Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
27/03/2016, 10:42
Resposta: #121
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Obrigado por compartilhar esta dica com muitas fotos, Donato. Mas o lugarzinho é miserável pra mexer hein?

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2016, 11:59
Resposta: #122
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Por nada, Edson! Me senti na obrigação de ajudar. Esse problema é muito chato, tira parte do prazer de dirigir o carro, não só pelo barulho mas também porque dá pra sentir no pedal a vibração, é bem desagradável.

Com certeza, é muito ruim de mexer nesse carro, o cofre do motor é minúsculo. Acho que em qualquer outro modelo, retirar o atuador deve ser muito fácil, não precisa desmontar tudo como nesse.

Tirando a questão do atuador, que eu considero um erro absurdo da Volks, o Up não me deu nenhum outro problema nesses mais de 20000km rodados, o carro é ótimo.

Qualquer dúvida, tamos aí!


Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2016, 17:46
Resposta: #123
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Boa tarde amigos!!

No meu Move Up Tsi esta fazendo um barulho no pedal do acelerador, é um ruido estridente e aparece toda vez que acelero o carro, principalmente quando o motor esta quente, com o tempo tem ele se intensificado e ficando bastante alto, até com o radio é possível ouvir, alguém esta passando por isso também? Meu carro tem 3.500 km é novo! Estou bastante chateado pois nunca tive problemas com carros anteriores meus com relação a mecânica! Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2016, 21:51
Resposta: #124
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Estou com esse problema da embreagem rangindo também.. E não sei se é impressão minha, mas o pedal da embreagem aparenta estar mais pesado também, pois tem cansado mais a minha perna no trânsito..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2016, 10:52
Resposta: #125
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Muito obrigado por compartilhar, Donato.

Vou providenciar a graxa e marcar com meu mecânico. Pois a VW não consegue resolver, ou não quer mesmo, né?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2016, 14:46
Resposta: #126
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Também estou com barulho na embreagem... nhec nhec insuportável. Em Abril a CSS lubrificou o cabo... com 2 semanas o barulho voltou... estou com o carro parado em outra CSS. A VW autorizou a troca do cilindro de embreagem, trocaram e quando foram testar, o mesmo barulho. Agora a VW autorizou a abertura da caixa de marcha... talvez terão que trocar a embreagem inteira... está na garantia, vamos ver...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/05/2016, 19:01
Resposta: #127
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Problema resolvido! Finalmente!
Após a abertura da caixa de marcha trocaram o rolamento da embreagem, pino esférico e garfo.
Tentem trocar essas peças! A embreagem parece até mais macia. O meu ainda está na garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2016, 22:28
Resposta: #128
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Boa noite galera.
No post #75 (13/11/15), postei alguns vídeos da embreagem do Up MPI rangendo bem baixo com menos de 6 mil km e um forte estalo.
Relatado na CSS na época da revisão e não fizeram nada, alegando estar tudo normal (segundo análise de um técnico da VW, onde foi aberto uma reclamação pelo site da VW).

Após +/- 7 meses e a 1 mês atrás ter passado pela 3ª revisão, notei essa semana que o rangido está bem mais alto após rodar com o carro quente. Mas pelo menos o estalo (tec) sumiu.

Segue o vídeo: https://youtu.be/DJBUwFI9fFk

Isso não é normal pra um carro com menos de 2 anos de uso, com quase 13 mil km rodados e com todas as manutenções em dia, não é?!
Pra galera que também escuta esse nhec nhec na embreagem, o ruído é igual ao vídeo acima???

Será que levo novamente o carro na CSS?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2016, 11:07
Resposta: #129
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Embreagem do meu TSI começou o rangido também, bem baixo quando se anda bastante com o carro.

É crônico mesmo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2016, 20:56
Resposta: #130
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
O meu tec (tem o vídeo aí que coloquei em alguma página) foi resolvido logo no início e nunca mais voltou...porém entro agora para o time do rangido quando o carro está quente (motor e até a temperatura do dia a dia). Notei que quando o temperatura ambiente está mais baixa o rangido demora a aparecer.

Estou adiando levar na concessionária, pois já quero ir para resolver. Joguei um WD por dentro e até aliviou mas não resolveu totalmente.

Abs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pedal embreagem jgusson 7 6.720 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Estalos no pedal de Embreagem ItaloSAM 6 11.646 11/05/2020 02:50
Última Resposta: Massa
  Barulhos: Motor ligado em ponto morto e na embreagem Vitor 3 6.575 07/04/2020 22:50
Última Resposta: Massa
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 43 61.367 30/11/2019 13:56
Última Resposta: Massa
  Carro 0km com embreagem trepidando RicardoAL 0 2.105 31/10/2019 21:48
Última Resposta: RicardoAL
  EMBREAGEM , CAIXA? jgusson 5 7.475 22/10/2019 10:18
Última Resposta: jgusson
  Vazamento de óleo atras do pedal de embreagem Agabê 6 15.782 17/10/2019 19:53
Última Resposta: jgusson
  Barulho na embreagem UP TSI Cross 2018 mauricio santos 4 6.062 12/05/2019 11:24
Última Resposta: Donato
  Embreagem dura Everton luis ferreira 2 7.612 20/01/2019 19:08
Última Resposta: Everton luis ferreira
  Barulho embreagem igorluiz 2 4.948 05/09/2018 01:26
Última Resposta: igorluiz

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes