Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho nos freios
15/03/2016, 20:44
Resposta: #31
RE: Barulho nos freios
(14/03/2016 08:17)rlrenz Escreveu:  Eles sabem que estamos atrelados a garantia. O carro é muito novo, ninguém sabe mexer a fundo ainda... Por isso fazem o que querem.
Uma pena.

Concordo plenamente!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/03/2016, 17:46 (Resposta editada pela última vez em: 16/03/2016 17:49 por Magnobh.)
Resposta: #32
RE: Barulho nos freios
No meu carro trocaram somente os discos como relatado. Rodei somente 50 km depois que peguei o carro. Tudo ok até agora. Engraçado que os discos que vieram no carro, mostravam 2 marcas, uma espécie de furinhos no disco. O consultor me disse que eram orifícios para indicar e avisar o desgaste dos discos. Já nos discos que instalaram em garantia não tem esses orifícios, será por quê? Será que estes furos causam o barulho?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/03/2016, 22:19
Resposta: #33
RE: Barulho nos freios
Amigo acredito que os furos não seja a causa do barulho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/03/2016, 08:45
Resposta: #34
RE: Barulho nos freios
(16/03/2016 17:46)Magnobh Escreveu:  No meu carro trocaram somente os discos como relatado. Rodei somente 50 km depois que peguei o carro. Tudo ok até agora. Engraçado que os discos que vieram no carro, mostravam 2 marcas, uma espécie de furinhos no disco. O consultor me disse que eram orifícios para indicar e avisar o desgaste dos discos. Já nos discos que instalaram em garantia não tem esses orifícios, será por quê? Será que estes furos causam o barulho?

Esses furos pretos indicam o nível de desgaste do disco. Quando um some, indica que está em meia vida e quando some o outro, é hora de substituir.

Estranho que no meu TSi não veio este modelo de disco, pois não tem essa marca. No meu Fox Prime tinha.

Ao meu ver isso não influencia no barulho. Apenas as extremidades do disco e/ou pastilhas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2016, 22:08
Resposta: #35
RE: Barulho nos freios
Atualização...

Com nem duas semanas de uso da pinça e pastilha esquerda substituídas em garantia: Agora o barulho é pior ainda. Cada desnível que passo com o carro, dá barulho de lata batendo.

Por coincidência começou um dia antes da instalação das molas esportivas. Por um momento até achei fossem os calços, mas não eram. De acordo com meu mecânico de confiança, é necessário substituir ou dar mais pressão no aperto das presilhas da pastilha.

Como a peça foi substituída em garantia, optei por levar o carro lá pra ver o que vão me dizer.

É brabo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2016, 22:50
Resposta: #36
RE: Barulho nos freios
(21/03/2016 22:08)rlrenz Escreveu:  Atualização...

Com nem duas semanas de uso da pinça e pastilha esquerda substituídas em garantia: Agora o barulho é pior ainda. Cada desnível que passo com o carro, dá barulho de lata batendo.

Por coincidência começou um dia antes da instalação das molas esportivas. Por um momento até achei fossem os calços, mas não eram. De acordo com meu mecânico de confiança, é necessário substituir ou dar mais pressão no aperto das presilhas da pastilha.

Como a peça foi substituída em garantia, optei por levar o carro lá pra ver o que vão me dizer.

É brabo...

Eta, ta brabo mesmo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/03/2016, 11:59
Resposta: #37
RE: Barulho nos freios
Como havia falado antes, o meu apresentou o barulho de "Tec" quando pisava de leve. Levei na concessionária e agendei pra verificar. Eles desmontaram e passaram o problema pra fábrica, que respondeu enviando um procedimento pra eles. Pelo que vi, eles colocaram uma manta entre a pinça e a pastilha de freio que resolveu o problema e diminuiu o chiado. Depois posto uma foto.

Natal - RN
Cross Up! TSI Branco

[Imagem: 412570.png]
http://www.fuelly.com/car/volkswagen/up_...tal/412570
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/03/2016, 13:42
Resposta: #38
RE: Barulho nos freios
Essas css da vw estão dando medo ultimamente, essa semana vou levar o meu pra 2 revisão, to até com medo, o carro ta tão bom....
Quando uso o carro no trânsito por mais de 30 min começa um apito no freio, baixo ainda, mais tava querendo reclamar na revisão, vou acabar fazendo o básico mesmo e levo no meu Mecanico de confiança pra ver esse apito, se for simples ele nem cobra nda (já dei muito dinheiro pra ele na época q tinha um Focus hahahahahah)

Take UP! Vermelho Flash
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/03/2016, 13:32
Resposta: #39
RE: Barulho nos freios
Vou levar o meu move up tsi no próximo sábado para a 1ª revisão, também tenho o mesmo medo, o carro não tem problema nenhum, tudo 100%, meu medo é de sair de lá e a CSS realizar alguma merda no carro. Mas não foi atoa que marquei para sábado, quero acompanhar de perto tudo! Tomara que me deixe ficar perto, para ver o que estão fazendo com meu carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/03/2016, 09:19
Resposta: #40
RE: Barulho nos freios
(26/03/2016 13:32)Carlos Ipatinga Escreveu:  Vou levar o meu move up tsi no próximo sábado para a 1ª revisão, também tenho o mesmo medo, o carro não tem problema nenhum, tudo 100%, meu medo é de sair de lá e a CSS realizar alguma merda no carro. Mas não foi atoa que marquei para sábado, quero acompanhar de perto tudo! Tomara que me deixe ficar perto, para ver o que estão fazendo com meu carro.

O ideal será ficar perto mesmo... Aqui na minha cidade a CSS da VW pega o carro na recepção e some com ele pra dentro da oficina e dão o horário pra busca-lo.

Voltou com uns ringidos que parecem vir dos encaixes do forro do teto. Sabe-se lá... Além do cheiro insuportável de graxa...

Para a segunda revisão vou ser mais exigente e buscar uma CSS que deixe eu acompanhar o serviço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho depois da revisão Carlos Ipatinga 2 1.817 20/09/2022 17:23
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 1.596 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.618 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.195 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 19.662 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.866 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato
  Barulho na direção dougdusse 97 112.220 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Barulho na suspensão Ricardo Martins 6 7.810 23/04/2018 13:21
Última Resposta: Cristhofer Pianezer
  Barulho ferro com ferro cafuzz 0 2.901 11/01/2017 20:44
Última Resposta: cafuzz
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 37.415 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes