Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho do ar-condicionado
20/12/2016, 11:21
Resposta: #51
RE: Barulho do ar-condicionado
Por acaso o roncado que todo mundo se refere do ar-condicionado é esse?

Video: https://drive.google.com/file/d/0B4CcVEB...JaUXc/view

apareceu no meu também logo depois de uma viagem longa!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/12/2016, 22:42
Resposta: #52
RE: Barulho do ar-condicionado
(20/12/2016 11:21)Itanotsi Escreveu:  Por acaso o roncado que todo mundo se refere do ar-condicionado é esse?

Video: https://drive.google.com/file/d/0B4CcVEB...JaUXc/view

apareceu no meu também logo depois de uma viagem longa!

O meu faz exatamente esse barulho quando se liga o ar-condicionado. Parece que em dias mais quentes o barulho piora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/12/2016, 09:35
Resposta: #53
RE: Barulho do ar-condicionado
E aí galera? Quem estava com esse barulho conseguiu resolver?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/01/2017, 14:55 (Resposta editada pela última vez em: 02/01/2017 15:02 por diegorji.)
Resposta: #54
RE: Barulho do ar-condicionado
Segundo relatos alguns modelos do UP! foram equipados com compressores chineses, outros com compressor Alemão.

O carro parece que provêm do sistema SKD, quando os vidros estavam emperrando pedi na concessionária para revisarem, a oficina estava aberta e fui pegar meu celular, aproveitei para olhar o serviço e a barra de proteção lateral, o que me impressionou é pelo fato do motor do vidro elétrico ser fabricado na índia, já verifiquei diversas peças que compõe o carro são fabricadas em outros países.

As rodas do meu High UP são made in Turquia, o tampão da mala é made in Espanha....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/01/2017, 18:48 (Resposta editada pela última vez em: 02/01/2017 18:55 por Leovza.)
Resposta: #55
RE: Barulho do ar-condicionado
(30/12/2016 22:42)Torvictor Escreveu:  O meu faz exatamente esse barulho quando se liga o ar-condicionado. Parece que em dias mais quentes o barulho piora.
Meu tsi 2015/16 faz esse ronco de vez em quando quando liga e as vezes noto um ronco menor durante o funcionamento mas que é do Ar. Estou para fazer revisão, vou reclamar mas se não identificarem boa chance de nem colocarem a mão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/01/2017, 19:38
Resposta: #56
RE: Barulho do ar-condicionado
(02/01/2017 14:55)diegorji Escreveu:  Segundo relatos alguns modelos do UP! foram equipados com compressores chineses, outros com compressor Alemão.

O carro parece que provêm do sistema SKD, quando os vidros estavam emperrando pedi na concessionária para revisarem, a oficina estava aberta e fui pegar meu celular, aproveitei para olhar o serviço e a barra de proteção lateral, o que me impressionou é pelo fato do motor do vidro elétrico ser fabricado na índia, já verifiquei diversas peças que compõe o carro são fabricadas em outros países.

As rodas do meu High UP são made in Turquia, o tampão da mala é made in Espanha....


Resumindo, nosso carro é montado com peças de vários países. Onde tem peças mais baratas eles vão atras.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/01/2017, 07:47
Resposta: #57
RE: Barulho do ar-condicionado
Acredito que o caso de ser alemão ou chinês não muda em nada. O problema é a qualidade que eles pagam. Um compressor chinês pode ser tão bom quanto um alemão e ter mão de obra mais barata mas, como todos aqui já pudemos ver, a qualidade das peças da VW é deprimente. Turbinas vazando, vidros que batem, amortecedores que vazam, algumas panes elétricas e tantas outras coisas. Até onde eu sei a VW estava pressionando os fornecedores a baixar o preço e, a montadora já tem uma dívida enorme com eles, os fornecedores abaixam os preços pra receberem o restante do dinheiro rápido e diminuem a qualidade. O motor do up! em si é ótimo e é feito no Brasil mas do resto eu acho que pouquíssima coisa é feita aqui e menos ainda tem a qualidade que eles cobram no preço de venda final do carro.

É um ótimo carro mas se viesse com o símbolo da Honda na frente seria melhor. Pós venda fraquíssimo e assistência técnica horrível.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/01/2017, 09:04
Resposta: #58
RE: Barulho do ar-condicionado
O meu TSI veio vazando óleo do sistema de AC. Depois de mostrar onde vazava pros mecânicos da concessionária (os inúteis não acharam na primeira vez), o problema foi resolvido.
Sobre o ruído do compressor (como de um rolamento roncando), o meu sempre fez. Logo mais vai pra segunda revisão e vou pedir pra verificar.
Sobre os barulhos de alumínio sacudindo, o meu veio com a proteção térmica do escapamento (chapa de alumínio) deste a parede corta-fogo até o túnel com diversas presilhas soltas ou faltando. Basta levar na concessionária e prender.


(27/09/2015 22:54)paulo_afs Escreveu:  Fala Rodrigo...
Meu Up Tsi está com 632 km rodados apenas e apresentando barulho no compressor do ar sim. Basta ligar o ar e o barulho de rolamento zuando começa. Desliga o ar condicionado, o barulho para na hora.

O carro está fazendo o seguinte barulho, imagine uma folha de papel alumínio sendo sacudida, é esse barulho, bem forte nas arrancadas e continuo e mais baixo quando se anda... Não dá para saber de onde vem...

Foda viu...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/01/2017, 09:09
Resposta: #59
RE: Barulho do ar-condicionado
(20/12/2016 11:21)Itanotsi Escreveu:  Por acaso o roncado que todo mundo se refere do ar-condicionado é esse?

Video: https://drive.google.com/file/d/0B4CcVEB...JaUXc/view

apareceu no meu também logo depois de uma viagem longa!

Meu caso é exatamente o mesmo, obrigado por postar o vídeo.

Assim como disse o Torvictor, em dias quentes ele aparece claramente. Meu carro fica estacionado no sol no meu local de trabalho, então no horário que saio ainda está muito quente e o barulho é frequente.
Vou fazer a primeira revisão em fevereiro e já vou relatar esse problema, é um ruído que me incomoda muito. Além do tradicional barulho no defletor do escape...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/01/2017, 14:03
Resposta: #60
RE: Barulho do ar-condicionado
Fala galera, então mostrei o vídeo na concessionária e me falaram que não é normal, pois o ar é pra ser silencioso, tem uma amigo meu no grupo da cidade que já levou para verificar e fizeram o procedimento de retirar todo gás do sistema e colocar de novo, alegando que existia vácuo no sistema, ele me mandou fotos do procedimento.
Também vou bater fotos do procedimento, vou levar meu na semana que vem e posto as fotos aqui no grupo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.219 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Barulho no TBI Vitor Ramos 0 407 06/01/2024 13:16
Última Resposta: Vitor Ramos
  MOTOR AQUECE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO LIGADO!!! Bruno Crespo 15 63.104 12/10/2021 11:00
Última Resposta: Marlon silva
  Barulho na primeira partida do dia ItaloSAM 0 2.018 02/06/2021 22:52
Última Resposta: ItaloSAM
  Barulho ao acelerar UP TSI FERNANDO JESUS 27 39.400 25/05/2021 11:14
Última Resposta: RodrigoGeekZilla
  BARULHO AO ARRANCAR OU EM RETOMADAS Igor H Reis 0 2.249 17/04/2021 16:18
Última Resposta: Igor H Reis
  Barulho Câmbio Baumgar 2 3.811 13/04/2021 23:06
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Barulho Troca Marcha UP Imotion Ronaldo Cezar 2 3.491 08/09/2020 13:12
Última Resposta: Ronaldo Cezar
  Barulho de entrada de ar ao acelerar Mak90 1 2.914 09/01/2020 11:55
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 43 60.921 30/11/2019 13:56
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes