Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
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02/12/2015, 19:03
Resposta: #111
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Olha tenho os 2 carros e o nhec nhec só no Mpi mesmo...
Tirei da revisão ontem e só fizeram lubrificar mas me pediram que levasse o carro depois com calma para analisarem melhor! |
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03/12/2015, 03:42
Resposta: #112
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Esse "tec" é provavelmente do acoplamento da embreagem, pode até ser folga no rolamento de encosto.
Notaram também que ao conduzir o carro, trocar da 1ª para a 2ª marcha algumas vezes ao pisar na embreagem na troca de uma para a outra o câmbio também faz um barulho horroroso, da um "tec" e vibra o conjunto motriz como se a 1ª tivesse meio presa... Mas esses barulhos já notei em contros carros, dirijo um March todos os dias e faz o mesmo "tec" ao tirar o pé da embreagem, é alguma folga como já comentei... |
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03/12/2015, 03:59
Resposta: #113
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Dirigi um etios 1.5 e ouvi esse barulho no câmbio nas trocas de marcha tb, comparado com o up o câmbio do etios é muito mais barulhento....agora em relação a motor.... Esse 1.5 do etios é bem espertinho viu....
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03/12/2015, 14:39
(Resposta editada pela última vez em: 03/12/2015 14:46 por Massa.)
Resposta: #114
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Pessoal, recebi a resposta da VW e meu carro foi analisado pelo setor técnico da fábrica, além do atendimento da CSS. Então este estalo ''tec'' na embreagem, é caracterÃstica do veÃculo.
Lembrando que o meu modelo é take Up! MPI. (03/12/2015 03:42)FiveStar Escreveu: Esse "tec" é provavelmente do acoplamento da embreagem, pode até ser folga no rolamento de encosto.Eu não notei nada nessa passada de marcha que você relatou. Mas o que percebi é que ao engatar a ré, ele tem uma certa tendência a arranhar no engate... |
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04/12/2015, 00:32
(Resposta editada pela última vez em: 04/12/2015 00:33 por FiveStar.)
Resposta: #115
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
O meu é ao contrário, arranha a primeira e a CSS não arruma
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14/12/2015, 22:42
Resposta: #116
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Boa noite,
o carro da minha esposa estava apresentando o problema do "Nhec nhec" a primeira vez que levei o carro a CS foi informado que era problema de lubrificação, após dois o carro voltou a apresentar o problema. No dia 10/12 levamos o carro novamente e foi identificado problema no atuador da embreagem, foi solicitado a fábrica a substituição da peça em garantia. Hoje 14/12 foi trocado a peça e nos testes que fizemos aparentemente o barulho sumiu e o pedal da embreagem ficou muito mais leve "muito mesmo". Se tiver novidades informo aqui no post. Abs White UP! TSI e Red UP! MPI |
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15/12/2015, 09:49
Resposta: #117
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
(14/12/2015 22:42)rmonge Escreveu: Boa noite, Trocaram esse atuador no meu tb, realmente a embreagem ficou como 0km, mas após uns 10mil kms voltou a fazer o maldito barulho. Tomara que resolva no seu. |
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01/02/2016, 12:27
Resposta: #118
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Pelo jeito é crônico. Já me conformei. Acostuma. O meu tem perto de 40mk. Dada a baixa qualidade dos carros nacionais, resolvo relevar. Não é sempre que range e o meu conselho é: não "pirem" nestes barulhinhos. Qualquer carro nacional um barulhinho de alguma coisa vai sempre ter. O Up até tem abaixo da média. Acho que se ficar montando e desmontando a embreagem para resolver, uma hora os "excelentes" mecânicos da vw ainda vão te estragar outra coisa no carro. Relaxem rs.
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19/03/2016, 17:28
Resposta: #119
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
O meu MPI faz isso desde os 10 mil km(hoje está com 20 mil km). Lubrifiquei o atuador de embreagem(o do câmbio, não do pedal) e ficou uns 3 meses sem o rangido, agora voltou. Conforme o carro vai sendo lavado, pegando chuva, umidade, etc, a graxa aplicada vai saindo e o barulho volta.
Sinceramente, eu tb desencanei disso. A embreagem funciona do mesmo jeito com ou sem rangido. E ficar desmontando o carro direto(tem que tirar a bateria e o motor de arranque pra chegar no atuador, devido ao espaço minúsculo no cofre do motor desse carro) não é legal. É um problema chato, mas já nem ligo mais. |
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26/03/2016, 23:08
(Resposta editada pela última vez em: 26/03/2016 23:11 por Donato.)
Resposta: #120
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RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Pessoal, novamente eu perdi a paciência com o rangido da embreagem e, desta vez, mandei fazer um serviço de responsa. Comprei a graxa de molibdênio da Molykote e levei em um mecânico. Recomendo o procedimento, pois acredito que desta vez resolveu definitivamente. Porém, só vale a pena o serviço se for utilizada a graxa da Molykote, ela resiste à umidade, temperatura, atrito e todo tipo de condição adversa. Seguem fotos:
O atuador é a peça preta de plástico, fica num lugar de difÃcil acesso, é necessário remover a bateria e o motor de arranque pra chegar nele: Motor de arranque já removido e atuador desparafusado: Atuador removido(aquele orifÃcio é a extremidade do garfo de embreagem, onde a ponta do atuador entra. A graxa deverá ser aplicada ali também.): O atuador. É preciso retirar a coifa de borracha e aplicar a graxa na haste da peça. Ela é a fonte dos ruÃdos, devido ao acúmulo de sujeira com o tempo: O produto: Procure manusear a graxa utilizando luvas, porque ela é difÃcil de remover da pele, penetra até nos poros. Graxa aplicada no garfo: E no atuador: Aplique generosamente na parte interna da tampinha que cobre a haste do atuador também. Nas primeiras horas dirigindo o carro, pode ser que o ruÃdo persista levemente mesmo após a aplicação da graxa, mas depois ela penetra completamente na peça e fica 100%. Ela vai se acomodando conforme for utilizando a embreagem. Acho muito difÃcil o efeito sumir depois disso. Essa dica eu encontrei em fóruns gringos de proprietários de VW(Polo, Golf, Jetta...) e todos afirmam que a solução é praticamente definitiva, dura por tempo indeterminado. O rangido some e o pedal fica mais macio. Fica a dica aÃ. Abraços!! |
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