Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pastilha de freio UP!
11/01/2016, 14:01
Resposta: #11
RE: Pastilha de freio UP!
caramba!... vocês brecam demais! Lingua

nem arrastando meus móveis eu gasto sapata assim hehehehe

Mas falando sério, 40 mil km e já trocar pastilhas, é isso? fico admirado, porque sempre usei muito freio motor, e antecedência na frenagem. As pastilhas do meu Uninho devem estar com 30~40 mil, e na última vez que olhei não tinha consumido 1/3 delas ainda... até nas motos, tenho uma Yes 125, que fui trocar pastilha do freio dianteiro com 83 mil km, e do jeito que uso ainda iriam mais uns 10 mil...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 14:05 (Resposta editada pela última vez em: 11/01/2016 14:17 por Campos_Filipe.)
Resposta: #12
RE: Pastilha de freio UP!
Vá explicar pra sua namorada o que é freio motor kkkkk , na verdade o carro é dela, mas quase sempre usamos juntos, eu não tenho carro( meus pais sim) ,hehehehehem já Ta abaixo de meia vida, bem abaixo, Ta na hora de trocar..

Olha ela ai, ou ao menos o que sobrou dela kkkk
[Imagem: 2hyc3o3.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/01/2016, 07:59 (Resposta editada pela última vez em: 12/01/2016 08:00 por rw_ctba.)
Resposta: #13
RE: Pastilha de freio UP!
(11/01/2016 14:05)Campos_Filipe Escreveu:  Vá explicar pra sua namorada o que é freio motor kkkkk , na verdade o carro é dela, mas quase sempre usamos juntos, eu não tenho carro( meus pais sim) ,hehehehehem já Ta abaixo de meia vida, bem abaixo, Ta na hora de trocar..

Olha ela ai, ou ao menos o que sobrou dela kkkk

Hahaha. Minha esposa tem um Honda Fit com disco nas 4 rodas e com 20k km já teve que trocar as pastilhas dianteiras. Mas ela também só usa o carro na cidade e desconhece os termos "freio motor" ou "rolagem". Ou ela está acelerando ou freiando. HAHAHA.

Mas respondendo ao tópico, tente encontrar pastilhas TRW ou Bosch, são as que a VW usa como OEM.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/01/2016, 08:31 (Resposta editada pela última vez em: 14/01/2016 08:38 por SergioMachado.)
Resposta: #14
RE: Pastilha de freio UP!
Acredito que a pastilha original do Up! seja da Jurid/Honeywell/Bendix, conforme esta reportagem:
http://www.automotivebusiness.com.br/not...kswagen-up

Código Bendix HQ2320
Preço concessionária (Vigo Motor - 13/01/16) -> Pastilhas R$396,00 e Mão de Obra R$160,00 -> Total R$556,00;
Preço médio da pastilha internet -> entre R$80,00 e R$95,00 e Mão de Obra -> R$0,00;
Vídeo sobre reparo sistema freio dianteiro Up!: https://www.youtube.com/watch?v=_M05Y8JPYpM
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/01/2016, 00:15 (Resposta editada pela última vez em: 16/01/2016 00:21 por joaopedr0.)
Resposta: #15
RE: Pastilha de freio UP!
Trw, bosch, fras-le.
Sao boas marcas. Boa mesmo é oem, que talvez vc consiga no mercado livre. Aí basta trocar em qq oficina!
Eu espero bater meu recorde com o up, já que é um carro leve e de cambio manual. Além do mais, o tsi tem discos maiores. Vamo ver quando precisarei trocá-las.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/04/2016, 20:18
Resposta: #16
RE: Pastilha de freio UP!
Boa noite. Meu carro está apresentando esse defeito.
Barulho de freio, parece que arrastando metal, bem perceptível quando o carro está em marcha lenta, 1ª e 2ª marcha, e quando aciona o freio da pra ouvir o barulho.
Alguém conseguiu solução para isso, ou levou o carro até a CSS?
Vi vários tópicos sobre isso, porém nenhum com solução.
Se for pastilha de freio, será que a CSS autorizará troca em garantia.
Meu carro é o Take UP! 2014/15 está com 10.750km rodados, o defeito começou a aparecer com 8.500km rodados
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/04/2016, 21:30
Resposta: #17
RE: Pastilha de freio UP!
(11/01/2016 14:01)Jduarte Escreveu:  caramba!... vocês brecam demais! Lingua

nem arrastando meus móveis eu gasto sapata assim hehehehe

Mas falando sério, 40 mil km e já trocar pastilhas, é isso? fico admirado, porque sempre usei muito freio motor, e antecedência na frenagem. As pastilhas do meu Uninho devem estar com 30~40 mil, e na última vez que olhei não tinha consumido 1/3 delas ainda... até nas motos, tenho uma Yes 125, que fui trocar pastilha do freio dianteiro com 83 mil km, e do jeito que uso ainda iriam mais uns 10 mil...

Eu também uso sempre o freio motor, acredito que esse é um dos segredos para economizar as pastilhas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/04/2016, 11:41
Resposta: #18
RE: Pastilha de freio UP!
(08/04/2016 21:30)Carlos Ipatinga Escreveu:  Eu também uso sempre o freio motor, acredito que esse é um dos segredos para economizar as pastilhas.

Com o meu ex Fox 1.6 Prime pesadão eu vinha fazendo "traçado" dentro da cidade e em serras (em momentos oportunos) e travando em cima... Vendi ele com 35.000kms e as pastilhas originais estavam em meia vida. Freio motor é tudo na durabilidade das pastilhas.

As pastilhas originais da VW são Bosch, TRW e ATE, se não me engano. Eu particularmente recomendo ATE.

http://www.ate-freios.com.br/www/ate_br_pt/

Um dos componentes de freio do meu Fox eram fabricados pela Brembo. Dava até orgulho de olhar pelas frestas das rodas... Kkkkk... Mas nenhum freiava mais que o meu Celta 2011 sem ABS e pastilhas meia boca Frasle.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/07/2016, 21:12
Resposta: #19
RE: Pastilha de freio UP!
coloquei pastilhas fras-le no meu UP!, seria tudo perfeito... se nao fosse necessário praticamente o trabalho de um artesão pra moldar e colocar a pastilha.

relato:

Comprei um jogo de pastilhas fras-le (pela descrição o jogo era compatível com o modelo, inclusive no catalogo informa que é)
A pastilha chegou e ao colocar, notei que havia muito material para o encaixe do disco, coisa de milímetros, mas o suficiente para nao encaixar de cara.
Lixamos o material ate que ele passou pelo disco (sim, ficaria irregular e inseguro por um momento, iria assentar ao longo do uso)
Ao tentar encaixar a pinça de volta no disco, a pastilha bateu no centro do disco (aquela parte elevada).
Retiramos a pastilha e fomos esmerilhando e moldando o centro com base na pastilha original "comida"
Feito isso, a pastilha entrou no disco e fechou tudo certinho.

no começo o freio era mole e fraco por causa do lixamento do material. depois de algumas boas freadas a pastilha parece que assentou.


to usando o carro com essa pastilha já faz pelo menos uns 3 meses, ta tudo certinho! recomendo a pastilha... não recomendo o procedimento

nota: essa pastilha não faz aquele ruído agudo da pastilha original.
nota2: ainda tenho um kit desse sobrando... se alguém quiser arriscar também ou instalar em algum outro carro compatível, tipo o Fox, pode entrar em contato.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/07/2016, 18:14
Resposta: #20
RE: Pastilha de freio UP!
(29/07/2016 21:12)ArtFell Escreveu:  coloquei pastilhas fras-le no meu UP!, seria tudo perfeito... se nao fosse necessário praticamente o trabalho de um artesão pra moldar e colocar a pastilha.

relato:

Comprei um jogo de pastilhas fras-le (pela descrição o jogo era compatível com o modelo, inclusive no catalogo informa que é)
A pastilha chegou e ao colocar, notei que havia muito material para o encaixe do disco, coisa de milímetros, mas o suficiente para nao encaixar de cara.
Lixamos o material ate que ele passou pelo disco (sim, ficaria irregular e inseguro por um momento, iria assentar ao longo do uso)
Ao tentar encaixar a pinça de volta no disco, a pastilha bateu no centro do disco (aquela parte elevada).
Retiramos a pastilha e fomos esmerilhando e moldando o centro com base na pastilha original "comida"
Feito isso, a pastilha entrou no disco e fechou tudo certinho.

no começo o freio era mole e fraco por causa do lixamento do material. depois de algumas boas freadas a pastilha parece que assentou.


to usando o carro com essa pastilha já faz pelo menos uns 3 meses, ta tudo certinho! recomendo a pastilha... não recomendo o procedimento

nota: essa pastilha não faz aquele ruído agudo da pastilha original.
nota2: ainda tenho um kit desse sobrando... se alguém quiser arriscar também ou instalar em algum outro carro compatível, tipo o Fox, pode entrar em contato.

desculpe perguntar, mas... esse "serviço" foi feito por mecânico, ou você mesmo fez?
Não afastou o pistão (ou pistões, sei lá) da pinça para as pastilhas novas entrarem?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO anapaulasantosasm 10 31.058 11/09/2021 15:31
Última Resposta: Antonio Fernandes
Exclamação Especificação Correta de Disco de Freio PatrickFrs 0 2.258 12/11/2020 09:53
Última Resposta: PatrickFrs
  PINÇA DE FREIO BATENDO breno_jcs 2 3.471 20/09/2020 15:20
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Freio derrapando dihsgarcia 4 7.890 24/12/2018 17:11
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Pastilhas de Freio irregulares Jeffdias89 3 6.292 09/10/2018 12:58
Última Resposta: AldreySilva
  Troca pastilha de cerâmica douglferreira 2 5.856 08/05/2018 18:09
Última Resposta: edsonmassao
  Dúvida - Fluido de Freio DOT4 Massa 19 24.354 11/03/2018 09:33
Última Resposta: Russo
  Troca de disco e pastilha Nikolasbt 21 24.705 21/09/2017 15:19
Última Resposta: Silasdallagnol
  Duvida Disco de Freio Renato Izepom 4 7.063 06/08/2017 19:08
Última Resposta: Marcusbr
  Troca do fluido de Freio em Casa diegorji 7 11.251 13/03/2017 09:43
Última Resposta: diegorji

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes