Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
10/02/2017, 09:00
Resposta: #91
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
(09/02/2017 19:14)mvlcoelho Escreveu:  MUITO BOM ...

comprou onde esse kit traseiro ?

qual o modelo ?

Olá amigo mvlcoelho.

Já comprei o carro com o kit instalado em concessionária, não sei precisar o modelo específico, mas no Mercado Livre tem este kit e o outro modelo com os botões mais antigos.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/03/2017, 08:23
Resposta: #92
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
Rapaiz,

fui instalar eu mesmo o módulo ontem. Pensa num tem que deu trabalho.......

Meu Move Up! é 2016/2016. Comprei o Tury Pro 2.18. Adiantou bastante, mas não gostei que não tem o Alivio de Pressão (pelo que li no primeiro tópico, o 2.6 tinha né?)...

Meu carro veio com som de fábrica. A caixa era presa na porta com rebites então, de um ******* trabalho pra tirar o alto falante. Também, eu esperava que não tivesse corte nenhum de fio, mas não foi bem assim. E, por ultimo, meu Up! não tem a abertura lateral no painel então foi difícil pra caramba pra passar o fio entre a porta e o painel e depois entre o painel e a bateria do carro. Gastei umas 4h pra instalar, ainda tive que sair no meio da instalação pra ir na Leroy comprar uma rebitadeira e rebites pra prender o auto falante de volta. Também, não cheguei a tirar forro por completo. Tirei ele da porta, retirei os conectores de energia e coloquei ele de lado, apoiado, sem tirar o puxador de abrir a porta.

Abaixo, fotos do módulo 2.18 e do auto falante.

[Imagem: mm7nes.jpg]

[Imagem: 2h4vtsh.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/03/2017, 06:50
Resposta: #93
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
Qual o melhor modelo de tury pro?
Pelo que vi vendem o 2.18 agora...
Mas achei o 2.5 na loja onde instalei o som..
Alguém testou ou conhece os modelos?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/03/2017, 09:36
Resposta: #94
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
(09/03/2017 06:50)Nikolasbt Escreveu:  Qual o melhor modelo de tury pro?
Pelo que vi vendem o 2.18 agora...
Mas achei o 2.5 na loja onde instalei o som..
Alguém testou ou conhece os modelos?


Tenho o 2.5 instalado no meu carro, só não funciona o alívio de pressão, acho que esse modelo não tem.

One-touch, subida dos vidros com alarme, descida desativando o alarme 3x, tudo funcionando.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/05/2017, 14:34
Resposta: #95
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
Boa tarde, galera.

No início do ano eu instalei o Tury PRO 2.18 no meu up! Vão aí os comentários sobre a instalação que eu fiz.

O Tury PRO 2.18 eu comprei pela Internet. Quando chegou eu abri a caixa de plástico do módulo para conferir a versão e saber se eu não estava levando gato por lebre. Realmente, a indicação do modelo "2.18" fica gravada na placa de circuito.

Para a instalação eu segui o tutorial do Edney com a dica do Rudinimac sobre instalar a fiação no conector original da porta. Para retirar a proteção de borracha, faça uma pressão no sentido de baixo para cima, pois na parte de baixo tem uma haste de pressão mais comprida que a de cima. Retirada a proteção de borracha, basta baixar a alavanca de trava do conector - uma peça laranja - e puxar o conector para trás.

View My Video

Para tirar os plugs do conector e soldá-los aos fios do Tury, é preciso utilizar uma chave de punção longa e fina ou uma ferramenta apropriada. Tem várias no Aliexpress. Essa opção do Rudinimac dá um pouco mais de trabalho mas, sem dúvida, deixa a conexão confiável, duradoura e a manutenção mais prática (se você inverter os fios, não vai precisar retirar o forro da porta para arrumar) .

Feito isso, é passar os fios do módulo (amarelo/preto, verde/preto, branco/preto e vermelho) por dentro da mangueira de borracha, utilizando como guia um fio de arame mais grosso, amarrando com cuidado a ponta desses fios na extremidade. O fio vermelho vai seguir o seu caminho por ali, por dentro do conector da porta mesmo.

Não retire a outra parte do conector do batente da porta para isso! Eu fiz essa besteira e tive um trabalho extra de mais de hora tentando colocar o bicho no lugar de novo. E ainda corri sério risco de empenar os plugs "macho" que ficam ali. Se isso acontecesse seria um desastre total, pois os dois não se encaixariam mais. Aí seria trabalho pra muitas horas a mais.

Depois, faça o contrário. Utilize o guia de arame a partir da "tetinha" da caixa do motor para dentro do carro. Na parte de dentro, coloque a extremidade do fio vermelho no arame guia e puxe-o de volta. O fio vermelho que vem no Tury dá na medida certa para a instalação desse jeito.

O módulo Tury coube no apoio do braço. Apesar de ficar bem apertado ali é o melhor lugar por causa da manutenção.

Quando tirei o forro constatei que o alto falante era rebitado de fábrica. Mas não há grande problema. Basta utilizar uma furadeira, com bastante cuidado para não danificar o alto. Na hora de por de volta, utilizei essas presilhas de falante e parafusos para colocar o falante de volta. Deu certinho, sem problemas.

[Imagem: 2lo5gtd.jpg]

O 2.18 realmente não tem o alívio de pressão. Tem somente o antiesmagamento, já em conformidade com a Resolução 468/2013 do Contran.

A questão dos três toques no controle remoto para baixar os vidros realmente incomoda, além de consumir mais bateria do controle remoto. Com relação à bateria do controle, não tem como resolver. Mas, como dito aqui mesmo no fórum, é possível desabilitar os dois sinais sonoros de desativação do alarme via programação da central eletrônica do carro. Fazendo assim, o carro só vai tocar na hora de travar, o que é adequado por causa do autodiagnóstico, e não vai tocar nada na hora de destravar, o que acho realmente desnecessário e incômodo - ainda mais se for buzinar 6 vezes a cada abertura!

Para a programação customizada é necessário levar o carro em uma concessionária. Eu até levei um dia, mas alegaram que seria cobrado porque teriam que colocar o carro na linha de manutenção para mexer. Preferi deixar como item de barganha na hora de escolher a concessionária da revisão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/06/2017, 16:30
Resposta: #96
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
(05/01/2017 09:11)taromisaki11 Escreveu:  Fala galera.
Instalei o módulo e é realmente show de bola,segui os passos e os cuidados do tutorial,o módulo foi instalado e tava funcionando normalmente a alguns dias,mas pra minha tristeza ao ligar o carron tem Percebi q o botão do assento do motorista q sobe e desde o vidro do passegeiro nao esta funcionando,mas todas as funções e os outros botões estão funcionando nornalmente,até o botão do assento do passageiro ts funcionando, só o botão do motorista q sobe o vidro do passegeiro q parou de funcionar.
Alguém ja passou por isso?
É problema no módulo?

Desde já agradeço

Amigo,

Também tive o mesmo problema que você relatou, devido ao fato do Up não ter reles de proteção ocorreu uma oxidação na contatora do botão de acionamento do vidro elétrico, nada que uma boa lixada e lubrificação não resolva! A única dificuldade e ter de tirar o conjunto de botões do forro da porta e desmontar os acionadores.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2017, 11:36
Resposta: #97
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
qual o programa usou pra fazer as imagens do tutorial?
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2017, 15:03
Resposta: #98
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
A questão da fixação do modulo na lataria da porta deve ser analisada , pois etm lugar lá dentro que corre agua em dias de chuva, lavador etc , correto ??
Outra coisa , ouvi dizer que o modulo positron pronect 620 é melhor que o Tury , vcs sabem dizer ??
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2017, 15:11
Resposta: #99
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
(19/07/2017 15:03)eusouleonardo Escreveu:  A questão da fixação do modulo na lataria da porta deve ser analisada , pois etm lugar lá dentro que corre agua em dias de chuva, lavador etc , correto ??
Outra coisa , ouvi dizer que o modulo positron pronect 620 é melhor que o Tury , vcs sabem dizer ??

Onde o modulo fica na lataria da porta? O modulo fica do lado de dentro do forro, logo debaixo dos botões dos vidros
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/10/2017, 19:36
Resposta: #100
RE: Instalação de Módulo do Vidro (Tury PRO 2.6)
Amigo, fiquei interessado no tópico que vc abriu, mas as fotos não aparecem. Tem como me ajudar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como trocar as lâmpadas do teto, porta malas e placa [INSTALAÇÃO DE LED] guiquito 2 6.444 08/02/2021 23:22
Última Resposta: irado.ss
  Instalação Descanso de Braço OEM Fabio Delatore 22 49.756 26/01/2021 10:29
Última Resposta: Moisés Lima
  ETKA 8 + Bonus - Tutorial instalação completo angelo.galo 10 30.793 07/04/2019 21:54
Última Resposta: jleo981
  Instalação do adaptador para porta OBD II e uso do app Torque doutorsan 30 48.082 18/07/2018 10:49
Última Resposta: DanSP
  Modulo vidros elétricos Positron CT 620 antiesmagamento leonardomargotti 29 48.131 22/07/2017 12:45
Última Resposta: edsonmassao
  Instalação Farol de Neblina (Milha) Up! TSI ArthurLM1 0 5.495 01/06/2017 12:37
Última Resposta: ArthurLM1
  Suporte celular sem colar no vidro/painel kevinlin 18 40.803 16/02/2017 00:54
Última Resposta: Frost
  TUTORIAL - Instalação do Vidro Elétrico Dianteiro diegorji 0 4.443 10/06/2016 12:37
Última Resposta: diegorji
  Conserto do vidro elétrico-Gol/Voyage/fox e outros... giovaninovaes 0 3.908 19/02/2016 09:25
Última Resposta: giovaninovaes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes