Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
I-Motion vale a pena?
21/05/2017, 01:41 (Resposta editada pela última vez em: 21/05/2017 02:11 por lucasandrade.)
Resposta: #1
I-Motion vale a pena?
Oi pessoal, venho guardando uma grana há um tempo e finalmente vou conseguir nos próximos meses pegar meu Up 0km.

Costumo sempre pegar trânsito nos horários de pico em São Paulo e não aguento mais ficar passando primeira e segunda marcha kkkk... Daí minha ideia era pegar um automatizado, o Move I-Motion.

Porém li várias reclamações sobre a manutenção desse câmbio, pessoas dizendo que dá muito problema e a troca do kit é cara. Já a questão dos "trancos" não me incomoda tanto, mas também vi falarem muito sobre uma certa demora na redução de marcha, que pode ser perigoso numa ultrapassagem ou subida por exemplo.

Minha dúvida é: Quem tem ou conhece bem o automatizado, esses problemas que eu falei são reais e acontecem com frequência mesmo? Vale a pena comprar, considerando esses preços absurdos do 2018 (R$ 50.668)? Ou devo acreditar nas críticas e economizar pegando um Move manual mesmo (48.290)?

Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2017, 15:18
Resposta: #2
RE: I-Motion vale a pena?
Pelo que sei o I Motion em ultrapassagem e subida de serra é melhor jogar pro modo manual e ir controlando, pra cidade pode usar no automático.

Sobre troca de peças, faço menor ideia
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2017, 16:09 (Resposta editada pela última vez em: 21/05/2017 16:21 por Leovza.)
Resposta: #3
RE: I-Motion vale a pena?
Já dirigi várias vezes um imotion (white) porém nunca em estrada.

Eu pessoalmente não gosto desses câmbios mas a considerar perigoso aí já acho besteira, você tem que trabalhar com o que tem.

As trocas de marcha são lentas, como se você trocasse no manual com bastante calma, isso que acho ruim, se você estiver com mais pressa vai dar até raiva pois as trocas continuam "calmas", acho que deveria obedecer mais a pressão do acelerador, como no manual, quando você anda mais rápido, as trocas não são tão suaves.

Uma subida de serra sem dúvida o modo manual é bem vindo, mas ele tem modo sequencial, só empurrar a alavanca para o lado que ele entra, pode estar acelerando, não precisa fazer nada diferente e se fizer uma operação errada ele simplesmente ignora, pode colocar ré no meio da estrada que nao acontece nada.

As vezes em manobra ele da um tranquinho também, uma pequena barbeiragem.rs uma coisa que logo de cara estranha é que o acelerador não responde na fase inicial, é preciso pisar um pouco mais para ele responder, não gostei disso porém é algo que se acostuma, parte da adaptação que falei.

Arrancando por exemplo 2ª para a 3ª o motor "morre" até atingir a rotação correta da 3ª e aí continua, em uma subida você com o pé no acelerador esse tempo vira um soluço (sempre estranho estar com o pé no acelerador e nada acontecer), o mesmo quando você chega em uma rampa de garagem (Shopping e tal) o cambio se perde legal, é preciso se adaptar ao câmbio para ele fazer o que você quer ou o que deveria fazer em algumas situações pontuais, muito você consegue pelo acelerador já outras vale usar o modo manual.

Sobre alguns falarem que ele se perde nas marchas, nao concordo, acho que ele escolhe as marchas adequadamente, a questão pode ser que devido à falta de força do motor é preciso também se adequar a tocada dele e não impor uma tocada, a programação do câmbio é econômica, acho que deveria ter um modo esportivo com trocas mais rápidas (possibilitando até um pouco de tranco) e trocando de marcha mais cedo.

Única coisa que digo para qualquer pessoa que esteja interessada em um automatizado, ande no carro primeiro, não tem nada a ver com um automático comum, é literalmente outro tipo de cambio (gambiarra.rs) a única coisa igual é não ter pedal de embreagem.

No começo é bem ruim (é um câmbio que requer adaptação) mas se preocupe em relação ao tempo da troca de marcha que isso não vai mudar nunca, manobrar em ladeira também é um pouco chato pois ele não segura como um automático, sendo aceitável, segue em frente, não ter pedal da embreagem sempre é um conforto.

Durabilidade, os primeiros eram uma porcaria, já melhoraram muito porém a embreagem está lá, gasta um pouco mais que um carro manual e custa até um pouco mais caro porém eu não lembro a ultima vez que troquei uma embreagem de um carro, é uma manutenção se for andar muito terá, apenas isso. Quebra todos estão sujeitos, cada ano que passa ficam mais confiáveis.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2017, 21:12
Resposta: #4
RE: I-Motion vale a pena?
Muito obrigado Filipe e Leo!

Ainda vai levar um tempinho pra comprar então nesse meio tempo vou ver se consigo dirigir algumas vezes um imotion pra saber qual é a sensação... e ir pesquisando um pouco mais esse lance da manutenção. Valeu pela opinião de vcs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2017, 10:39
Resposta: #5
RE: I-Motion vale a pena?
(21/05/2017 21:12)lucasandrade Escreveu:  Muito obrigado Filipe e Leo!

Ainda vai levar um tempinho pra comprar então nesse meio tempo vou ver se consigo dirigir algumas vezes um imotion pra saber qual é a sensação... e ir pesquisando um pouco mais esse lance da manutenção. Valeu pela opinião de vcs!
De boa !

Cara, pesquise pessoalmente sobre peças e manutenção - não acredite em 100% do que é dito na internet. Vá a uma concessionária e peça cotação de reparo no imotion para um consultor técnico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2017, 12:21
Resposta: #6
RE: I-Motion vale a pena?
Sugiro fazer um teste drive e ver se você vai gostar, já observei por aqui muito prós e contra desse automático.

Eu optei por um move tsi, os 105 cavalos me chamou mais a atenção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2017, 12:27
Resposta: #7
RE: I-Motion vale a pena?
Obrigado, Filipe e Carlos!

Vou fazer o test drive sim, nunca peguei um automatizado e quero ver como é dirigir, além das questões de manutenção...
Mas desde que criei o tópico fui pesquisando mais e confesso que estou pendendo um pouco mais pro TSI também, hehe
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2017, 11:16
Resposta: #8
RE: I-Motion vale a pena?
Lucas, dá uma lida no tópico do Eduardo, ele ficou por 2 anos com um iMotion e comprou recentemente um TSi http://forum.vwupclube.com/thread-458.html

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2017, 16:54
Resposta: #9
RE: I-Motion vale a pena?
(29/05/2017 11:16)edsonmassao Escreveu:  Lucas, dá uma lida no tópico do Eduardo, ele ficou por 2 anos com um iMotion e comprou recentemente um TSi http://forum.vwupclube.com/thread-458.html
Olá amigo.

Isso mesmo, tive um iMotion e o vendi após 2 anos e 4 meses com 61.000 km, tudo na mais perfeita ordem, o carro se comportava como quando zero no ato da venda, nunca tive problema algum com o carro.

Não acredite nos orçamentos que são vistos na internet nos iMotion de outros modelos, o do up! é diferente, exclusivo do modelo, é totalmente elétrico e não utiliza fluído, que é maior fonte de problemas por gerar vazamentos e perda de pressão de funcionamento...

Espero que minha experiência seja proveitosa a quem tem interesse neste carro.

Vale lembrar que meu uso é bastante rodoviário, cerca de 80% em estrada.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 175 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Luz de Aquecimento na transmissão Up I-Motion joaomodulo 0 558 05/07/2023 08:48
Última Resposta: joaomodulo
  Câmbio i Motion Pedro Almeida 48 101.866 27/04/2021 09:56
Última Resposta: NatanRavel
Informação Up I-Motion - Patina ao Arrancar GuiChargers 1 2.651 16/04/2021 16:40
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Câmbio i-Motion travado, atuador com defeito luiz.rocha 8 10.708 27/08/2020 12:33
Última Resposta: Wagner Bastos
  Trancos no i-motion thiago galante 4 3.691 29/02/2020 21:48
Última Resposta: Jduarte
  Dúvidas ao comprar UP I-Motion seminovo Rengav 8 9.053 17/12/2018 12:41
Última Resposta: ftguerreiro
  Up I-Motion engata D e R sem pisar no freio Juniord 1 3.767 05/12/2018 07:58
Última Resposta: edney
Estrela Embreagem cambio I motion Fabiana Miranda 8 11.269 22/01/2018 14:31
Última Resposta: Robert Rossi
  I-motion patinando ca_alves 5 8.614 14/08/2017 19:38
Última Resposta: guigsnunesrosa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes