Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca da correia dentada (video)
18/02/2016, 18:36
Resposta: #1
Troca da correia dentada (video)
Para os curiosos e os corajosos que pretendem fazer a troca da correia em casa (assim como eu quando precisar)...

https://www.youtube.com/watch?v=_15v9ma2...1oPZx2sbcw
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/02/2016, 10:16 (Resposta editada pela última vez em: 19/02/2016 10:22 por José Alencar.)
Resposta: #2
RE: Troca da correia dentada (video)
Como uma mão de obra dessas e o ferramental necessário vamos gastar uma nota preta para darmos manutenção nesse motor. Imaginem quando for no TSI.
Qual a kilometragem para trocar a correia dentada?
Obrigado pela dica Tadashi!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/02/2016, 11:01
Resposta: #3
RE: Troca da correia dentada (video)
(19/02/2016 10:16)José Alencar Escreveu:  Como uma mão de obra dessas e o ferramental necessário vamos gastar uma nota preta para darmos manutenção nesse motor. Imaginem quando for no TSI.
Qual a kilometragem para trocar a correia dentada?
Obrigado pela dica Tadashi!
Olá amigo.

De acordo com o manual 120.000km ou 4 anos e meio.

Quando em uso em regiões de minério é bom verificar de vez em quando a correia quanto a sua integridade...

Até mais

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/02/2016, 23:51 (Resposta editada pela última vez em: 22/02/2016 23:52 por ls1la.)
Resposta: #4
RE: Troca da correia dentada (video)
Eu estou preocupado com isso pois meu up! já tem 30mil km com um ano de uso.E nem temos viajado ainda pq a grana está curta,porem quando voltarmos a viajar a quilometragem aumenta facil facil. O duro será fazer isso na CSS e ser asssaltado em uns 2-3mil,pois fora das CSS pelo menos por aqui está dificil encontrar oficinas/redes que trabalhem com o VW Up!

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2016, 20:50 (Resposta editada pela última vez em: 15/03/2016 20:51 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #5
RE: Troca da correia dentada (video)
"De acordo com o manual 120.000km ou 4 anos e meio." eduardo.jalaim

Pelo visto vou sempre trocar a minha por tempo, visto que em quase 6 meses só rodei 1500 km.

Bem que esses 4 anos e meio poderia virar 8 anos para mim, rsrsrs... Mesmo assim não vou chegar lá nunca por quilometragem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/03/2016, 08:06
Resposta: #6
RE: Troca da correia dentada (video)
(15/03/2016 20:50)Carlos Ipatinga Escreveu:  "De acordo com o manual 120.000km ou 4 anos e meio." eduardo.jalaim

Pelo visto vou sempre trocar a minha por tempo, visto que em quase 6 meses só rodei 1500 km.

Bem que esses 4 anos e meio poderia virar 8 anos para mim, rsrsrs... Mesmo assim não vou chegar lá nunca por quilometragem.

Carlos, pelo que eu pude perceber ou seu carro fica muito tempo parado ou faz trajetos curtos, estas duas situações são muito negativas para durabilidade do conjunto.

Carro parado:

Correia dentada submetida a fadiga em determinados pontos criando fissuras, neste caso é recomendável a troca do componente por tempo com avaliação visual.

Pneus ficam ovalizados

Motor deve-se utilizar gasolina Premium para não admitir um combustível com prazo de validade vencido, em hipótese alguma utilize álcool, pois irá ocorrer a separação da água e o álcool podendo gerar um calço hidráulico:

"Também existe a possibilidade da formação de um gel, ocorrida pela afinidade do etanol com a água, que gera separação de fases entre o álcool e gasolina quando o combustível fica em repouso por longos períodos. Esse gel pode obstruir bicos de injeção, filtros, bombas e outros componentes do motor.

A gasolina que se separar tem octanagem mais baixa, o que leva ao risco de pré-detonação. A indicação é, caso o veículo fique parado por muito tempo, o tanque e suas linhas de combustível sejam drenadas, principalmente em carros mais antigos.

Para esses veículos, o ideal é utilizar gasolina aditivada, com menor teor de etanol em sua composição.'

É melhor rodar um pouco mais visando a durabilidade do sistema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/03/2016, 23:29
Resposta: #7
RE: Troca da correia dentada (video)
Diego me permita uma ressalva pois acho que se enganou em algumas situações : o álcool + água (o etanol hidratado -combustível) o álcool é substancia higroscopica (gosta de água) e não separa fase . O gel é formado quando a mistura é submetido a  agito e pressão !

A gasolina normal e a Aditivada desde 2014 tem prazo de validade de 6 meses devido a menor proporção de enxofre .

A separação de fase da gasolina acontece com temperatura  baixa e se o álcool nela tiver água incorporada ( lembrando que álcool na gasolina deve ser anidro sem água mas a ANP permite até 2 % de água (um absurdo !!) pois usinas produzem um anidro kkkk com 2% enquanto o certo é menos de 0,5% (na realidade menos de 0,2%) e água e hidrocarboneto (gasolina) não combinam então o que não deveria acontecer com etanol anidro pode acontecer mesmo ! mas tem na gasolina Aditivada (pelo menos fabricantes indicam) tem substancia que a principio emulsifica e homogeniza a água presente no combustível ( tb acho dificil de acreditar !!) então a principio somente gasolina adulterada com etanol hidratado podem separar fase !  Aditivos Flex (extra) ajudam a evitar isto !

A gasolina que tem a menor quantidade de etanol são as Premium e Podium (premium especial) mas diferença é só de 2% ( 25% ante 27%) .

Abraço 
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/03/2016, 10:17
Resposta: #8
RE: Troca da correia dentada (video)
(22/02/2016 23:51)ls1la Escreveu:  Eu estou preocupado com isso pois meu up! já tem 30mil km com um ano de uso.E nem temos viajado ainda pq a grana está curta,porem quando voltarmos a viajar a quilometragem aumenta facil facil. O duro será fazer isso na CSS e ser asssaltado em uns 2-3mil,pois fora das CSS pelo menos por aqui está dificil encontrar oficinas/redes que trabalhem com o VW Up!

Nao ha motivo para panico ainda pessoal acredito que dentro de alguns meses ja teremos mais peças alternativas e mecanicas de confianca trabalhando em nossos carros alem do mais não acredito que muitos ups trocaram correias na css pq a garantia ja vai ter acabado no seu caso vc deve trocar +_ daqui a tres anos ainda as correias de hoje tem material mais resistente e recebem pouca carga devido aos comandos roletados.
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2018, 15:39
Resposta: #9
RE: Troca da correia dentada (video)
Prezados, meu Up está com 102mil km (5 e meio anos de uso), pretendo trocar a correia dentada com os 120mil km. Não me arriscaria fazer sozinho, mas na css o preço está acima de R$ 1k. O que vocês recomendam? Procurar alguém que faça (em Porto Alegre-RS) ou fazer por esse preço mesmo?
Valeu! Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/11/2018, 11:54
Resposta: #10
RE: Troca da correia dentada (video)
(12/11/2018 15:39)gustavoggp Escreveu:  Prezados, meu Up está com 102mil km (5 e meio anos de uso), pretendo trocar a correia dentada com os 120mil km. Não me arriscaria fazer sozinho, mas na css o preço está acima de R$ 1k. O que vocês recomendam? Procurar alguém que faça (em Porto Alegre-RS) ou fazer por esse preço mesmo?
Valeu! Abraços

Gustavo, boa tarde!

Amigo, recomendo fortemente fazer em alguma oficina de confiança ou na própria CC. Para esses novos motores existem ferramental específico para proceder com esse processo de troca das correias e tensionadores.

Dá um olhada no YouTube, procurando por troca de correia dentada do Up, para você ver como é mais complexo o processo.

Saudades do APzão que era simples de fazer isso. Rsrs

Espero poder ter ajudado.

Abraços!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  PASSO A PASSO PARA A TROCA DO FILTRO DO AR-CONDICIONADO DO SANDERO ze chico 0 3.581 04/10/2021 21:41
Última Resposta: ze chico
  Tutorial - Troca das Pastilhas de Freio diegorji 8 20.698 19/08/2021 11:03
Última Resposta: rkrepsky
  Tutorial - Troca do Líquido de Arrefecimento G12++ diegorji 16 29.470 10/10/2019 08:03
Última Resposta: Thibis
  Troca sensor/Boia de combustível dihsgarcia 4 5.947 25/07/2019 22:27
Última Resposta: Fernando Medeiros
  troca da bomba dagua (video) Tadashi 2 6.340 11/02/2019 12:50
Última Resposta: endsemprini
Idéia Ferramentas para troca de velas antulisses 1 4.602 17/09/2018 18:00
Última Resposta: Silas Alves
  Tutorial - Troca do Fluido do Freio C/Máquina diegorji 9 18.252 30/03/2018 10:18
Última Resposta: diegorji
  TUTORIAL - Troca de Óleo do Motor diegorji 5 9.899 14/09/2017 13:23
Última Resposta: diegorji
  Economia na troca das palhetas dianteiras rmalonso 24 42.952 20/06/2017 23:46
Última Resposta: LeoBA
  Troca de lâmpadas farol baixo/alto bferreira 3 7.695 03/05/2017 12:28
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes