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Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
02/12/2015, 19:03
Resposta: #111
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Olha tenho os 2 carros e o nhec nhec só no Mpi mesmo...

Tirei da revisão ontem e só fizeram lubrificar mas me pediram que levasse o carro depois com calma para analisarem melhor!
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03/12/2015, 03:42
Resposta: #112
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Esse "tec" é provavelmente do acoplamento da embreagem, pode até ser folga no rolamento de encosto.

Notaram também que ao conduzir o carro, trocar da 1ª para a 2ª marcha algumas vezes ao pisar na embreagem na troca de uma para a outra o câmbio também faz um barulho horroroso, da um "tec" e vibra o conjunto motriz como se a 1ª tivesse meio presa...

Mas esses barulhos já notei em contros carros, dirijo um March todos os dias e faz o mesmo "tec" ao tirar o pé da embreagem, é alguma folga como já comentei...
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03/12/2015, 03:59
Resposta: #113
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Dirigi um etios 1.5 e ouvi esse barulho no câmbio nas trocas de marcha tb, comparado com o up o câmbio do etios é muito mais barulhento....agora em relação a motor.... Esse 1.5 do etios é bem espertinho viu....
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03/12/2015, 14:39 (Resposta editada pela última vez em: 03/12/2015 14:46 por Massa.)
Resposta: #114
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Pessoal, recebi a resposta da VW e meu carro foi analisado pelo setor técnico da fábrica, além do atendimento da CSS. Então este estalo ''tec'' na embreagem, é característica do veículo.
Lembrando que o meu modelo é take Up! MPI.

(03/12/2015 03:42)FiveStar Escreveu:  Esse "tec" é provavelmente do acoplamento da embreagem, pode até ser folga no rolamento de encosto.

Notaram também que ao conduzir o carro, trocar da 1ª para a 2ª marcha algumas vezes ao pisar na embreagem na troca de uma para a outra o câmbio também faz um barulho horroroso, da um "tec" e vibra o conjunto motriz como se a 1ª tivesse meio presa...

Mas esses barulhos já notei em contros carros, dirijo um March todos os dias e faz o mesmo "tec" ao tirar o pé da embreagem, é alguma folga como já comentei...
Eu não notei nada nessa passada de marcha que você relatou.
Mas o que percebi é que ao engatar a ré, ele tem uma certa tendência a arranhar no engate...
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04/12/2015, 00:32 (Resposta editada pela última vez em: 04/12/2015 00:33 por FiveStar.)
Resposta: #115
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
O meu é ao contrário, arranha a primeira e a CSS não arruma Triste
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14/12/2015, 22:42
Resposta: #116
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Boa noite,

o carro da minha esposa estava apresentando o problema do "Nhec nhec" a primeira vez que levei o carro a CS foi informado que era problema de lubrificação, após dois o carro voltou a apresentar o problema. No dia 10/12 levamos o carro novamente e foi identificado problema no atuador da embreagem, foi solicitado a fábrica a substituição da peça em garantia. Hoje 14/12 foi trocado a peça e nos testes que fizemos aparentemente o barulho sumiu e o pedal da embreagem ficou muito mais leve "muito mesmo". Se tiver novidades informo aqui no post.

Abs

White UP! TSI e Red UP! MPI
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15/12/2015, 09:49
Resposta: #117
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
(14/12/2015 22:42)rmonge Escreveu:  Boa noite,

o carro da minha esposa estava apresentando o problema do "Nhec nhec" a primeira vez que levei o carro a CS foi informado que era problema de lubrificação, após dois o carro voltou a apresentar o problema. No dia 10/12 levamos o carro novamente e foi identificado problema no atuador da embreagem, foi solicitado a fábrica a substituição da peça em garantia. Hoje 14/12 foi trocado a peça e nos testes que fizemos aparentemente o barulho sumiu e o pedal da embreagem ficou muito mais leve "muito mesmo". Se tiver novidades informo aqui no post.

Abs

Trocaram esse atuador no meu tb, realmente a embreagem ficou como 0km, mas após uns 10mil kms voltou a fazer o maldito barulho.

Tomara que resolva no seu.
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01/02/2016, 12:27
Resposta: #118
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Pelo jeito é crônico. Já me conformei. Acostuma. O meu tem perto de 40mk. Dada a baixa qualidade dos carros nacionais, resolvo relevar. Não é sempre que range e o meu conselho é: não "pirem" nestes barulhinhos. Qualquer carro nacional um barulhinho de alguma coisa vai sempre ter. O Up até tem abaixo da média. Acho que se ficar montando e desmontando a embreagem para resolver, uma hora os "excelentes" mecânicos da vw ainda vão te estragar outra coisa no carro. Relaxem rs.
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19/03/2016, 17:28
Resposta: #119
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
O meu MPI faz isso desde os 10 mil km(hoje está com 20 mil km). Lubrifiquei o atuador de embreagem(o do câmbio, não do pedal) e ficou uns 3 meses sem o rangido, agora voltou. Conforme o carro vai sendo lavado, pegando chuva, umidade, etc, a graxa aplicada vai saindo e o barulho volta.

Sinceramente, eu tb desencanei disso. A embreagem funciona do mesmo jeito com ou sem rangido. E ficar desmontando o carro direto(tem que tirar a bateria e o motor de arranque pra chegar no atuador, devido ao espaço minúsculo no cofre do motor desse carro) não é legal.

É um problema chato, mas já nem ligo mais.
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26/03/2016, 23:08 (Resposta editada pela última vez em: 26/03/2016 23:11 por Donato.)
Resposta: #120
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Pessoal, novamente eu perdi a paciência com o rangido da embreagem e, desta vez, mandei fazer um serviço de responsa. Comprei a graxa de molibdênio da Molykote e levei em um mecânico. Recomendo o procedimento, pois acredito que desta vez resolveu definitivamente. Porém, só vale a pena o serviço se for utilizada a graxa da Molykote, ela resiste à umidade, temperatura, atrito e todo tipo de condição adversa. Seguem fotos:

O atuador é a peça preta de plástico, fica num lugar de difícil acesso, é necessário remover a bateria e o motor de arranque pra chegar nele:

[Imagem: WP_20160323_15_20_36_Pro_zpsoplrytsj.jpg]

Motor de arranque já removido e atuador desparafusado:

[Imagem: WP_20160323_15_36_17_Pro_zpskxtrnjfn.jpg]

Atuador removido(aquele orifício é a extremidade do garfo de embreagem, onde a ponta do atuador entra. A graxa deverá ser aplicada ali também.):

[Imagem: WP_20160323_15_40_24_Pro_zpsokj6cong.jpg]

O atuador. É preciso retirar a coifa de borracha e aplicar a graxa na haste da peça. Ela é a fonte dos ruídos, devido ao acúmulo de sujeira com o tempo:

[Imagem: WP_20160323_15_40_45_Pro_zps0sbnhvld.jpg]

O produto:

[Imagem: WP_20160323_15_21_24_Pro_zpsfeef1lgi.jpg]

Procure manusear a graxa utilizando luvas, porque ela é difícil de remover da pele, penetra até nos poros.

[Imagem: WP_20160323_15_41_23_Pro_zps28d7ulgj.jpg]

Graxa aplicada no garfo:

[Imagem: WP_20160323_15_41_42_Pro_zpssnkhgbvm.jpg]

E no atuador:

[Imagem: WP_20160323_15_43_01_Pro_zps3bv932yd.jpg]

Aplique generosamente na parte interna da tampinha que cobre a haste do atuador também. Nas primeiras horas dirigindo o carro, pode ser que o ruído persista levemente mesmo após a aplicação da graxa, mas depois ela penetra completamente na peça e fica 100%. Ela vai se acomodando conforme for utilizando a embreagem.

Acho muito difícil o efeito sumir depois disso. Essa dica eu encontrei em fóruns gringos de proprietários de VW(Polo, Golf, Jetta...) e todos afirmam que a solução é praticamente definitiva, dura por tempo indeterminado. O rangido some e o pedal fica mais macio.

Fica a dica aí. Abraços!!
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