Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Bicos Injetores Up Tsi
05/09/2017, 13:55 (Resposta editada pela última vez em: 05/09/2017 13:56 por maicon.)
Resposta: #181
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Essa dificuldade de partida o meu também teve, não é problema em bico.

Acontecia mais ou menos uma vez por mês, e na segunda tentativa o carro ligava normalmente. Agora não sei se foi feito algo em revisão, alguma atualização talvez ou sei la, só sei que tem alguns meses que não aconteceu mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2017, 19:26 (Resposta editada pela última vez em: 08/09/2017 19:30 por MBarroso.)
Resposta: #182
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(02/09/2017 20:10)Vini tsi Escreveu:  Não estou dizendo que vc não faz! Mas mesmo num up tsi zerado se vc não esperar as luzes do painel apagarem o carro "gira" em falso eternamente! A não ser que vc volte a chave e faça o procedimento correto o meu desde 0 é a mesma coisa, de tive meio que reaprender a ligar o carro e hj depois de um ano respeitando o procedimento pega sempre de primeira quente ou frio, mas como disse no começo o seu realmente pode estar com problemas apenas estou relatando uma característica dessa motorização.
Pois é velho... eu sempre respeitei esses procedimentos. Inclusive nos vídeos que forneci aos amigos que me solicitaram é possível observar que esse tempo é reservado em todas as vezes que o motor falha. Mas sem dúvida é um procedimento importante para facilitar a partida e prolongar a vida útil do motor. Infelizmente no meu caso não surtia efeito.

(05/09/2017 13:55)maicon Escreveu:  Essa dificuldade de partida o meu também teve, não é problema em bico.

Acontecia mais ou menos uma vez por mês, e na segunda tentativa o carro ligava normalmente. Agora não sei se foi feito algo em revisão, alguma atualização talvez ou sei la, só sei que tem alguns meses que não aconteceu mais.
O Maicon no seu caso não era, mas infelizmente no meu o problema era esse... em conjunto com a bomba elétrica (o Up! TSI possui duas, uma elétrica e uma mecânica) que estava apresentando uma pressão abaixo da necessária para a alimentação adequada do combustível. Tanto eram esses problemas que a bomba e os bicos foram trocados em garantia depois de o carro ficar 28 dias parado na CCS.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2017, 18:10 (Resposta editada pela última vez em: 11/09/2017 18:15 por GTMoraes.)
Resposta: #183
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(02/09/2017 20:10)Vini tsi Escreveu:  Não estou dizendo que vc não faz! Mas mesmo num up tsi zerado se vc não esperar as luzes do painel apagarem o carro "gira" em falso eternamente! A não ser que vc volte a chave e faça o procedimento correto o meu desde 0 é a mesma coisa, de tive meio que reaprender a ligar o carro e hj depois de um ano respeitando o procedimento pega sempre de primeira quente ou frio, mas como disse no começo o seu realmente pode estar com problemas apenas estou relatando uma característica dessa motorização.

Estranho isso, nobre. Vez ou outra eu saio "nas carreiras" e eu giro a chave tão logo quanto eu insiro ela no tambor. Liga em meio segundo, tocou pegou.

Só demora um negocinho a mais quando tá no eitanois

----------

(08/09/2017 19:26)MBarroso Escreveu:  O Maicon no seu caso não era, mas infelizmente no meu o problema era esse... em conjunto com a bomba elétrica (o Up! TSI possui duas, uma elétrica e uma mecânica) que estava apresentando uma pressão abaixo da necessária para a alimentação adequada do combustível. Tanto eram esses problemas que a bomba e os bicos foram trocados em garantia depois de o carro ficar 28 dias parado na CCS.

Tô com uma cismazinha no meu, que as vezes (raramente mesmo) dá um mega lag na saída em primeira marcha, dps de parado. As vezes eu vou cruzar uma rua, por exemplo, ai piso um pouco e o carro não responde como esperado (as vezes acho até que vai morrer, inclusive). Ai eu enfio o pé, e ele sai devagar parece que tá puxando uma carreta, e só depois de uns 2 ou 3 segundos ele acorda pra Jesus. Hj mesmo passei por um susto horrível num cruzamento, onde eu achei que "ia dar", o carro deu essa morrida, na hora eu pisei na embreagem, o giro subiu, soltei a embreagem e só ai que ele foi ligeiro, mas não tão rápido o suficiente pra sair da frente do HB20 antes dele dar uma bela de uma freada pra evitar bater no meu lado.

Não sei se é o lag do acelerador (q nd mais é que um sistema para poupar o catalisador) ou se na hora não tinha pressão de combustível suficiente na linha, e ele falhou.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/09/2017, 16:55
Resposta: #184
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Estranho mesmo isso ae, o meu tsi 2016 tem um acelerador bem sensível encosto o pé e a rotação já sobe pra 2000rpm.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/09/2017, 19:52
Resposta: #185
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(11/09/2017 18:10)GTMoraes Escreveu:  Estranho isso, nobre. Vez ou outra eu saio "nas carreiras" e eu giro a chave tão logo quanto eu insiro ela no tambor. Liga em meio segundo, tocou pegou.

Só demora um negocinho a mais quando tá no eitanois

----------


Tô com uma cismazinha no meu, que as vezes (raramente mesmo) dá um mega lag na saída em primeira marcha, dps de parado. As vezes eu vou cruzar uma rua, por exemplo, ai piso um pouco e o carro não responde como esperado (as vezes acho até que vai morrer, inclusive). Ai eu enfio o pé, e ele sai devagar parece que tá puxando uma carreta, e só depois de uns 2 ou 3 segundos ele acorda pra Jesus. Hj mesmo passei por um susto horrível num cruzamento, onde eu achei que "ia dar", o carro deu essa morrida, na hora eu pisei na embreagem, o giro subiu, soltei a embreagem e só ai que ele foi ligeiro, mas não tão rápido o suficiente pra sair da frente do HB20 antes dele dar uma bela de uma freada pra evitar bater no meu lado.

Não sei se é o lag do acelerador (q nd mais é que um sistema para poupar o catalisador) ou se na hora não tinha pressão de combustível suficiente na linha, e ele falhou.
Amigo acho que isso que vc relatou é o turbolag... normal em carros turbo. Abaixo de uma determinada rotação ele parece bem fraco e parece até que vai morrer, mas de repente ele parece recuperar o fôlego e vira um foguete. Para evitar isso tente acelerar um pouco mais após as paradas e reduções.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2017, 20:16
Resposta: #186
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Sim, é por causa da turbina. Não eh bem o turboleg, mas eh pq a rotação está fora da faixa de atuação da turbina. O Up sofre muito cm isso aliás, devido às relações de marchas serem muito longas. O meu acontece muito isso cm o A/C ligado, passar em quebra molas, daqueles mais curtos e altos, tipo um poste deitado, em segunda nem em sonho.
Aqui no sul não eh comum se utilizar o A/C o ano todo, no tempo de verão percebo muito isso. Aquele sistema inteligente que desliga o A/C em arrancadas do Up eh mal calibrado. Demora muito a desligar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2017, 09:48
Resposta: #187
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Sou dono de um up TSI ano 2015, com 15000 km rodados, estou com o carro parado na concessionária há uma semana aguardando os três bicos injetores que virão da fábrica pela garantia. Liguei para o 0800 deles e disseram para aguardar cinco dias corridos para darem a resposta sobre quantos dias para a peça chegar na concessionária. Não tenho direito a carro reserva pois o carro tem mais de um ano. Estou decepcionado com a Volkswagen, ficar sem carro e sem previsão de conserto decepciona, a concessionária até tenta ajudar porém o problema é com a fabrica/garantia mesmo. Espero que mais ninguém passe pelo que estou passando, raiva e decepção! Abraço a todos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2017, 10:02
Resposta: #188
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Tive um Sandero que quebrou a terceira marcha. Ficou exatos 36 dias na CSS, pelo menos pagaram um Celta reserva.
A VW pelo jeito não paga nem um Fusca 79 reserva, complicado isso!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2017, 14:04
Resposta: #189
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(13/10/2017 09:48)Juliano Escreveu:  Sou dono de um up TSI ano 2015, com 15000 km rodados, estou com o carro parado na concessionária há uma semana aguardando os três bicos injetores que virão da fábrica pela garantia. Liguei para o 0800 deles e disseram para aguardar cinco dias corridos para darem a resposta sobre quantos dias para a peça chegar na concessionária. Não tenho direito a carro reserva pois o carro tem mais de um ano. Estou decepcionado com a Volkswagen, ficar sem carro e sem previsão de conserto decepciona, a concessionária até tenta ajudar porém o problema é com a fabrica/garantia mesmo. Espero que mais ninguém passe pelo que estou passando, raiva e decepção! Abraço a todos

qual foi o problema apresentado amigo?

o meu as vezes falha na primeira partida, mesmo que eu segure a chave por mais de 5 segundos ele não pega... hoje levei pra segunda revisão e informei esse problema, além do vazamento da turbina, estou aguardando eles ligarem pra ver como resolverão isso.

VW Up! Move TSI - 2016
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2017, 19:19
Resposta: #190
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Meu carro começou com uma demora na partida, depois as vezes dava a partida e o motor ficava na rotação de uns 500 rpm mesmo acelerando, subitamente subia a rotação. Isso ficou acontecendo de tempo em tempo até que na semana passada a luz espia com um desenho do motor ficou acesa continuamente e levei o carro na concessionária. O consultor falou que podia ser bico ou bobina após passar o scanner, disse que precisava desmontar e verificar a voltagem/amperagem que estava chegando aos bicos, após essa análise confirmou serem os bicos. Foi isso que ocorreu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 259 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.695 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Problemas no limpador do parabrisa Maikew vinicios 6 6.446 02/06/2023 11:56
Última Resposta: Claudinei soares dos santos
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 5.865 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Problemas após perda de carga na bateria Carlos_RJ 6 6.334 04/08/2021 17:02
Última Resposta: Carlos_RJ
  Problemas Sensor de Estacionamento Rafa1600s 1 6.380 10/12/2020 15:10
Última Resposta: rafaelfurlan
  Problemas com piggyback tork one LucasTSIdf 3 6.466 05/01/2020 12:06
Última Resposta: Filipe_Machado
  Problemas porta malas Damaceno 0 2.599 10/07/2019 19:47
Última Resposta: Damaceno
  UP TSI: Tecnologia, principais problemas, manutenção ftguerreiro 0 3.047 12/04/2019 10:28
Última Resposta: ftguerreiro
  Bicos trocados resolveram? Primo Favaron 34 40.037 02/05/2018 15:34
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes