Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho porta-malas
17/11/2015, 12:00
Resposta: #1
Exclamação Barulho porta-malas
Eai galera!

Meu primeiro tópico, acompanho o fórum já faz alguns meses, tentando saber se alguém tem o mesmo problema que eu e querendo claro, resolver. Tenho um White Up! faz alguns meses já, utilizo bastante ele e notei um barulho acredito eu ser na tampa do porta-malas, um "grilo", quando passo por paralelepípedos, ou alguma trepidação. Tive um Fiesta 2002 antes e ele também fazia um barulho parecido, consegui resolver regulando as borrachas dele na época e aumentando a pressão da tampa. No Up! não tem como regular as borrachas para aumentar a pressão, então se alguém passou por isso ou sabe como resolver, ficaria muito grato.

Obrigado pela atenção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 12:11
Resposta: #2
RE: Barulho porta-malas
Estou com um barulho no meu Up! vindo da região do porta-malas também, mas ocorre apenas do lado esquerdo. Não consegui identificar ainda a origem (suspensão, talvez), mas é bem audível e sempre ocorre quando passo por uma lombada em uma velocidade um pouco mais alta. Desconfiei que pudesse ser o porta-malas, mas é um rangido metálico, então acredito não ser o problema no meu caso.

Vou acompanhar o tópico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 13:33 (Resposta editada pela última vez em: 17/11/2015 13:36 por ls1la.)
Resposta: #3
RE: Barulho porta-malas
Dêem uma olhada nos cantos e nos encaixes do s.a.v.e
O meu tem um material nas pontas e curvas pra não dar barulho

Barulho metálico pode ser o estepe froxo.Triângulo de sinalização batendo na lataria do porta malas.

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 13:43
Resposta: #4
RE: Barulho porta-malas
Olha pode ser bem simples. Verifique os tirantes (velcro) que seguram o triângulo logo abaixo da fechadura do porta-mala podem estar folgados. Solte-os, estique bem e feche o velcro. Pois se ficar um pouquinho folgado, qualquer balançada que o carro der ele bate na lata. Depois de muito procurar, esse era o motivo no meu gol g3, g4, e agora no UP.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 17:57
Resposta: #5
RE: Barulho porta-malas
E ai rapaziada desculpa desanimados mas é. Suspensão amortecedores e batentes estou aguardando chegar na CSS pra fazer a troca nem percam seu tempo a traz de outras pois já perdi meu tempo indo mil vezes na CSS até ser constatado amortecedores.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 20:19
Resposta: #6
RE: Barulho porta-malas
Só para corrigir mas a tampa do porta-malas tem sim regulagem de pressão ajustando estes parafusos/batentes de plastico

[Imagem: kRoid1Y.png]

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 21:42
Resposta: #7
RE: Barulho porta-malas
@thomrider

VC anda em estrada de chão ou asfalto ruim? Anda com o carro sempre cheio?

Qual a km do seu carro?

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/11/2015, 21:02 (Resposta editada pela última vez em: 18/11/2015 21:02 por derico.)
Resposta: #8
RE: Barulho porta-malas
(17/11/2015 13:33)ls1la Escreveu:  Dêem uma olhada nos cantos e nos encaixes do s.a.v.e
O meu tem um material nas pontas e curvas pra não dar barulho

Barulho metálico pode ser o estepe froxo.Triângulo de sinalização batendo na lataria do porta malas.

(17/11/2015 13:43)Raphael_TSI Escreveu:  Olha pode ser bem simples. Verifique os tirantes (velcro) que seguram o triângulo logo abaixo da fechadura do porta-mala podem estar folgados. Solte-os, estique bem e feche o velcro. Pois se ficar um pouquinho folgado, qualquer balançada que o carro der ele bate na lata. Depois de muito procurar, esse era o motivo no meu gol g3, g4, e agora no UP.

No meu caso parece ser os tirantes que fixam o triângulo mesmo! Dei uma apertada e o problema sumiu por um tempo, mas logo voltou novamente ao final do percurso que fiz hoje. Voltei a reapertar e continuarei a prestar atenção. Muito obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/11/2015, 22:29 (Resposta editada pela última vez em: 19/11/2015 22:33 por thomrider.)
Resposta: #9
RE: Barulho porta-malas
(17/11/2015 21:42)ls1la Escreveu:  @thomrider

VC anda em estrada de chão ou asfalto ruim? Anda com o carro sempre cheio?

Qual a km do seu carro?

Ando somente na cidade e pista nunca andei em estradas de terra e tbm nao ando cheio o com peso de azar acredito mas pode caçar aonde vc kiser que no final vai ser suspensao e as vezes bucha do eixo(trazeiro) meu carro hk esta com 25 mil km 1 ano e 4 meses.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/11/2015, 23:21
Resposta: #10
RE: Barulho porta-malas
Coincidentemente, essa semana eu resolvi fazer uma solução caseira para evitar a trepidação do triângulo no porta-malas e tirei algumas fotos. Iria postar aqui no fórum e achei este tópico.

Ao retirar esse triângulo, é possível ver na lataria as marcas deixadas pela vibração...
A solução que tive foi cortar e colar alguns pedaços de silicone anti impacto da 3M no triângulo. O bom é que esse silicone não amarela, diminui o ruído dos impactos e evita que fique deslizando. Segue a foto:
[Imagem: inread.jpg]

Outra peça que costuma ocasionar ruídos no banco traseiro, são os dois encaixes do cinto de segurança que ficam batendo e riscando, então colei uma dessas bolinhas de silicone no meio. Segue a foto:
[Imagem: 5fksnm.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Porta luvas Rodnei Lusente Junior 0 1.218 22/10/2023 10:38
Última Resposta: Rodnei Lusente Junior
  Fácil abertura da porta traseira/PERIGO FSF23 0 1.103 25/01/2023 15:55
Última Resposta: FSF23
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 131.566 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 2 5.537 08/08/2022 15:04
Última Resposta: Raposo
  Porta Luva Travado - Trocar fechadura? Léo Piovezan 0 1.830 10/06/2022 11:25
Última Resposta: Léo Piovezan
  ACABAMENTO DA PORTA DO UP DUAS PORTAS Rlzmelo 0 5.080 04/02/2021 19:23
Última Resposta: Rlzmelo
Informação Barulho "metálico" embaixo do carro lofin 210 365.793 08/07/2020 21:41
Última Resposta: dyegom
  Água no porta malas - 2019 leonardo deboni dos santos 3 6.784 30/10/2019 11:15
Última Resposta: The Mole
  Vazamento de água no porta-malas Ludtke 103 144.963 24/10/2019 15:40
Última Resposta: leonardo deboni dos santos
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 14.121 23/06/2019 16:01
Última Resposta: Bortolozzo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes