Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho "metálico" embaixo do carro
30/06/2014, 11:09
Resposta: #21
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(30/06/2014 09:45)edney Escreveu:  Agora que eu ouvi o barulho, então infelizmente não é o meu problema, o meu da com o carro quente ou frio, logo q solta a embreagem ou força o motor em rotação baixa. Vou falar a verdade que esse barulho ta me desanimando do carro. Na concessionaria aqui onde eu moro, para eles tudo é normal, esse barulho, o escorrimento do esguicho vidro traseiro, a falha no forro do teto que fica um buraco entre a borracha e o forro.

Confesso que se não fosse a economia de combustível, ja teria trocado de carro.

Tenho um Crossfox tirado novo em fevereiro de 2013 (13/13).

Ele começou a vibrar o freio de dezembro/2013 para cá, e na revisão mês passado de 10.000km a concessionaria alegou que isso a garantia não cobre isso, e me pediram R$1350,00 para trocar os discos e as pastilhas. Fiz um orçamento dessas peças de marca boa, fraslee, etc (tinham marcas mais baratas, mas optei pelas marcas mais tradicionais) e o orçamento dessas peças saiu por R$135,00 (10X mais barato).

Semana passada o vidro do lado do motorista simplesmente caiu. A Volkswagem não deu garantia, pediu 15 dias para arrumar por causa da copa e ia me cobrar R$530,00. Arrumei por R$95,00 pila em uma loja de acessórios da cidade em 45 minutos.

Sai da GM devido a esse monte de mudanças que ela esta fazendo na sua linha, e nao gostei dos carros q eu poderia compra, então tirei 2 VW novos em praticamente 1 ano, os dois na mesma agencia, e queria uma marca de confiança, mas confesso que estou extremamente decepcionado com a VW, e com certeza meus próximos carros não serão mais VW.

edney, no seu lugar, eu recorreria a matriz.
Abra uma reclamação formal na VW.

Seu freio deu problema durante o período de garantia TOTAL do carro?
Se não foi por mau uso, é óbvio que eles têm que trocar isso, sem custo. O mesmo vale para o vidro.

Pelo que você descreveu, sua concessionária é extremamente ruim de serviço.
Não exista outra nas proximidades?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2014, 11:21
Resposta: #22
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(30/06/2014 11:09)lofin Escreveu:  edney, no seu lugar, eu recorreria a matriz.
Abra uma reclamação formal na VW.

Seu freio deu problema durante o período de garantia TOTAL do carro?
Se não foi por mau uso, é óbvio que eles têm que trocar isso, sem custo. O mesmo vale para o vidro.

Pelo que você descreveu, sua concessionária é extremamente ruim de serviço.
Não exista outra nas proximidades?

Existe a uns 50km, mas é da mesma "rede" da minha cidade, eu duvido q vai ser diferente o tratamento.

Eles alegam que a garantia total do crossfox era de 1 ano, e agora não tem mais garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2014, 11:25 (Resposta editada pela última vez em: 30/06/2014 11:26 por lofin.)
Resposta: #23
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(30/06/2014 11:21)edney Escreveu:  Existe a uns 50km, mas é da mesma "rede" da minha cidade, eu duvido q vai ser diferente o tratamento.

Eles alegam que a garantia total do crossfox era de 1 ano, e agora não tem mais garantia.

Ah, sim.

Quando você disse que tinha comprado o carro em fevereiro e o freio apresentado problema em dezembro, entendi que você tinha recorrido à concessionária ainda dentro do período de um ano de garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2014, 14:26
Resposta: #24
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(30/06/2014 09:45)edney Escreveu:  Agora que eu ouvi o barulho, então infelizmente não é o meu problema, o meu da com o carro quente ou frio, logo q solta a embreagem ou força o motor em rotação baixa. Vou falar a verdade que esse barulho ta me desanimando do carro. Na concessionaria aqui onde eu moro, para eles tudo é normal, esse barulho, o escorrimento do esguicho vidro traseiro, a falha no forro do teto que fica um buraco entre a borracha e o forro.

Confesso que se não fosse a economia de combustível, ja teria trocado de carro.

Tenho um Crossfox tirado novo em fevereiro de 2013 (13/13).

Ele começou a vibrar o freio de dezembro/2013 para cá, e na revisão mês passado de 10.000km a concessionaria alegou que isso a garantia não cobre isso, e me pediram R$1350,00 para trocar os discos e as pastilhas. Fiz um orçamento dessas peças de marca boa, fraslee, etc (tinham marcas mais baratas, mas optei pelas marcas mais tradicionais) e o orçamento dessas peças saiu por R$135,00 (10X mais barato).

Semana passada o vidro do lado do motorista simplesmente caiu. A Volkswagem não deu garantia, pediu 15 dias para arrumar por causa da copa e ia me cobrar R$530,00. Arrumei por R$95,00 pila em uma loja de acessórios da cidade em 45 minutos.

Sai da GM devido a esse monte de mudanças que ela esta fazendo na sua linha, e nao gostei dos carros q eu poderia compra, então tirei 2 VW novos em praticamente 1 ano, os dois na mesma agencia, e queria uma marca de confiança, mas confesso que estou extremamente decepcionado com a VW, e com certeza meus próximos carros não serão mais VW.


edney,

Infelizmente esse não é um mal da marca, porque todas as marcas apresentam problemas em sua linha de montagem. Não falo isso em defesa da marca, mas isso é um problema generalizado, ou seja, todas as marcas tem os seus defeitos, em maior ou menor escala.
O que você deve fazer, sem sombras de dúvidas, é recorrer dos seus direitos, pois se todos os defeitos apresentados estavam dentro do prazo de garantia e não foram causados por mau uso, é direito seu ter o problema solucionado e sem cobranças adicionais.

Se todos os proprietários de automóveis brigassem por seus direitos, tenho pra mim que esse mercado no Brasil teria regras ainda mais favoráveis aos consumidores e, consequentemente, uma preocupação maior por parte das montadoras.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2014, 14:46
Resposta: #25
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(30/06/2014 14:26)Paulo Zambrana Escreveu:  edney,

Infelizmente esse não é um mal da marca, porque todas as marcas apresentam problemas em sua linha de montagem. Não falo isso em defesa da marca, mas isso é um problema generalizado, ou seja, todas as marcas tem os seus defeitos, em maior ou menor escala.
O que você deve fazer, sem sombras de dúvidas, é recorrer dos seus direitos, pois se todos os defeitos apresentados estavam dentro do prazo de garantia e não foram causados por mau uso, é direito seu ter o problema solucionado e sem cobranças adicionais.

Se todos os proprietários de automóveis brigassem por seus direitos, tenho pra mim que esse mercado no Brasil teria regras ainda mais favoráveis aos consumidores e, consequentemente, uma preocupação maior por parte das montadoras.

Concordo com você, todos os carros podem apresentar problemas, mas a concessionário VW de Toledo me fez desanimar, em 2 carros novos alegarem que é assim mesmo, e não querer dar garantia não é uma coisa normal.

Minha irmã comprou um New Fiesta que depois de 1 ano e meio começou a fazer um barulho quando erguia o vidro da porta similar ao do crossfox quando quebrou, levou na Ford e arrumaram na hora, sem exigir nada, e nem "boquejaram".

Com toda a certeza, ano que vem trocarei meu Crossfox em uma Ecosport. O up ainda tenho 3 anos para pagar, vou ter que ter mais paciencia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2014, 23:46
Resposta: #26
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
o meu começou um ruido chato hj, como se tivesse alguma coisa de metal arranhando embaixo do carro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/07/2014, 12:01
Resposta: #27
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Bom dia!

lofin / galera do fórum...

Minhas suspeitas se confirmaram, pois realmente se tratava do mesmo problema do carro do nosso colega lofin, ou seja, uma placa de cor metálica em baixo do carro (que os técnicos chamaram de defletor), estava mal encaixada.
Bastou dar uma volta com o carro, colocá-lo no elevador e olhar o sistema de escapamento para ver que a peça estava mal encaixada. O técnico Paulo (meu xará) pegou um chave e deu um "cutucão" para encaixar, pois se trata de uma peça que não tem parafusos para aperto, é um sistema de encaixe por pressão.

Pronto, barulho silenciado e tudo resolvido!! Alegre
Aproveitei a viagem e encomendei um jogo de tapete de borracha do up!, daqui alguns dias volto lá para pegar! (quando chegar posto as imagens do tapete).

Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/07/2014, 13:18
Resposta: #28
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(01/07/2014 12:01)Paulo Zambrana Escreveu:  Bom dia!

lofin / galera do fórum...

Minhas suspeitas se confirmaram, pois realmente se tratava do mesmo problema do carro do nosso colega lofin, ou seja, uma placa de cor metálica em baixo do carro (que os técnicos chamaram de defletor), estava mal encaixada.
Bastou dar uma volta com o carro, colocá-lo no elevador e olhar o sistema de escapamento para ver que a peça estava mal encaixada. O técnico Paulo (meu xará) pegou um chave e deu um "cutucão" para encaixar, pois se trata de uma peça que não tem parafusos para aperto, é um sistema de encaixe por pressão.

Pronto, barulho silenciado e tudo resolvido!! Alegre
Aproveitei a viagem e encomendei um jogo de tapete de borracha do up!, daqui alguns dias volto lá para pegar! (quando chegar posto as imagens do tapete).

Abraços.

Olá, Paulo!

Justamente como foi feito o reparo no meu carro também.
A princípio, estranhei os "cutucões" pra apertar a peça (que eu imaginava ser parafusada), mas, de fato, ela é presa por pressão.

E agora aprendi o nome correto: defletor!
Obrigado pela informação.

Por fim, fico feliz em saber que seu problema foi resolvido!

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/07/2014, 13:26
Resposta: #29
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(01/07/2014 13:18)lofin Escreveu:  Olá, Paulo!

Justamente como foi feito o reparo no meu carro também.
A princípio, estranhei os "cutucões" pra apertar a peça (que eu imaginava ser parafusada), mas, de fato, ela é presa por pressão.

E agora aprendi o nome correto: defletor!
Obrigado pela informação.

Por fim, fico feliz em saber que seu problema foi resolvido!

Abraços

Valeu! Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2014, 18:53
Resposta: #30
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(01/07/2014 13:18)lofin Escreveu:  Olá, Paulo!

Justamente como foi feito o reparo no meu carro também.
A princípio, estranhei os "cutucões" pra apertar a peça (que eu imaginava ser parafusada), mas, de fato, ela é presa por pressão.

E agora aprendi o nome correto: defletor!
Obrigado pela informação.

Por fim, fico feliz em saber que seu problema foi resolvido!

Abraços

Caros, o meu está exatamente com este barulho. É meu quinto dia com o carro e ele já apareceu.

Vou correndo na concessionária aqui em Interlagos e comento se a resolução foi a mesma de vocês!

Obrigado pela ajuda!
Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chave reserva não abre o carro, somente alarma Billycsar 1 1.276 29/11/2022 11:33
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 131.437 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 2 5.536 08/08/2022 15:04
Última Resposta: Raposo
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 5.061 03/09/2020 16:17
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 14.119 23/06/2019 16:01
Última Resposta: Bortolozzo
  Barulho Porta Malas e grilos VW up Bruno Felipe Ramos 55 92.162 01/04/2019 12:39
Última Resposta: jgfernog
Música Barulho Vidro Motorista vinicius.almeida 13 15.253 02/02/2019 16:02
Última Resposta: Marcelo B Fortes
  Barulho porta caroneiro dianteira Augusto J Hoffmann 0 3.347 29/04/2018 08:07
Última Resposta: Augusto J Hoffmann
  SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO? jgusson 4 6.859 01/01/2018 05:51
Última Resposta: Pedro Josino
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 8 31.720 01/01/2018 05:35
Última Resposta: Pedro Josino

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes