Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
19/07/2016, 10:57
Resposta: #11
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(19/07/2016 10:36)maicon Escreveu:  O DRL já foi permitido.

O único problema será não aceitarem a alteração no sistema de iluminação. Aí, como sempre, ficaremos na dependência da interpretação do agente de trânsito.

Vi que q instalação do DRL teria que ser feito por empresa credenciada e com o selo do inmetro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2016, 11:12
Resposta: #12
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(19/07/2016 10:57)mdbarros Escreveu:  Vi que q instalação do DRL teria que ser feito por empresa credenciada e com o selo do inmetro.

Pois é, parece que tem isso, mas tudo ainda é confuso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2016, 18:59
Resposta: #13
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Eu procurei fundo na internet esses drl's do e-up. Só achei em ccs da Europa e em um ferro velho da Holanda, mas só o do lado direito. Como devem saber o preço ficou proibitivo. Vou acompanhar aqui pra ver se aparece uma solução mais barata.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/07/2016, 15:11
Resposta: #14
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
A solução que um amigo nosso comentou é válida. Poderíamos tentar usar essas FITAS de LED flexíveis de 60 cm e encaixar na parte em baixo relevo do parachoque, acho que ficaria perfeito. Porém temos que testar. Tem um rapaz aqui que já comprou e está esperando chegar.
No Aliexpress e mercado livre tem várias dessa. Só procurar Fita Led flexivel DRL, tem de 30, 45, 60cm. Algumas vem só fio positivo e negativo, outras tem um fio amarelo que faz acender a cor amarela do LED quando a seta de direção é acionada e fica piscando. Sinceramente, vai ficar muito show. É relativamente barata, por volta de R$50,00 no máximo. IMPORTAR não vale a pena, senhores, MUITO CARO. Tenho medo por conta da garantia, não entendo nada de elétrica, porém sei que é fácil a ligação. Será que teria problemas com garantia?

exemplo(tem muitos outros modelos):
http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-set-6...1.3.lkcN5F
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/07/2016, 15:22
Resposta: #15
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(20/07/2016 15:11)jordan7bass Escreveu:  A solução que um amigo nosso comentou é válida. Poderíamos tentar usar essas FITAS de LED flexíveis de 60 cm e encaixar na parte em baixo relevo do parachoque, acho que ficaria perfeito. Porém temos que testar. Tem um rapaz aqui que já comprou e está esperando chegar.
No Aliexpress e mercado livre tem várias dessa. Só procurar Fita Led flexivel DRL, tem de 30, 45, 60cm. Algumas vem só fio positivo e negativo, outras tem um fio amarelo que faz acender a cor amarela do LED quando a seta de direção é acionada e fica piscando. Sinceramente, vai ficar muito show. É relativamente barata, por volta de R$50,00 no máximo. IMPORTAR não vale a pena, senhores, MUITO CARO. Tenho medo por conta da garantia, não entendo nada de elétrica, porém sei que é fácil a ligação. Será que teria problemas com garantia?

exemplo(tem muitos outros modelos):
http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-set-6...1.3.lkcN5F

Eu comprei 2 modelos, um que é uma fita de led preta, e um com esse acabamento de mangueira, vou testar qual q fica o melhor resultado e postar a foto aqui, mas o meu, como falei antes, vou montar dentro do farol.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/07/2016, 18:39
Resposta: #16
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Acho a melhor opção para DRL é a que troca a lâmpada no lugar do farolete e faz a alteração na caixa de fusíveis, para que ao ligar o carro liga também o farolete, é o DRL do UP na Alemanha 2017. Já lí sobre essa alteração aqui no fórum.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2016, 08:37
Resposta: #17
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(20/07/2016 18:39)Moisés Dal Pont Escreveu:  Acho a melhor opção para DRL é a que troca a lâmpada no lugar do farolete e faz a alteração na caixa de fusíveis, para que ao ligar o carro liga também o farolete, é o DRL do UP na Alemanha 2017. Já lí sobre essa alteração aqui no fórum.

Na minha opinião, é minha, posso estar errado
Se colocar a lâmpada mais forte, no lugar da meia luz e fazer ela ligar automaticamente é bem mais simples, só que vai ser mais difícil explicar para o oficial que você esta usando, ao invés de meia luz, uma DRL (ou luz diurna) e não a luz baixa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2016, 10:54
Resposta: #18
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Alguém que tenha acesso ao vcds poderia dar uma procurada em algo com relação a DRL.

O DRL do Golf e da Amarok com farol simples é o acendimento da lampada da luz alta com uma tensão menor, assim consegue iluminar todo o refletor do farol pra chamar atenção sem ofuscar quem está no sentido contrário. Seria uma boa se tivesse disponível no Up, não é uma função complexa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2016, 13:56 (Resposta editada pela última vez em: 21/07/2016 13:57 por derico.)
Resposta: #19
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(21/07/2016 10:54)maicon Escreveu:  Alguém que tenha acesso ao vcds poderia dar uma procurada em algo com relação a DRL.

O DRL do Golf e da Amarok com farol simples é o acendimento da lampada da luz alta com uma tensão menor, assim consegue iluminar todo o refletor do farol pra chamar atenção sem ofuscar quem está no sentido contrário. Seria uma boa se tivesse disponível no Up, não é uma função complexa.

Acho que sua dúvida é respondida neste tópico: http://forum.vwupclube.com/thread-2331.html

Aparentemente, no up! nacional já tem o fusível dedicado para DRL, mas naturalmente não está sendo utilizada. No up! europeu a DRL é feita por uma lâmpada do tipo 5w/21w da lanterna (5w é a lanterna e a 21w é a DRL). Teoricamente, no nosso up! nacional só precisaria mudar o soquete da lanterna do up! para aceitar este tipo de lâmpada, passar a fiação e ligar no fusível correto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2016, 22:27 (Resposta editada pela última vez em: 24/07/2016 22:28 por aohashi.)
Resposta: #20
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Ola amigos,


Em paralelo a este assunto, e não sei se já foi discutido alguem já percebeu que nas lanternas traseiras temos as lampadas BAZ15D P21/4W que são usados no modo lanterna sendo que apenas uma delas é usada os dois polos ?

Temos três lampadas de dois polos más somente uma é usada de fato os dois, as duas outras lampadas apesar de possuírem dois polos apenas um acende. Alguem sabe porque raios colocam lampdas de dois polos para usar somente uma ? Será que é desabilitado apenas em nosso pais ?


Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Onde instalar câmera de ré? alanjulio 5 8.527 05/09/2017 21:03
Última Resposta: Torradin
  Instalar Modulo de Rebatimento de Retrovisor Izumida 20 37.847 15/07/2017 11:27
Última Resposta: eusouleonardo
  Instalar acessórios faz perder garantia? Ricardo81 11 19.940 09/03/2017 06:06
Última Resposta: Kleber
  Dúvida - Porta Caiaque e Garantia jardelcn 1 3.899 15/02/2017 16:49
Última Resposta: coder
Idéia Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!? derico 36 54.158 22/07/2016 08:05
Última Resposta: maicon
  Instalar o ParkPilot Guilherme Sarmento 5 8.410 20/06/2016 23:35
Última Resposta: Leovza
  [Dicas] Acessórios legais RodrigoH 10 19.360 08/04/2016 13:48
Última Resposta: Hadime
  Dúvida: Instalar Maps&More dogmarley 2 6.148 12/03/2016 16:28
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Gaveta embaixo do banco. É possível instalar? leobr 1 6.608 04/10/2015 19:13
Última Resposta: ArthurLM1

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes