Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amaciamento
04/06/2014, 12:50
Resposta: #11
RE: Amaciamento
(04/06/2014 12:28)LKenappe Escreveu:  
"O motor deve ser amaciado durante os primeiros 1500 quilômetros, [....] Não conduzir com rotação muito baixa. Reduzir a marcha sempre que o motor não estiver operando de maneira regular"

  • Até os 1000 km vale:
Não acelerar ao máximo

Não submeter o motor a uma rotação maior que 2/3 da rotação máxima
  • Entre 1000 e 1500 km vale:
Pode-se elevar gradualmente a velocidade e a rotação do motor, limitados a velocidade do respectivo local de rodagem

Informações valiosas. Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/06/2014, 17:30
Resposta: #12
RE: Amaciamento
Eu sempre fiz como o Bob Sharp indicou e nunca tive problemas, inclusive com uma Meriva táxi que até hoje roda sem problemas no motor.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/06/2014, 19:28
Resposta: #13
RE: Amaciamento
No Guia rápido do up! quem vem junto com o manual do carro está escrito:

"
Durante os primeiros 1.000 quilômetros (amaciamento do motor)
* Não ultrapassar 3/4 da velocidade máxima do veículo, observando sempre os limites legais.
ou seja, não ultrapassar 120 km/h.

* Não acelerar excessivamente, evitando altas rotações.

* Uma rodagem cuidadosa do motor novo aumenta a sua vida útil, com um baixo consumo de óleo e de combustível.

Aderência dos pneus e assentamento das pastilhas de freio

* Os pneus novos precisam ser rodados aproximadamente 600 km e as pastilhas de freios novas cercas de 300 km para atingirem sua capacidade máxima de aderência e força de frenagem.
...

"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/06/2014, 17:04
Resposta: #14
RE: Amaciamento
Bob sharp é um velho de saco mucho que acha que entende de carro.

O amaciamento deve ser conforme o manual, fim de papo.

Abcs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2014, 03:03
Resposta: #15
RE: Amaciamento
Lembrando que muito do que faz o carro ficar amarrado e depois alguém dizer que amaciou o carro e ele está andando mais, na verdade é ajuste da injeção eletrônica. Carros modernos a injeção se adapta ao modo de conduzir de cada um.

Os carros aqui de casa andam na Gasolina Podium e com velas de Iridium, quando pego o carro da minha mãe, ele está "morto nas calças". Basta andar um pouco que ele se reajusta.

Sem falar que desempenho varia de acordo com a altura em relação ao nível do mar, temperatura ambiente e outros fatores. Consumo varia de acordo com isso, com o tipo de uso, apenas urbano, misto ou estrada, muitos sinais, poucos sinais.

Nas minhas condições de uso o carro que tive melhor consumo foi um Gol G5 1.6 que chegou a 10Km/L. Hoje consigo 9Km/L nele. Nesse carro, nunca tive diferença de consumo desde 0Km até hoje com 44.500Km, as médias sempre permanecem a mesma, variando de acordo com meu percurso.

Estou ansioso para ver o Up! Motor 1.0 12v com 3 cilindros, 75cv na gasolina (um pouco mais da Podium) com bobinas individuais e outras modernidades que existem nessa mecânica em relação aos meus demais carros.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2014, 03:26
Resposta: #16
RE: Amaciamento
Ainda estou no 1º tanque de Gasolina Br Aditivada (deu 138,00 pra encher e foi meu único gasto com o carro até hj rsrsrs), hoje dei uma olhada e o marcador de combustível saiu um pouco do Meio/Tanque e já rodou 410km!! Estou andando de boa, tentando seguir as dicas de marchas do computador de bordo kkk e não passei de 120km/h nas estradas, só após 1.500km rodados poderei né? Estou achando o carro mega hiper econômico, parece minha Honda Lead 110cc (Nela abasteço só com Podium), uma belezura!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2014, 12:06
Resposta: #17
RE: Amaciamento
(28/06/2014 17:04)VanLord Escreveu:  Bob sharp é um velho de saco mucho que acha que entende de carro.

O amaciamento deve ser conforme o manual, fim de papo.

Abcs.

Você que acha que entende de carro, o fabricante tem seus motivos pra recomendar um amaciamento suave, afinal um carro que é menos forçado vai dar menos problemas, agora na questão do carro andar mais, não há duvidas, um carro que anda sempre no limite andará muito mais que um que anda na maciota, os aneis se expandem mais por causa do calor e da pressão, se moldam a camisa perfeitamente, selando a camara de combustão com perfeição fazendo o caro manter um boa compressão e não baixando 1 gota de oleo.

http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2014, 22:48
Resposta: #18
RE: Amaciamento
Li um pouco do que foi dito... Acho que fiz tudo errado...
Quando meu UP estava com 65 km rodados, coloquei 160km/h.
Ia mais, porém faltou estrada.

Precisava saber se andava mais que o meu antigo Palio...

Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2014, 23:29
Resposta: #19
RE: Amaciamento
A teoria do carro "amaciado no cacete" é verdadeira sim.

O Emerson Fittipaldi usava motores do Fusca 1200 nos monopostos da antiga Super V, categoria da década de 1960...

Ele conseguia andar mais rápido do que os concorrentes usando um pequeno artifício: antes de colocar os motores nos carros, eles eram instalados em Kombis que andavam continuamente com a carga máxima, o que exigia sempre o máximo do motor.

Então, esses motores voltavam para os monopostos e andavam mais do que os concorrentes.

A verdade é que é importante variar bem a rotação durante o amaciamento. Motores que rodam em rotações excessivamente baixas continuamente tendem a ficar com os cilindros ovalizados com o passar do tempo, já que a pressão do óleo é baixa, desgastando irregularmente os cilindros. O ideal é usar normalmente, pisando sem dó quando se precisa acelerar (em ultrapassagens, por exemplo)...

Ah, sim... Já meti 200 km/h no velocímetro no meu Up! Deu 193 km/h no GPS e o Infotrip travou nos 199 km/h. Claro, isso numa descida longa. Na reta, foram 170 km/h...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2014, 23:51
Resposta: #20
RE: Amaciamento
Eu também to fazendo assim as vezes na manha as vezes na lenha, gosto do ronquinho quando estica!!

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes