpm. Outra vantagem percebida é o ganho de torque e a oferta desta força está disponível em baixas rotações. São 10 kgfm de torque a 4.000 rpm, com os dois combustíveis.

Esse motor foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e equipará, em breve, a versão sedã do March, o Versa, que passa por um pequeno face-lift.

Segundo a Nissan, o baixo consumo é um dos destaques da nova oferta em motorização. Ele recebeu classificação A no programa de etiquetagem do Inmetro. Pelos dados fornecidos pela Nissan, no ciclo urbano o compacto faz 8,8 km/l, com etanol, e 12,9 km/l, com gasolina. Em estradas as médias são de 10,3 km/l e 15,1 km/h, respectivamente. A relação da quinta marcha foi alongada para reduzir o nível de ruído e as rotações em velocidade de cruzeiro, colaborando também para o baixo consumo. O novo motor agrega também um novo sistema de partida a freio que elimina o uso do tanque auxiliar. Essa novidade também se estende ao motor 1.6 16V.

Não houve mudanças no visual e nem internamente, já que o New March tem menos de um ano de mercado – foi lançado em abril do ano passado.

[Imagem: image.jpg]

Valor

As vendas se iniciam em março próximo, e seu preço inicial está estipulado em R$ 34.390 para a versão Conforto. Dentro de um mercado em que a concorrência é acirrada, trazer diferenciais em oferta de conteúdo sempre é ponto a favor na hora da decisão de compra pelo consumidor. Ela traz de série ar-condicionado, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, computador de bordo, rodas de aço 14” com calotas integrais, airbag duplo e freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA).

Por R$ 36.390, a configuração S ainda agrega vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas e porta-malas, chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas e retrovisores externos com regulagem elétrica.

A top de linha com motor 1.0 é a SV que traz ainda mais equipamentos, como rodas de liga leve 15’’, CD player MP3/RDS, entrada para iPod, USB e quatro alto-falantes, bluetooth de telefone e músicas via streaming, comandos de áudio e telefone no volante, aerofólio com brake light integrado e faróis de neblina dianteiros com acabamento cromado.

Mercado

Os principais concorrentes do New March estão na mesma faixa de preço quando têm níveis de equipamentos semelhantes. O Ford Ka tem preço de R$ 37.490, e o Hyundai HB20, R$ 37.795. O VW move up!, com ar (opcional), tem preço a partir R$ 35.993, mas com menos equipamentos. O Kia Picanto é vendido em versão única com câmbio automático, por R$ 44,9 mil.

[Imagem: image.jpg]

O carro

Não houve qualquer tipo de mudanças no New March, nem visual e muito menos na plataforma com a adoção do novo motor. Ele continua com 3,83 m de comprimento 1,68 m de largura e 1,53 m de altura. O entre-eixos é de 2,45 m. A suspensão dianteira é do tipo McPherson, e a traseira é em eixo de torção.

Técnica

A taxa de compressão do novo motor (HR10) é de 11,2:1 (o quatro cilindros utilizava 10:1), com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho com etanol; já o curso dos pistões do HR10 é 8 mm maior que o diâmetro (78 x 69,7 mm). A relação maior do diâmetro e do curso visa manter a cilindrada de 999 cm³ mesmo com um cilindro a menos.

Publicado em http://www.otempo.com.br/interessa/carro...s-1.985705

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para nossa comunidade crescer!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2015, 07:27
Resposta: #2
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
Na minha opinião esse é o verdadeiro carro que a VW deve temer, com o adoção do motor de três cilindros, com esses preços e mais equipado que o Up... Além de ser um carro também muito gostoso de dirigir.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para nossa comunidade crescer!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2015, 11:46
Resposta: #3
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
É, o carro já era direitinho na versão anterior. Agora, com o motor renovado, olha....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2015, 13:54
Resposta: #4
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
teste latinncap 2011 desse carro com airbag duplo
2 estrelas adulto
1 estrela crianca
sem falar que o visual do carro é horrivel.
sou muito mais o UP.
nada a temer.
heheheheh
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2015, 15:26
Resposta: #5
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
Só entrega potência acima de 4000 giros... o up faz isso em 3000...
Vai ter que pisar fundo para poder andar com esse carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2015, 15:36
Resposta: #6
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
(04/02/2015 15:26)Ludtke Escreveu:  Só entrega potência acima de 4000 giros... o up faz isso em 3000...
Vai ter que pisar fundo para poder andar com esse carro.

sem falar que o UP, partir de 2.000 rpm, mais de 85% do torque máximo está disponível.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/08/2016, 06:34
Resposta: #7
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
Esses dias andei com esse March 3cc,pelo contrario,motor muito disposto em baixas rotações,entrega o torque bem cedo,achei que ele da uma morrida depois dos 4000 giros,mas tava amaciando ainda,por dentro achei mais refinado que o up,porem o que não gostei foi a suspensão que achei mais molenga,e o cambio barulhento,clac,clac p trocar as marchas,o som do motor tambem invade a cabine,bem mais q no up...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/08/2016, 10:17
Resposta: #8
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
Não deixaria de comprar um VW pra comprar um Nissan pela péssima experiência que tenho com importado peças e mão de obra mais caro mercado paralelo de peças bem inferior pós venda na maioria e ruim depreciação muito maior
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/08/2016, 12:14
Resposta: #9
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
Olha eu acho um carrinho muito interessante o March, tendo inclusive verões com motor 1.6, mas escuto muito que ele é instável para fazer viagens, a suspensão do UP é bem firme em curvas na estrada, alguém pode opinar sobre a suspensão do March?

Move UP vermelho Flash!
Projeto Alemão, coração Brasileiro e sapatos Japoneses. Demais
[Imagem: 7bdc108d-1648-44b2-b1a5-86edc339cc0c_zpsiw48iubo.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2016, 08:59
Resposta: #10
RE: New March entra no clube dos 1.0 de três cilindros - Esse o Up deve temer
Em curvas mais apertadas a carroceria rola mais, porque é um carro + alto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também? Tiaos 24 4.150 04/12/2016 13:54
Última Resposta: NatanRavel
  Portal Clube do Reparador Volkswagen Admin 0 972 31/05/2016 07:44
Última Resposta: Admin
  Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech diegorji 17 3.349 29/05/2016 09:24
Última Resposta: Massa
  Golf 1.0 3 Cilindros Turbo começa a ser vendido; motor equipará Speed Up Admin 0 2.116 02/06/2015 12:27
Última Resposta: Admin
  Renault Kwid tem motor três cilindros e pode chegar no Brasil para brigar com Up Admin 0 1.451 27/05/2015 18:12
Última Resposta: Admin
  Vokswagen revela detalhes do novo motor 1.0 Turbo de 3 cilindros Admin 0 1.572 12/05/2015 17:54
Última Resposta: Admin
  Volkswagen GT up! deve chegar no meio do ano com motor de 120 cv Admin 2 2.345 09/02/2015 14:20
Última Resposta: Man On The Edge
  Volkswagen Gol deve ganhar atualização estética antes de nova geração Admin 8 4.985 09/02/2015 09:58
Última Resposta: Admin
  Teste CARPLACE: Ka, up! ou March, qual o 1.0 nacional mais rápido? Admin 2 2.884 31/08/2014 11:09
Última Resposta: arieldurso
  Motores do futuro: os 3 CILINDROS! Cadu5000 2 1.589 18/08/2014 10:39
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes