Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
09/10/2015, 09:30
Resposta: #11
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
O Fox que tem motor 1.6 16v é uma opção interessante a depender do perfil...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2015, 09:47
Resposta: #12
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
(09/10/2015 09:30)Alexandre Bahia Escreveu:  O Fox que tem motor 1.6 16v é uma opção interessante a depender do perfil...

É realmente interessante, mas aí já entra em outro nível de preço...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2015, 11:25
Resposta: #13
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
(08/10/2015 18:28)Carlos Ipatinga Escreveu:  Sou suspeito em falar porque quando fiz o teste drive no up tsi foi amor a primeira vista. Andei no fox também, mas o amor pelo up tsi foi indiscutível. Se voce quer economia, potencia e prazer em dirigir... pode ir de up tsi sem dúvidas, se você quer status, aparecer mais para os outros... pode ir de fox.

Ai já não concordo, Carlos.
Primeiro que carro não dá status nenhum, você pode andar de carro de mais 100mil ganhando 2mil reais por mês e não ter grana nem para colocar gasolina!!

Andar de Fox, UP!, Gol, HB20, Sandero, Ka... a diferença é o que você busca no carro - espaço, motor, economia, etc... mas status acho que não!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2015, 13:04
Resposta: #14
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
(09/10/2015 11:25)bozolino Escreveu:  Ai já não concordo, Carlos.
Primeiro que carro não dá status nenhum, você pode andar de carro de mais 100mil ganhando 2mil reais por mês e não ter grana nem para colocar gasolina!!

Andar de Fox, UP!, Gol, HB20, Sandero, Ka... a diferença é o que você busca no carro - espaço, motor, economia, etc... mas status acho que não!!

Eu iria além, questão de segurança não tem carro hoje mais seguro que o UP! (dentro do segmento de entrada), é um carro muito sólido mesmo...Venho de um Spacefox (gostava muito deste carro), mas a posição de dirigir, firmeza ao rodar na minha opinião não tem igual... a única coisa que sinto falta é o espaço e só...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2015, 16:43
Resposta: #15
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
(09/10/2015 13:04)Nei Dias Escreveu:  Eu iria além, questão de segurança não tem carro hoje mais seguro que o UP! (dentro do segmento de entrada), é um carro muito sólido mesmo...Venho de um Spacefox (gostava muito deste carro), mas a posição de dirigir, firmeza ao rodar na minha opinião não tem igual... a única coisa que sinto falta é o espaço e só...

Tenho um Black up com 22.000 km, desde que comprei coloquei molas esportivas, depois rodas 17 e nunca tive problemas, não bate nada dentro, está perfeito, também considero um carro sólido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2015, 17:45
Resposta: #16
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
Tópico movido para o local correto.

Sobre a dúvida, no mesmo preço, eu iria de Fox devido ao maior espaço e itens de conforto do mesmo sem contar que esse motor 1.6 8v da VW é bem gostosinho para dirigir na cidade e até para pegar estrada.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2015, 22:12 (Resposta editada pela última vez em: 09/10/2015 22:14 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #17
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
(09/10/2015 09:23)anjo_ed Escreveu:  Desculpe-me, mas essa tua última frase foi infeliz. Como assim Status ?

quando falei status é em relação ao up, vou te dar um exemplo em cima disso, quando falei com os meus parentes que ia escolher o up tsi e não o fox, quase fui linchado, me chamaram de doido, que eu estava fora de si, tudo porque na opinião de todos, o fox dá de 100 vezes melhor que o up tsi. Que o fox é superior em tudo no up, mais bonito, mais aceitável, mais valorizado... É isso que eu tentei passar em relação de status. Não sei se consegui passar o que eu falei de status. Mas é isso aí.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/10/2015, 13:49
Resposta: #18
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
Nossa pessoal, quantas respostas ...

Me desculpem não ter respondido antes ... apesar de ter configurado no painel de controle, não recebi a notificação de movimentação do fórum :

Vou tentar responder a todos de uma vez só, tudo bem ? (eu li as colocação de todos, obrigado mesmo).

A duvida é entre :

UP MOVE TSi básico
FOX Rock In Rio (versão mais completa baseada no Confortline)

Avaliação Test Drive:
Fui na CSS hoje e por azar, perderam a chave do FOX 1.6 Rock in Rio e não consegui fazer o TD, mas fiz no Up TSi e desculpem-me pelo comentário, mas assim, esperava mais ... O carro anda bem ? anda sim, indiscutível, mas de saída achei meio morto (talvez pelo controle de tração ligado)... se estiver com ele já na marcha, depois que saiu e pisar, ele vai que vai ... é legal ... parece um foguetinho. Não consegui dirigir o FOX 1.6 na rua, o vendedor muito gente boa deixou dar uma volta dentro do estacionamento da CSS com outro FOX 1.6, mas não dá pra esticar as marchas .. o motor ronca mais gostoso, acho que por ser 4 cilindros.

Conforto:
O FOX é imbatível... Sim, não tem NADA a ver com o UP. Eu tenho um uno Mille Economy 2009 o qual eu simplesmente sou apaixonado... É um carro pé de boi, mas que anda demais pelos só 66cv dele. Vendi meu Corsa VHC de 79cv que comprei zero pra ficar com um Mille Economy só pelo desempenho e economia (fica imaginando ele turbo, bem capaz de andar mais que esse up) ... Só que hoje as coisas são diferentes, estou mais velho, queria um pouco mais de conforto e sair do Mille para um UP, eu ganho em segurança, consumo e desempenho, mas conforto com certeza não, principalmente depois de entrar em um FOX;

Seguro:
Não tive possibilidade de avaliar pois como acabei de renovar minha apólice do Mille (que está salgada demais por sinal), e como a corretora não emitiu apólice ainda, não tem como calcularem, mas o que ando vendo é que o FOX chega a ser 300 a 400 reais mais caro que o UP, mesmo na versão TSi;

Desvalorização:
Aqui a coisa pega e pega feio ... Talvez ninguém ou poucos olhem para isso na hora da compra .. O Up Tsi a meu ver é uma compra mais emocional do que racional neste quesito. Hoje se compra um FOX 1.6 Rock in Rio por 45.000 e a FIPE mostra um 2016 usado como 43.000 (estou arredondando) ... Perde-se 2.000 reais de início ... O UP Tsi a coisa fica feia ... Paga-se 43.000 e ao ver a FIPE no usado 2016 está como 38700.00, perde-se 4300.00 logo de cara (mais que o dobro do FOX) ... O FOX tem uma desvalorização menor que o Up nos demais anos subsequentes ... o UP TSi não dá pra saber porque foi lançado agora e não temos os dados FIPE dos outros anos. Fazendo as contas no final, não vai sair elas por elas, o UP após 5 anos conforme simulei em meus calculos, ainda é mais econômico, mas continua sendo um pé de boi como meu Uno (sempre olhando o FOX no comparativo).

Manutenção:
Outra parte que me deixa preocupado. O FOX já é um motor conhecido, tranquilo demais pra mexer sem falar no espaço dentro do capo que é enorme, sobra espaço ali, já o UP é apertado, não vai ser qq mecânico que vai mexer ... Ao meu ver é um motor de manutenção mais cara, tanto na mão de obra como nas peças que com certeza serão mais caras .. Nunca tive carro turbo, mas já ouvi falar bastante que não é igual a um carro comum, então, isso a longo prazo faça encarecer o carro em relação ao FOX;

Comodidade:
Sim, a comodidade e conforto que o FOX me entrega é indiscutivel. A posição de dirigir para mim é ótima, no UP fico meio apertado, com a perna mais flexionada do que no FOX. Tenho 1,78m de altura e no meu Mille me sinto apertado. O vidro elétrico traseiro, lâmpadas no porta luvas e porta malas, porta copos nas duas portas, tomada 12v na frente e no porta malas, retrovisor elétrico, direção elétrica mais macia (mesmo com as rodas aro 15), bancos melhores, luzes de cortesia em todo o carro, espelho para motorista, tudo isso me faz pensar no FOX.

Consumo:
Vejo muitas pessoas dizendo que o consumo desses motores VW de 8v 1.6 são razoáveis, ainda mais se comparar com os beberrões 1.4 da GM, que andam menos (a meu ver) e consomem mais ... No caso do FOX, um amigo meu que tem um Rock In Rio que acabou de comprar são : Gasolina : 11 na cidade / 16 na estrada. Etanol : 7 na cidade e 11 na estrada ... Bom, esses números não estão longe do que meu Mille faz : Gasolina 11 na cidade, 19 na estrada, Etanol : 7.5 na cidade e 12 na estrada... Até aí, pensando neste sentido eu estaria de FOX que é um carro muito superior, gastando quase a mesma coisa que gasto hoje ... No caso do UP, não tem o que dizer ... Se ele fizer 10 na cidade no etanol e 14 na estrada, eu já estou no céu (mesmo estando de pé de boi - lembrando sempre que estou referenciando com o FOX).

Status:
Não entendo como Status, mas sim visualmente falando, na minha opinião o FOX é muito mais "presença" ... UP é carro de entrada, tem seu motor e sua economia sim (e isso acho que ninguém vai discutir), mas o que está me pesando é justamente o conjunto do FOX que acho que ser muito harmônico ... tenho medo de pegar o Up Tsi e me arrepender (não pelo motor e economia), mas por ser um carro com baixo conforto frente ao FOX.

Finalizando : Gostaria que ficasse bem claro que não estou desmerecendo nenhum proprietário de Up quando falo que ele é pé de boi, é uma opinião minha e não é ofensiva, é que eu tenho como base meu Mille pé de Boi e como são carros de entrada, não tem o mesmo conforto que carros de categoria superior, somente isso.

Se alguém quiser comentar abaixo, fiquem a vontade, será de grande valia para minha tomada de decisão, apesar que sei que terei q elencar as prioridades do que quero para poder decidir.

Bom feriado a todos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/10/2015, 20:46
Resposta: #19
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
Eu estou prestes a trocar meu carro e também tenho muitas dúvidas...a começar pelo fato dos vidros traseiros do Up tsi serem manivela... por não possuir controles do som no volante, nem acendimento automático dos faróis - itens que meu carro atual tem. Em compensação pesam a favor: direção elétrica, controle de tração, melhor performance frente o meu carro 1.4 com 98cv apenas. Estou avaliando e acompanhando o fórum, mas, já me decidi pelo Cross Up TSI, agora é só pesquisar preço e pedir descontos - não estou conseguindo nenhum até agora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/10/2015, 20:48 (Resposta editada pela última vez em: 12/10/2015 20:50 por frangojones.)
Resposta: #20
RE: Mesmo Preço : FOX 1.6 MSI ou Up TSi
(12/10/2015 20:46)JackBauerAL Escreveu:  Eu estou prestes a trocar meu carro e também tenho muitas dúvidas...a começar pelo fato dos vidros traseiros do Up tsi serem manivela... por não possuir controles do som no volante, nem acendimento automático dos faróis - itens que meu carro atual tem. Em compensação pesam a favor: direção elétrica, controle de tração, melhor performance frente o meu carro 1.4 com 98cv apenas. Estou avaliando e acompanhando o fórum, mas, já me decidi pelo Cross Up TSI, agora é só pesquisar preço e pedir descontos - não estou conseguindo nenhum até agora.

Jack, boa noite !

O teste drive que fiz foi justamente no Cross Tsi ... O carrinho é show, mas acho que vou acabar caindo pro FOX 1.6 mesmo ... o conforto do carro está pesando pra mim muito mais que consumo e performance e olha que hoje a tarde dirigi o FOX 1.6 Rock in Rio e vou dizer que o Up TSi na minha opinião não é nada tão absurdo assim sobre o motor 1.6 8v ... aliás, mesmo andando menos, o motor 4 cilindros 1.6 não faz feio ... gostei demais do carro.

Sobre os descontos... eu to mais pro FOX 1.6 mesmo ... avaliei FIPE e está compensando mais (perdendo menos ao sair da CSS) do que o Up TSi que já cai quase o dobro de valor ao tirar da concessionária...

Fiz uma tabela de valores e em 5 anos, o UP TSi ainda é mais vantagem mesmo depreciando mais.

Abraços e sorte na compra.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Seguro - Preço , Renovação , Perfil , Seguradora , Dúvidas ls1la 78 97.514 21/11/2022 15:15
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Preço Up digoc 16 23.480 25/03/2019 22:33
Última Resposta: Flavio Andre Braga
  Preço Seguro UP TSI Move Intell77 2 5.582 12/09/2016 11:08
Última Resposta: Intell77
  Disparada do preço do Etanol diegorji 44 54.142 19/04/2016 16:22
Última Resposta: Massa
  Qual o preço correto que deveria ser vendido o up? Financiamento? Garantia? ederntos 7 9.139 21/01/2016 23:32
Última Resposta: ederntos
  [PEGADINHA] - Revisão com preço fixo harush 13 15.865 11/01/2016 19:00
Última Resposta: ederntos

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes