Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
05/07/2016, 23:30
Resposta: #131
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Aff...pelo visto é um problema crônico esse ''nhec nhec'' na embreagem. Fica parecendo rangido de peça velha e desgastada, mesmo sendo pouco usada. =(

(05/07/2016 11:07)maicon Escreveu:  Embreagem do meu TSI começou o rangido também, bem baixo quando se anda bastante com o carro.

É crônico mesmo.
No meu o rangido começou assim, bem baixinho...Com o passar do tempo está ficando cada vez mais alto.

(05/07/2016 20:56)flaviocc Escreveu:  O meu tec (tem o vídeo aí que coloquei em alguma página) foi resolvido logo no início e nunca mais voltou...porém entro agora para o time do rangido quando o carro está quente (motor e até a temperatura do dia a dia). Notei que quando o temperatura ambiente está mais baixa o rangido demora a aparecer.

Estou adiando levar na concessionária, pois já quero ir para resolver. Joguei um WD por dentro e até aliviou mas não resolveu totalmente.

Abs.
Também reparei que o rangido demora um pouco mais tarde pra surgir em temperatura ambiente mais baixa.
Eu adiei relatar o rangido na embreagem quando fiz a última revisão, pois não sabia que iria ficar assim tão alto.

E não é somente o rangido que incomoda aos ouvidos, mas quando pressiona o pedal da embreagem ela fica ligeiramente mais dura. No trânsito pesado incomoda pra dirigir.

Take Up 14/15
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/10/2016, 08:14
Resposta: #132
Esse barulho apareceu no meu essa semana aqui em sp está chovendo até achei que poderia ser falta de lubrificação mas realmente somente faz quando o carro está quente pois frio não faz barulho algum, próxima revisão vo relatar tb que irrita mesmo esse nhec.nhec
08/11/2016, 14:08
Resposta: #133
Desde o ano passado na 2ª revisão eu já havia alertado a CSS do rangido no pedal da embreagem após rodar bastante com o carro e alegavam ser normal. Na época o carro tinha menos de 6mil km.

Ontem deixei o Up para a 4ª revisão e reclamei novamente do rangido intermitente no pedal e estão trocando o cilindro mestre da embreagem em garantia.

Está neste post o vídeo pra quem quiser ver. Depois que ficar pronto e num dia rodar bastante nele, colocarei o feedback.

Take Up 14/15
09/11/2016, 14:24
Resposta: #134
Triste RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Olá amigos, boa tarde a todos.

Comprei um TSI Move em Agosto de 2015, logo no lançamento. Estou com ele então há mais de um ano e nesse período rodei 17300 Km.

Tive alguns probleminhas menores como o revestimento da porta traseira direita que range e eu já reclamei 3 vezes do barulho, sem sucesso. Também começou a ter um estalo na base do encosto do banco traseiro, resolvido na concessionária com uma fita que impedia ele de "rolar" de um lado pra outro quando a carroceria torcia.

Mas sobre o tópico, a embreagem do meu carro também começou a ranger, foi levado até a concessionária e lá foi trocado "um cilindro" do freio, sei lá o que é. Demorou dois dias, o barulho voltou logo na manhã seguinte. Dá pra sentir no pé, faz um barulho de mola velha.

Além disso, e muito mais preocupante, o carro de um tempo pra cá (dois meses) está com a embreagem mais dura. Esse carro tem a embreagem meio pesada mesmo, mas está mais pesada, está pesada a ponto de incomodar. O carro hoje está na concessionária aqui em São José do Rio Preto vendo, pela terceira vez, esse defeito. Mas já me adiantaram que o "carro provavelmente não tenha nada".

Vale dizer que Rio Preto tem duas concessionárias, nenhuma das duas foi capaz de resolver os problemas relatados da primeira vez, sempre tem que levar novamente. Isso associado à garantia VW que é louca pra pular fora sempre que pode, torna a vida da gente muito mais difícil e incômoda.

Sou vendedor de concessionária há anos e anos, tenho este carro há mais de um ano e, por experiência, me parece que há um desgaste prematuro da embreagem, talvez em virtude do torque ou qualquer outra característica desse conjunto mecânico.

Isso é apenas um relato, acredito que eu deva vender o carro. Antes ele era gostoso de dirigir, agora não consigo mais dirigir o carro sem sentir dor no tornozelo.

Apenas por curiosidade, no meu trabalho uma vez peguei um Golf TSI mecânico na troca e a embreagem era igualmente dura.

Pra você que pensa em comprar um desses, ele é ótimo, anda bem, gasta pouco, mas a garantia desse carro é práticamente inútil e as revisões são caras e feitas a cada 6 mêses, o que acaba de comprometer ainda mais o seu orçamento.

Se houver algum milagre e o problema for resolvido eu volto aqui pra contar.

abraços
13/11/2016, 22:34
Resposta: #135
Bom galera, após rodar alguns dias com o cilindro mestre trocado, a embreagem não está mais rangendo (nhec nhec) quando o carro está quente.
Senti que o pedal da embreagem está ligeiramente mais duro no final do curso, pouca coisa mas está. Fora esse detalhe, tudo normal e satisfeito.

A peça foi trocada sem problemas em garantia, no valor de R$652,74. Ainda bem que a garantia esteve lá pra isso, do contrário seria uma paulada.

Pela experiência que tive, é preciso insistir no relato dos problemas tanto na CSS quanto na VW.
Demorou, mas finalmente a VW resolveu trocar a peça.

Se aparecer qualquer problema, eu relato aqui.

Take Up 14/15
22/11/2016, 16:42
Resposta: #136
Tenho o um take up e está com mais de 26k km, esta com esse mesmo nhec nhec...
ainda não leivei na css! vou me programar pra deixar o carro lá.;
30/12/2016, 00:23
Resposta: #137
(09/11/2016 14:24)João Vitor Stuchi Escreveu:  Olá amigos, boa tarde a todos.

Comprei um TSI Move em Agosto de 2015, logo no lançamento. Estou com ele então há mais de um ano e nesse período rodei 17300 Km.

Tive alguns probleminhas menores como o revestimento da porta traseira direita que range e eu já reclamei 3 vezes do barulho, sem sucesso. Também começou a ter um estalo na base do encosto do banco traseiro, resolvido na concessionária com uma fita que impedia ele de "rolar" de um lado pra outro quando a carroceria torcia.

Mas sobre o tópico, a embreagem do meu carro também começou a ranger, foi levado até a concessionária e lá foi trocado "um cilindro" do freio, sei lá o que é. Demorou dois dias, o barulho voltou logo na manhã seguinte. Dá pra sentir no pé, faz um barulho de mola velha.

Além disso, e muito mais preocupante, o carro de um tempo pra cá (dois meses) está com a embreagem mais dura. Esse carro tem a embreagem meio pesada mesmo, mas está mais pesada, está pesada a ponto de incomodar. O carro hoje está na concessionária aqui em São José do Rio Preto vendo, pela terceira vez, esse defeito. Mas já me adiantaram que o "carro provavelmente não tenha nada".

Vale dizer que Rio Preto tem duas concessionárias, nenhuma das duas foi capaz de resolver os problemas relatados da primeira vez, sempre tem que levar novamente. Isso associado à garantia VW que é louca pra pular fora sempre que pode, torna a vida da gente muito mais difícil e incômoda.

Sou vendedor de concessionária há anos e anos, tenho este carro há mais de um ano e, por experiência, me parece que há um desgaste prematuro da embreagem, talvez em virtude do torque ou qualquer outra característica desse conjunto mecânico.

Isso é apenas um relato, acredito que eu deva vender o carro. Antes ele era gostoso de dirigir, agora não consigo mais dirigir o carro sem sentir dor no tornozelo.

Apenas por curiosidade, no meu trabalho uma vez peguei um Golf TSI mecânico na troca e a embreagem era igualmente dura.

Pra você que pensa em comprar um desses, ele é ótimo, anda bem, gasta pouco, mas a garantia desse carro é práticamente inútil e as revisões são caras e feitas a cada 6 mêses, o que acaba de comprometer ainda mais o seu orçamento.

Se houver algum milagre e o problema for resolvido eu volto aqui pra contar.

abraços

Ola , tenho um up white 2014/15, tem 16mil km rodados, também apresentava este barulho, levei a concessionaria e disseram que era o plato de embreagem, trocaram e quando voltei para casa percebi o pedal mais macio, mas ao trocar as marchas passou a parecer que a embreagem tava presa, voltei a concessionaria onde me disseram que aquilo era normal, entrei em contato com a Wv, e me disseram para voltar a concessionaria, fui a um amigo mecanico que simplesmente me disse que pedissem para eles conferirem o cilindro do pedal de embreagem, pois se o mesmo estivesse com defeito em pouco tempo estragaria a embreagem, fui e relatei a eles o que gostaria que conferissem, o chefe da oficina andou comigo no carro e concordou que o carro estava meio preso, e que trocariam o cilindro , o que foi feito e resolveu o problema.
06/01/2017, 15:53
Resposta: #138
(30/12/2016 00:23)MIMA BRITO Escreveu:  Ola , tenho um up white 2014/15, tem 16mil km rodados, também apresentava este barulho, levei a concessionaria e disseram que era o plato de embreagem, trocaram e quando voltei para casa percebi o pedal mais macio, mas ao trocar as marchas passou a parecer que a embreagem tava presa, voltei a concessionaria onde me disseram que aquilo era normal, entrei em contato com a Wv, e me disseram para voltar a concessionaria, fui a um amigo mecanico que simplesmente me disse que pedissem para eles conferirem o cilindro do pedal de embreagem, pois se o mesmo estivesse com defeito em pouco tempo estragaria a embreagem, fui e relatei a eles o que gostaria que conferissem, o chefe da oficina andou comigo no carro e concordou que o carro estava meio preso, e que trocariam o cilindro , o que foi feito e resolveu o problema.
Que bom que resolveram o seu caso.
No meu caso, depois de rodar por mais algum tempo após a troca do cilindro mestre, a embreagem voltou a ficar mais macia e sem o ''nhec nhec''.
A única coisa que fico com pulga atrás da orelha no Up é o fato dele fazer um ''TEC'' audível sempre quando solto a embreagem. Já relatei isso desde a 2ª revisão e segundo a CSS e o técnico da VW que verificou, está tudo normal...

Take Up 14/15
25/03/2017, 11:29 (Resposta editada pela última vez em: 25/03/2017 11:34 por Donato.)
Resposta: #139
Dando um "Up" neste tópico...

O rangido da embreagem do meu Up, como já disse em outro tópico, não foi resolvido com a graxa no atuador e garfo. Continua fazendo somente com o motor já aquecido, depois de uns 15 minutos de utilização do carro(em dias quentes o rangido fica mais alto). Definitivamente é um problema ocasionado por dilatação de alguma peça do sistema devido ao calor, defeito que aliás não é exclusivo nos VW, já li relatos diversos em fóruns gringos de outras marcas e modelos, encontrei reclamações de donos de Subaru, Toyota, BMW e até mesmo Porsche(!!!), um verdadeiro mistério esse ruído.

Porém, é apenas um rangido. O sistema de transmissão não sofrerá danos e funciona normalmente. Deixo aqui somente uma dica de um macete que eu fiz e que pelo menos atenuou o problema: lubrifique a haste do cilindro do pedal com spray de silicone. O pedal fica mais macio e aquela sensação que o rangido transmite ao pé reduz bastante, você até esquece do barulho. O efeito do spray dura cerca de 3 meses mas vale muito a pena.

Mais um detalhe que vale eu mencionar e que me deixa intrigado: o rangido só aparece quando o carro aquece e depois de muito tempo dirigindo ele some(com o motor aquecido ao máximo). Além disso, no início ele fazia o rangido ao pisar e soltar a embreagem com o carro desligado, hoje somente com o carro LIGADO. No mesmo instante que eu desligo o motor, mesmo com o carro quente se eu pisar não faz o rangido....HeinHeinHein
17/06/2017, 22:07
Resposta: #140
Pessoal, faz +/- 7 meses que trocaram o Cilindro Mestre da Embreagem e rodados uns 5 mil km, o pedal da embreagem começou a apresentar novamente sinais de rangido!
Essa peça custou R$652,00 (em garantia). Mais alguém voltou a ter problema após substituição desse componente?
Como pode um componente caro desses, durar tão pouco? Ainda mais que nem foi tão rodado assim...

Take Up 14/15
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Estrela Embreagem cambio I motion Fabiana Miranda 4 727 14/08/2017 19:36
Última Resposta: guigsnunesrosa
  AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI Henrique 38 14.074 14/08/2017 11:03
Última Resposta: Leonardo Gonçalves da Silva
  Embreagem morrendo aos 20.000km Saulo 5 358 02/08/2017 21:52
Última Resposta: Saulo
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 18 2.628 13/07/2017 23:41
Última Resposta: FiveStar
  Nhek nhek na embreagem R4f4e4 2 282 19/06/2017 14:02
Última Resposta: Massa
  Barulho ao acionar pedal embreagem aohashi 12 3.192 17/06/2017 22:19
Última Resposta: Massa
  Embreagem Vinicius Giesbrecht 3 267 12/06/2017 15:16
Última Resposta: Vinicius Giesbrecht
  Embreagem alta RodrigoH 11 3.857 16/02/2017 10:59
Última Resposta: Intell77
  Vazando fluido no plug do atuador de embreagem Rafa1600s 6 1.698 15/08/2016 20:44
Última Resposta: Rafa1600s
  vibração no pedal de embreagem byroncc 11 7.039 15/07/2016 14:10
Última Resposta: tbarros

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes