Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VCDS Vw UP
19/03/2016, 01:41
Resposta: #51
RE: VCDS Vw UP
Esses dias fui me basear pelo ponteiro e quase fiquei no meio da rua, aqui nunca fica em cima do zero mesmo com o tanque seco, fica ligeiramente beliscando o vermelho.

Suspeitei pois a autonomia não baixava de 10km restantes e fui abastecer, deu 49,8L até automático da bomba.

Não dá para confiar nem na escala da reserva, abaixo de meia reserva já corre risco de ficar na mão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2016, 02:22
Resposta: #52
RE: VCDS Vw UP
Já abasteci logo antes de acender a reserva e deu 44.8litros, pode confiar no ponteiro, já trabalhei em concessionária e várias vezes fui sair de Up e o filho de lula que andou antes deixava só no cheiro e ele estava lá na base do vermelho.

A precisão do ponteiro depende do seu ponto de visão, sua regulagem no banco, altura pois se for baixinho vai visualizar o ponteiro mais alto e alto, mais baixo, O "segredo" é você prestar atenção ao ponteiro com o painel desligado, virou a chave, não mexeu o ponteiro, você está sem combustível, carro provavelmente nem vai pegar, agora subiu 1mm já tem alguma coisa ali o que não garante que o pescador aspire combustível em inclinações grandes porém digamos subiu 2mm já da para andar na rua,rs se não me engano nesse ponto o computador de bordo já da 0 de autonomia, óbvio que é um limite mas digamos que você chega até o próximo posto desde que não seja longe.rs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/03/2016, 19:56
Resposta: #53
RE: VCDS Vw UP
Galera entendida nas paradas do VCDS, sabem informar se tem como desabilitar ou aumentar o tempo que o CB zera as informações que original é de 20 horas?

Essa "função" é muito chata, as informações de consumo são muito diferente do cálculo na mão, o carro fica zerando o tempo todo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/03/2016, 20:12
Resposta: #54
RE: VCDS Vw UP
(20/03/2016 19:56)TDA-TSI Escreveu:  Galera entendida nas paradas do VCDS, sabem informar se tem como desabilitar ou aumentar o tempo que o CB zera as informações que original é de 20 horas?

Essa "função" é muito chata, as informações de consumo são muito diferente do cálculo na mão, o carro fica zerando o tempo todo...


Kkkkk
Meu caro, a que fica zerando o tempo todo é quando vc desliga o motor, então ele zera e calcula o percurso que vc andou.
Aperte o botao que fica debaixo da seta do limpador de parabrisa que vc vai ver a média do consumo do tanque.
Aí vc vai tetr a memória 1 e memória 2.
#ficaadica
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/03/2016, 20:50 (Resposta editada pela última vez em: 20/03/2016 20:53 por marcinho.)
Resposta: #55
RE: VCDS Vw UP
(20/03/2016 20:12)Papa Leguas Escreveu:  Kkkkk
Meu caro, a que fica zerando o tempo todo é quando vc desliga o motor, então ele zera e calcula o percurso que vc andou.
Aperte o botao que fica debaixo da seta do limpador de parabrisa que vc vai ver a média do consumo do tanque.
Aí vc vai tetr a memória 1 e memória 2.
#ficaadica

O trip 1 reseta depois de 2 horas com carro desligado. O trip 2 reseta depois de 20 horas de condução ou 2 mil KM. Quase todos os meus tanques passam dessas 20 horas de condução, e justamento estas 20 horas do TRIP 2 que o colega esta se referindo.

Outra dica: tem outro odometro que da pra zerar, separado do TRIP1 e TRIP2, apertando o botao direto no painel. É o que eu uso para fazer as medições dos meus tanques.

[Imagem: bmw.png]

Move Up! TSI Branco 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2016, 12:30
Resposta: #56
RE: VCDS Vw UP
Boa tarde pessoal,
Eu tenho alguma experiência em fazer alterações com VCDS, pois, fiz muitas alterações no meu Jetta TSI. Gostaria de fazer algumas alterações no UP TSI também e estudar as possibilidades na central elétrica do carro e outras, porém, tentei acessar com o meu cabo VCDS versão 12.x.x chig-ling mas para minha surpresa essa versão infelizmente não abre nada na central elétrica do carro. No Jetta TSI funciona tudo perfeito.
Gostaria de solicitar se alguém tiver a versão 15.x.x compartilhar um link comigo via MP ou solicitando meu e-mail para que eu possa baixar e instalar em meu computador e eu iria investigar as possibilidades e compartilhar com todos aqui para que cada um possa também estar alterando conforme desejar.
Desde já agradeço,
Abraço a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2016, 12:58
Resposta: #57
RE: VCDS Vw UP
(21/03/2016 12:30)AFelippe Escreveu:  Boa tarde pessoal,
Eu tenho alguma experiência em fazer alterações com VCDS, pois, fiz muitas alterações no meu Jetta TSI. Gostaria de fazer algumas alterações no UP TSI também e estudar as possibilidades na central elétrica do carro e outras, porém, tentei acessar com o meu cabo VCDS versão 12.x.x chig-ling mas para minha surpresa essa versão infelizmente não abre nada na central elétrica do carro. No Jetta TSI funciona tudo perfeito.
Gostaria de solicitar se alguém tiver a versão 15.x.x compartilhar um link comigo via MP ou solicitando meu e-mail para que eu possa baixar e instalar em meu computador e eu iria investigar as possibilidades e compartilhar com todos aqui para que cada um possa também estar alterando conforme desejar.
Desde já agradeço,
Abraço a todos.

Afelippe,

É isso mesmo.
Tenho o cabo 15... e o problema não é o cabo e sim a central que não dá opções para marcamos os bits e bytes.
Do Up aspirado consegue fazer um monte de coisas. O tsi não. Veja os comentários anteriores a respeito do que dá ou não para fazer. Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2016, 15:06
Resposta: #58
RE: VCDS Vw UP
(21/03/2016 12:58)Papa Leguas Escreveu:  Afelippe,

É isso mesmo.
Tenho o cabo 15... e o problema não é o cabo e sim a central que não dá opções para marcamos os bits e bytes.
Do Up aspirado consegue fazer um monte de coisas. O tsi não. Veja os comentários anteriores a respeito do que dá ou não para fazer. Abs

Será que em atualizações futuras do VCDS será então possível acessar a central elétrica do UP TSI ? Eis a questão... Alguém tem alguma informação extra?Hein
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2016, 15:08
Resposta: #59
RE: VCDS Vw UP
(21/03/2016 15:06)AFelippe Escreveu:  Será que em atualizações futuras do VCDS será então possível acessar a central elétrica do UP TSI ? Eis a questão... Alguém tem alguma informação extra?Hein


Acho que não!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/03/2016, 20:42
Resposta: #60
RE: VCDS Vw UP
(19/03/2016 02:22)Leovza Escreveu:  Já abasteci logo antes de acender a reserva e deu 44.8litros, pode confiar no ponteiro, já trabalhei em concessionária e várias vezes fui sair de Up e o filho de lula que andou antes deixava só no cheiro e ele estava lá na base do vermelho.

A precisão do ponteiro depende do seu ponto de visão, sua regulagem no banco, altura pois se for baixinho vai visualizar o ponteiro mais alto e alto, mais baixo, O "segredo" é você prestar atenção ao ponteiro com o painel desligado, virou a chave, não mexeu o ponteiro, você está sem combustível, carro provavelmente nem vai pegar, agora subiu 1mm já tem alguma coisa ali o que não garante que o pescador aspire combustível em inclinações grandes porém digamos subiu 2mm já da para andar na rua,rs se não me engano nesse ponto o computador de bordo já da 0 de autonomia, óbvio que é um limite mas digamos que você chega até o próximo posto desde que não seja longe.rs

Nesse dia saí de casa com autonomia de 10km e o ponteiro no final do vermelho, depois de rodar 15km não baixou nada e continuava indicar 10km de autonomia, rodei mais 5km e o ponteiro lá travado e ainda 10km de autonomia.

Se o tanque do up! cabe realmente 50L estava só com 200ml e claro que jamais rodaria 10km com isso, ainda suspeito que ao trocarem a bomba tenham alterado a posição da mesma afetando a bóia, sei lá...

Nunca mais deixo ficar abaixo de meia rezerva.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Diferença VCDS curious666 0 913 24/10/2023 00:20
Última Resposta: curious666
Piscada Alguém do RJ que possui o cabo VCDS? Bruno Crespo 5 7.560 24/01/2018 08:55
Última Resposta: Bruno Crespo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes