Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca do fluido de freio - 2 anos
13/05/2017, 12:56 (Resposta editada pela última vez em: 13/05/2017 12:56 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #1
Troca do fluido de freio - 2 anos
Galera hoje eu realizei a 3ª revisão e o preço ficou o que realmente estava na web da volks, assim que terminou eu perguntei qual seria o valor da 4ª revisão, o consultor abriu a web da volks e me mostrou o valor que é tabelado, mas aí ele disse que na 4ª revisão entra a troca de fluído de freio, mas que não está dentro do valor da revisão, que é a parte, aí perguntei qual seria esse valor a mais, ele me disse aproximadamente 240 reais. Falei que ia dar uma pesquisada e na próxima revisão eu vou dar meu parecer, se troco ou não.

A minha dúvida é a seguinte, rodo pouquíssimo com esse carro, fiz a 3ª revisão hoje com apenas 4.640 rodados, há mesmo a necessidade de realizar essa troca com um carro tão pouco rodado assim? Gostaria de opiniões. Valeu galera.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2017, 14:08
Resposta: #2
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
A troca dentro do plano de revisão (entenda garantia) é uma obrigatoriedade e não uma sugestão portanto digamos que você recusa e amanhã tenha uma falha na bomba do abs, um vazamento de freio, podem alegar essa falta de troca por mais improvável que o problema esteja ligado com a não troca.
Eu troquei o meu fora da concessionária e guardei a nota, é bem improvável um defeito de freios e tal entre o 2º e 3º ano e ainda não ser alegado desgaste/mal uso, porém se fosse vinculado à não troca teria alguma defesa.
Tecnicamente a troca de da pelo acúmulo de água no fluido e para isso existe medidor, a troca por tempo é só uma precaução e pelo preço cobrado, uma forma de faturar. Isso porque ainda existe o fato de ter a possibilidade de trocar apenas o fluido do reservatório, parece meio absurdo mas adontece, não sangram o freio, apenas esgotam o reservatório e colocam fluido novo; não serve para nada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2017, 14:16
Resposta: #3
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
Leovza então o ideal é realizar a troca mesmo a cada 2 anos? Mesmo eu rodando pouco? Quanto pagou fora da CSS para fazer esse serviço? Valeu...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2017, 15:56
Resposta: #4
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
Sim a cada 2 anos, a troca é por tempo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2017, 20:49
Resposta: #5
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
The Mole estão querendo me cobrar 240 reais, achei absurdo esse valor, quanto vocês pagaram? Foi realizado na CSS mesmo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2017, 21:24
Resposta: #6
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
Fora da concessionária vai pagar metade e olhe lá.
Garantia de 3 anos é contratual, regras impostas.
Tempo tambem desgasta o carro mas certamente necessário não é.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/05/2017, 07:24
Resposta: #7
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
Troquei fora da css, em uma autorizada goodyear, ficou em 65 reais a troca, usou fluido bosch.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/05/2017, 16:22 (Resposta editada pela última vez em: 14/05/2017 16:24 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #8
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(13/05/2017 21:24)Leovza Escreveu:  Fora da concessionária vai pagar metade e olhe lá.
Garantia de 3 anos é contratual, regras impostas.
Tempo tambem desgasta o carro mas certamente necessário não é.

Se eu realizar a troca fora da CSS perco essa garantia de 3 anos?

(14/05/2017 07:24)Joaoaurichio Escreveu:  Troquei fora da css, em uma autorizada goodyear, ficou em 65 reais a troca, usou fluido bosch.

É o que eu estou pensando em fazer, pagar 240 reais em uma troca de fluido de freio é um crime, da para chamar a policia e fazer um B.O.

O meu medo é trocar fora e perder essa garantia de 3 anos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2017, 16:13
Resposta: #9
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
Sim, o preço é +/- isso na troca do fluido de freio na CSS. Paguei R$280 na época, incluído troca do fluido e limpeza do sistema.
Um roubo, eu sei! Se não fosse por conta da garantia, faria tudo fora da CSS e como já precisei utilizar a garantia algumas vezes, achei melhor não correr o risco.

Se seu Up jamais teve qualquer problema e não precisou da garantia nenhuma vez, é de se pensar em fazer a troca do fluido fora da CSS num local de confiança, já que o preço é exorbitante na CSS.

Eu também rodo pouco e mesmo assim, no manual diz que a troca é a cada 2 anos independente da condição de uso. Claro que se for fazer por fora e se tiver equipamento que verifica a condição do fluido do freio, não vai precisar trocar à toa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2017, 17:07 (Resposta editada pela última vez em: 17/05/2017 17:18 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #10
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(17/05/2017 16:13)Massa Escreveu:  Sim, o preço é +/- isso na troca do fluido de freio na CSS. Paguei R$280 na época, incluído troca do fluido e limpeza do sistema.
Um roubo, eu sei! Se não fosse por conta da garantia, faria tudo fora da CSS e como já precisei utilizar a garantia algumas vezes, achei melhor não correr o risco.

Se seu Up jamais teve qualquer problema e não precisou da garantia nenhuma vez, é de se pensar em fazer a troca do fluido fora da CSS num local de confiança, já que o preço é exorbitante na CSS.

Eu também rodo pouco e mesmo assim, no manual diz que a troca é a cada 2 anos independente da condição de uso. Claro que se for fazer por fora e se tiver equipamento que verifica a condição do fluido do freio, não vai precisar trocar à toa.

Entendi, vou estudar o que vou fazer então, nunca precisei da garantia em nada. Mas vou estudar bem o que vou fazer, obrigado! Depois da garantia vou largar a CSS, não volto lá nem se me pagar... Esse preço é um crime!

Realizando essa troca por fora perco a garantia mesmo? Essa de 3 anos? Se for eu não tenho escolha! Tenho que pagar contra minha vontade!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Disco de freio empenando Josias Mendes 1 1.619 29/11/2022 11:43
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Troca Airbag VW UP - Sinistro Gabriel 0 1.846 23/10/2019 18:18
Última Resposta: Gabriel
  Membros-Goiânia-Troca das Correias Dentadas do UP!-Indicação de Oficina anapaulasantosasm 2 4.258 22/01/2018 11:27
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Troca de rodas de 14 para 15 - consumo/desempenho Maurício 2 4.918 24/08/2017 15:35
Última Resposta: Maurício
  Dica de pastilha de freio Joaoaurichio 14 15.634 09/06/2017 23:53
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Freio de mão - Vocês sabiam? Carlos Ipatinga 37 42.128 10/05/2017 18:50
Última Resposta: Hadime
  Freio Vw UP! Joaoaurichio 6 7.838 28/03/2017 16:53
Última Resposta: Igor Netto
  Para mim o freio dá conta do recado! Carlos Ipatinga 8 10.027 03/01/2017 22:29
Última Resposta: Man On The Edge
  Troca de pastilhas de freio Hyperlink 3 5.495 27/10/2016 23:34
Última Resposta: Hyperlink
  Troca de modelo já pago na CSS zehdirceu 4 6.935 01/02/2016 17:29
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes