Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
05/04/2017, 19:48
Resposta: #71
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Hj em dia além do freio o que não estou gostando é do aperto na região dos pedais. Principalmente o do acelerador. O piso em frente ao pedal é já curvado pq fica próximo do console. Aí ta acabando com o meu pé. Aí junta com o transito maldito. Lasca tudo. Tem dia q chego com o pé doendo em casa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/07/2017, 16:43
Resposta: #72
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Considerando como base o modelo TSI 2017/2018 acredito que o veículo deveria vir de fábrica com os seguintes itens:

- Iluminação nos botões dos vidros elétricos.
- Botões dos vidros elétricos com dois estágios (subida/descida lenta e total com um toque).
- Vidros elétricos nas portas traseiras.
- Abertura e fechamento dos vidros pela chave canivete.
- Fechamento automático dos vidros ao ligar o alarme.
- Capa para fechamento dos espelhos do parasol.
- Ajuste de profundidade da coluna de direção (possui somente ajuste de altura).
- Encosto de cabeça regulável nos bancos.
- Forração inteira no porta molas.

Agora o que eu não gostei:

- Essa direção elétrica é horrível para quem anda quase exclusivamente na cidade, além de pesada o formato ovalizado do volante não ajuda nas manobras. Prefiro mil vezes a direção hidráulica do meu antigo Voyage G5 do que essa direção elétrica.
- O pedal da embreagem é relativamente pesado para um carro com esse perfil e possui um curso que considero exagerado. Novamente, Prefiro a leveza do meu antigo Voyage G5.
- O rádio original é muito ruim, não possui sequer navegação pelas pastas de um pendrive, além de não possuir saídas RC para instalar módulos de som.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/07/2017, 16:14
Resposta: #73
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
(25/07/2017 16:43)juliano_frg Escreveu:  Considerando como base o modelo TSI 2017/2018 acredito que o veículo deveria vir de fábrica com os seguintes itens:

- Iluminação nos botões dos vidros elétricos.
- Botões dos vidros elétricos com dois estágios (subida/descida lenta e total com um toque).
- Vidros elétricos nas portas traseiras.
- Abertura e fechamento dos vidros pela chave canivete.
- Fechamento automático dos vidros ao ligar o alarme.
- Capa para fechamento dos espelhos do parasol.
- Ajuste de profundidade da coluna de direção (possui somente ajuste de altura).
- Encosto de cabeça regulável nos bancos.
- Forração inteira no porta molas.

Agora o que eu não gostei:

- Essa direção elétrica é horrível para quem anda quase exclusivamente na cidade, além de pesada o formato ovalizado do volante não ajuda nas manobras. Prefiro mil vezes a direção hidráulica do meu antigo Voyage G5 do que essa direção elétrica.
- O pedal da embreagem é relativamente pesado para um carro com esse perfil e possui um curso que considero exagerado. Novamente, Prefiro a leveza do meu antigo Voyage G5.
- O rádio original é muito ruim, não possui sequer navegação pelas pastas de um pendrive, além de não possuir saídas RC para instalar módulos de som.

A VW acha mais importante colocar iluminacao LED ao longo do painel que nos controles de vidros e travas eletricas
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/08/2017, 09:19
Resposta: #74
O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
-Falta de iluminação nos comandos das portas
-Falta de iluminação no porta malas e no porta luvas
-Falta de espelho de cortesia para o motorista
-Falta de regulagem de altura do cinto de segurança
-Cinto de segurança bate muito nas colunas das portas
-Falta de controle de áudio e etc no volante
-Falta de abertura interna do tanque de combustível
-Falta de regulagem da iluminação do painel.
-Falta de iluminação nos botões dos vidro e retrovisor.
-Falta de uma segunda iluminação interna, para os passageiros de trás.
-Falta opção de trava sem alarme
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/08/2017, 22:32 (Resposta editada pela última vez em: 13/08/2017 22:37 por Hcfelipe@gmail.com.)
Resposta: #75
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Boa noite, pessoal.

Já estou utilizando meu novo carrinho por uma semana, acredito que já posso opinar sobre algumas coisas.

Antes de tudo, gostaria de sugerir que os próximos a responder esse tópico especifiquem a versão do carro, acredito que assim a informação fica mais completa para quem está lendo.

Vamos lá!

Versão: Pepper TSi

- Concordo com a reclamação geral quanta a falta de iluminação nos botões do vidro, porta luvas e nos pára-sóis, para uma versão Top como a minha é uma economia porca. No meu caso, há iluminação no porta-malas;
- falta de vidros elétricos traseiros originais, mesmo como opicional;
- falta vidros elétricos com one touch (isso realmente incomoda);
- falta o feltro embaixo do capô;
- falta um assistente de partida em rampa, tive uma saveiro Cross que tinha e era realmente muito útil;
- para utilizar o GPS no celular utilizando o composition fone é necessário baixar os mapas, o que ocupa aproximadamente 3gb de espaço no celular;
- falta integração do aplicativo com aplicativos do celular, como Waze e Spotify
- o carro é super acertado para a economia, mas me incomoda um pouco a 3°, 4° serem tão longas... às vezes a 100 km/h em quinta da a impressão que o carro está uma marcha acima. Um câmbio de 6 marchas cairia bem.
- seria importante também ter freios a disco nas rodas traseiras
- outra economia porca é não ter abertura elétrica da portinhola do combustível, enche o saco ficar passando a chave para o frentista.

Importante comentar que o meu carro anterior era um Cruze Sport6 e desci esses dois degraus ( de um médio para um sub-compacto) em busca de economia de combustível. O que eu encontrei com o Up!, ao menos na versão de topo, me surpreendeu positivamente. A exceção do ar condicionado digital e do câmbio automático, não há nenhum item de conforto que tinha no Cruze e não tem no Up!, pelo contrário, no Up! Há itens que não tinha no Cruze como o sensor crepuscular e o computador de bordo infinitamente melhor. Sem falar no desempenho aliado a economia, a tecnologia embarcada deste carrinho é realmente espetacular. Estava meio cabreiro de ter feito essa troca, mas, ao menos até o momento, não me arrependo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/08/2017, 06:55
Resposta: #76
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Que eu me lembre agora, só posso citar 2 coisas como pontos negativos:

  1. O barulho interminável do aviso da ausência do cinto de segurança. Tb temos uma Captiva e ela "apita" a ausência do cinto durante 10 segundos a cada 10 minutos e ponto. O Up apita o tempo todo e um barulho chato pra cacete!
  2. O curso da embreagem é muito longo, é difícil controlar o ponto para subir ruas íngremes quando o semáforo abre. Com medo de deixar o carro apagar ou cair de mais, acabo usando o freio de mão quase sempre.



Usuário de um Speed Up! TSI (proprietária é a minha coroa, rsrsrsrs)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/08/2017, 08:51
Resposta: #77
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Pessoal que reclama do aviso de cinto, podem falar, é zoeira né? Só pode ser...

O sistema tá fazendo um favor, lembrando de uma coisa que todos deveriam saber, usar um item que ajuda salvar vidas em caso de acidente, e reclamam do barulho. Só pode ser brincadeira mesmo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2017, 21:52 (Resposta editada pela última vez em: 01/09/2017 22:07 por Frost.)
Resposta: #78
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Meu modelo: Up TSI Move "completo"
km: 4.500
tempo: 6 meses

- metal na porta, ruim pra descansar o braço em viagem longa
- não tem luz no porta malas nem no porta luvas (de que adianta num carro tão pequeno 3 pontos no centro e nada no porta malas?)
- nenhuma versão tinha controle no volante
- dispersor central de ar sem ajustes e joga ar frio na cabeça e dá dor de cabeça
- ar condicionado fraco e não dá conta. (Resolvi com película térmica​ transparente caríssima)
- não tem ar digital em nenhuma versão
- vidros traseiros só manual
- abertura da tampa de combustível via chave na minha versão
- pneus não suportam a força do carro no aro 14 (duraplus Goodyear)
- farol veio completamente desregulado. Regulei em css, que confirmou o problema. Mesmo assim galera reclamando jogando farol de volta na estrada.
- carro tem a marcha longa demais então eu não consigo fazer rampa devagar sem queimar embreagem e toda lombada tem que jogar primeira.
- Pra um carro urbano a suspensão é dura demais e qualquer irregularidade na aceleração ele destraciona. Fato piorado pelo pneu lixo.
- consumo no trânsito pesado com ar ligado e morro é maior que com o march 1.6 (carro anterior). Na média fica igual. March só gasta mais na estrada pela marcha curta da Nissan.
- apesar da direção elétrica e do pneu fino, é duro pra manobrar.
- raio de giro grande
- Volante excentrico e não redondo, só atrapalha fazer a manobra
- muito lag em baixa
- porta objetos pequeno, parece que melhoraram no novo
- o porta objetos da porta de trás não cabe nem um lenço de papel!!
- bandeja divisória do porta malas escapa fácil do trilho e só dá pra mexer com as duas mãos
- pensa num carro ruim de curva
- alto risco de óleo vazando na turbina
- o vidro tem que estar totalmente aberto ou total fechado, pq a borracha não aguenta e folga, e passa a fazer barulho
- meu rádio as vezes dá pau e para de tocar o som do Bluetooth. Mostra tocando mas sem som, tem que mudar a função e voltar
- Não consigo navegar nas pastas de música! ele só mostra números e não nomes.... pior que os mp3 chineses de 5 anos atrás.
- Pedais muito ruins pra fazer punta taco
- motor não segura o carro em descida
- a recomendação é de utilizar podium em motores TSI devido a injeção direta e etc, e mesmo assim tô com sintomas de bico entupido
- ventoinha do ar está fazendo barulho nas velocidades 2 ou mais.

E não, eu não quero fazer nenhum mod nele.
O que eu realmente posso elogiar é o conforto acústico e a qualidade do som. Bom consumo, mas só na estrada.
Resumindo, muito caro pro que vem.

Eu tinha esquecido uma outra coisas!

- O sistema do limpador traseiro acionar sozinho quando engato a ré! Se o limpador da frente foi recém acionado, ao engatar a ré ele liga o traseiro, e direto o limpador traseiro roda seco por não ter água suficiente nele!

(01/09/2017 21:52)Frost Escreveu:  Meu modelo: Up TSI Move "completo"
km: 4.500
tempo: 6 meses

- metal na porta, ruim pra descansar o braço em viagem longa
- não tem luz no porta malas nem no porta luvas (de que adianta num carro tão pequeno 3 pontos no centro e nada no porta malas?)
- nenhuma versão tinha controle no volante
- dispersor central de ar sem ajustes e joga ar frio na cabeça e dá dor de cabeça
- ar condicionado fraco e não dá conta. (Resolvi com película térmica​ transparente caríssima)
- não tem ar digital em nenhuma versão
- vidros traseiros só manual
- abertura da tampa de combustível via chave na minha versão
- pneus não suportam a força do carro no aro 14 (duraplus Goodyear)
- farol veio completamente desregulado. Regulei em css, que confirmou o problema. Mesmo assim galera reclamando jogando farol de volta na estrada.
- carro tem a marcha longa demais então eu não consigo fazer rampa devagar sem queimar embreagem e toda lombada tem que jogar primeira.
- Pra um carro urbano a suspensão é dura demais e qualquer irregularidade na aceleração ele destraciona. Fato piorado pelo pneu lixo.
- consumo no trânsito pesado com ar ligado e morro é maior que com o march 1.6 (carro anterior). Na média fica igual. March só gasta mais na estrada pela marcha curta da Nissan.
- apesar da direção elétrica e do pneu fino, é duro pra manobrar.
- raio de giro grande
- Volante excentrico e não redondo, só atrapalha fazer a manobra
- muito lag em baixa
- porta objetos pequeno, parece que melhoraram no novo
- o porta objetos da porta de trás não cabe nem um lenço de papel!!
- bandeja divisória do porta malas escapa fácil do trilho e só dá pra mexer com as duas mãos
- pensa num carro ruim de curva
- alto risco de óleo vazando na turbina
- o vidro tem que estar totalmente aberto ou total fechado, pq a borracha não aguenta e folga, e passa a fazer barulho
- meu rádio as vezes dá pau e para de tocar o som do Bluetooth. Mostra tocando mas sem som, tem que mudar a função e voltar
- Não consigo navegar nas pastas de música! ele só mostra números e não nomes.... pior que os mp3 chineses de 5 anos atrás.
- Pedais muito ruins pra fazer punta taco
- motor não segura o carro em descida
- a recomendação é de utilizar podium em motores TSI devido a injeção direta e etc, e mesmo assim tô com sintomas de bico entupido
- ventoinha do ar está fazendo barulho nas velocidades 2 ou mais.

E não, eu não quero fazer nenhum mod nele.
O que eu realmente posso elogiar é o conforto acústico e a qualidade do som. Bom consumo, mas só na estrada.
Resumindo, muito caro pro que vem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2017, 00:18 (Resposta editada pela última vez em: 04/09/2017 00:21 por Otavio Marcondes.)
Resposta: #79
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Tenho o meu TERCEIRO up!.
O que gostaria de ter no up! seria a opção do vidro elétrico traseiro,
A opção de um toque para subida e descida dos vidros,
Melhor isolamento acústico na traseira, pois sob chuva faz bastante barulho atrás,
Porta malas forrado pelo menos nas versões mais caras (estou quase levando o meu Cross '18 TSi para fazer isso num tapeceiro),
Um câmbio de 6 marchas para melhor distruibuição de força seria interessante.
Não gosto do controle de tração dele, mais já entendi que é para deixar mais "civilizado" o comportamento dele.
O restante eu já sabia como era e gostei mesmo assim mais que da concorrência.

Riqueza-SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2018, 22:54
Resposta: #80
RE: O que vc não gostou no Up! ? Liste aqui
Comprei o meu Up Move TSI 2016 em março desse ano e desde então me apaixonei pelo carrinho.

O que não gostei nele.

- Quando chove e o vidro está um pouco aberto a água entra dentro do carro e cai em cima do controle do vidro elétrico.
- Falta de iluminação nos comandos da porta do motorista.
- Falta de luz no porta luvas e no porta malas.
- Falta de um protetor do carpete no apoio do pé esquerdo ao lado da embreagem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual o Up! com maior Kilometragem do VW Up! Clube? - Liste aqui ls1la 128 159.822 31/10/2023 12:11
Última Resposta: André Pinheiro
  O que vc mais gostou no Up! ?- Liste aqui ls1la 21 23.574 09/02/2016 20:22
Última Resposta: Ryk62
  Envio de MPs aqui no Fórum. crushnvd 2 4.596 09/11/2015 18:04
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes