Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
02/09/2014, 14:23
Resposta: #1
Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Boa tarde!

Gostaria de saber se há no fórum alguém que tenha instalado caixa dutada ou selada com o som original do up!.
Se alguém se enquadrar nessa situação, poderia por gentileza nos mostrar o caminho das pedras postando fotos, compartilhando a experiência e dando dicas do que usar e como usar??

Agradeço desde já a atenção!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2014, 09:01
Resposta: #2
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
(02/09/2014 14:23)Paulo Zambrana Escreveu:  Boa tarde!

Gostaria de saber se há no fórum alguém que tenha instalado caixa dutada ou selada com o som original do up!.
Se alguém se enquadrar nessa situação, poderia por gentileza nos mostrar o caminho das pedras postando fotos, compartilhando a experiência e dando dicas do que usar e como usar??

Agradeço desde já a atenção!!

Amigo, usei uma caixa selada que fica no compartimento escondido acima do estepe, veja as fotos no topico que postei aqui http://forum.vwupclube.com/thread-480.html
sds, Alegre
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2014, 01:25
Resposta: #3
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Essa divisória da mala é top!

Mas uma dúvida, ela não fica vibrando?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2014, 16:35
Resposta: #4
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
(04/09/2014 01:25)Pedro Josino Escreveu:  Essa divisória da mala é top!

Mas uma dúvida, ela não fica vibrando?

Amigo, com a potencia que coloquei, o carro inteiro está vibrando SorrisãoSorrisãoSorrisão
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2014, 13:44 (Resposta editada pela última vez em: 10/11/2014 13:46 por barcellos.)
Resposta: #5
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Boa tarde pessoal:

Instalei uma caixinha dutada amplificada de 8" da marca Hinor, não esperava muito, mas o sonzinho ficou muito bom.

Apesar da marca Hinor não ser muito conceituada, o resultado me surpreendeu, acertaram a mão nesse produto.

A caixinha tem um acabamento muito bom, instalada ela me custou R$ 700,00, para quem não quer mexer no som original fica aí a dica, ela em conjunto com o som de fábrica da versão High ficou extremamente satisfatório e equilibrado.

Só não recomendo para quem quer um grave de tocar alames na rua, mas pra ouvir dentro do carro é perfeito, não consigo colocar o volume no máximo pra vcs terem uma idéia.

Depois eu posto fotos se alguém interessar.

PS: A caixa cabe sim dentro da divisória, ficando completamente escondida se acharem necessidade...

Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2014, 21:12
Resposta: #6
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Ja idealizei o meu, só falta chegar.rs
-um kit kicker DS 60wrms que ja tinha de outro carro junto com um modulo boss 2x50wrms que empurrava eles perfeitamente;
-na ultima viagem fora do br comprei um coaxial da mesma linha do kicker DSC (que no Brasil é caríssimo e na América compro a preço de "bravox") que será empurrado pelos canais traseiros do som (ja tinha o amp para o kit não quis comprar um de 4 canais sendo o que fala mesmo são os dianteiros, os traseiros são mais para encher o ambiente).
-Um Sub Bravox UXP 10" 300wrms que tambem ja tinha;
-comprei um amplificador compacto lanzar Mini Max 2ch que empurra o sub com folga e ocupa zero de espaço, daria para prender em pé abaixo do save.
Vou colocar os amplificadores que são pequenos embaixo do banco, e vou fazer uma caixa dutada de 22,6litros (calculada em programa com os dados do sub) para ficar embaixo do save com o sub virado para cima e com uma boa tela de aço.
Vou fazer a caixa dentro dos limites da tampa do save abrir e logicamente com algum espaço entre o falante e a tampa para evitar vibração e ter espaço para o sub trabalhar tranquilo e mesmo assim vai sobrar praticamente ½ de espaço inferior, se precisar posso levantar a tampa e colocar coisas (não muito pesadas) em cima, ou mesmo tirar fora ja que a caixa será removível e terá apenas uma tomada do fio do falante e algum tipo de fixação para não ficar sambando.
Queria um sistema todo novo porem quando voce ja tem algumas coisas da até dó abandonar.rs
Ja a central ai compro quando for montar, um pioneer media receiver x568bt.. Que é quase igual ao 368 mas tem mais opção de cor e meia linha a mais na tela.
Se o sub responder bem nessa posição vou ficar feliz, porque tenho um pioneer 12" que gosto bastante mas ai precisa de uma caixa bem maior que quase mata o save para ela responder bem, ai começa a abusar do pouco espaço que esses carros tem de mala. Porem não esta descartado nas férias fazer uma caixa para o de 12" é ficar variando.rsrs
Sobre a caixa do sub, uns 18cm de altura final acabada ja basta para dar debaixo do safe, comprimento só medir até o inicio do trilho para poder abrir e fechar a tampa e a largura o que precisar para dar a litragem... Coloquem uma tela tipo de alto falante profissional e pronto, não precisa se preoculpar com nada.. Terceiros podem usar o carro sem risco de colocar uma sacola do mercado em cima do falante.rs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2014, 21:56
Resposta: #7
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Leo, já comprei todo meu som a 1 mês mas ainda não tive tempo de abrir um tópico aqui, vou comentar tudo e tirar foto de todos os passos.

No meu caso acredito que vou remover o S.A.V.E. pois não uso para nada, os suportes laterias dele roubam espaço da mala e vou remover também, vou refazer todo o fundo da mala em mdf, usar um sub de 8" virado para cima e o amplificador ao lado, talvez use um par de amortecedores de tampa de porta malas para elevar tudo e ter fácil acesso ao estepe.

Muitas idéias e pouco tempo e dinheiro hehehehe.

Sobre o sub, virado para cima terá mais pressão/SPL interno, boa posição!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2014, 00:45
Resposta: #8
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
leovza e fivestar seria interessante esse tópico, pelo que vi vcs conhecem sobre som, eu estou conhecendo agora o mundo do SQ, estou num dilema com meu som, ja comprei, vendi agora tirei tudo, estou a procura de um modulo bom, mas ai vem o impasse por conta da energia, bateria fraca e tal.
coloquei meu sub embaixo do save e não gostei, parece que tem um pouco de cancelamento nas ondas sonoras, como não usei o save vou tirar tambem e fazer outra caixa.

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2014, 20:22
Resposta: #9
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Vine, o sub embaixo do "save" vai ser abafado, vai ter perda considerável de pressão sonora (SPL).

A bateria deve ser levada em conta ainda mais se for usar o som com o carro desligado, no up! ela é fraquinha logo seria melhor um amplificador AB de baixa potência (vou usar um de 320W) ou um digital de boa qualidade (mais caros).

Quando se fala em SQ de cara já se elimina muita coisa, como falante 6x9, marcas como taramps, pioneer (a não ser os players top), banda, corzus, e mais uma porrada de coisas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2014, 21:14
Resposta: #10
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Pois é five o gargalo do meu sistema vai ser o player e o kit 2 vias que já tinha de longa data e instalei no up, hu Pioneer e o kit Selenium, acho q vou pegar um audiophonic hp 2000 pra tocar meu questo de 10 e os RCA da mtx que já tenho tmb, esse audiophonic consome 30ah é classe D já ta de bom tamanho para o sub, ai futuramente quando precisar trocar a bateria vou por uma mais forte, ai sim trocar o kit por um morel focal ou hertz e procurar um bom módulo AB para toca los.
Irei fazer também uma nova caixa, pq como mencionou o save abafa mesmo, vou fazer uma trapezoidal normal mesmo.

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Existe crossover no som original edney 15 19.932 31/12/2023 00:44
Última Resposta: Driver
  Duvidas sobre o funcionamento Som Original ettoregbalbi 0 1.873 01/11/2022 22:19
Última Resposta: ettoregbalbi
  Som ORIGINAL - Instalado com SUCESSO TheFixer 19 33.406 24/10/2021 22:58
Última Resposta: COSOARES
  Som traseira original take up 2014 Brenoo 1 7.844 08/02/2021 16:53
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood tngustavo 44 85.225 09/01/2021 08:06
Última Resposta: Fearol
Informação intalar sub com som original DéKenzo 2 5.244 28/10/2020 10:11
Última Resposta: NatanRavel
  Instalação de volante multimidia no som s160 lbdslucas 0 2.676 05/09/2020 11:17
Última Resposta: lbdslucas
  som original andreluf 0 2.881 23/08/2020 08:53
Última Resposta: andreluf
  [Resolvido] Instalação Composition Phone em carros que vieram com o Radio simples aletortatop 7 11.229 03/07/2020 20:14
Última Resposta: aletortatop
  Som original com modulo e sub apresentando ruídos extremamente chatos e altos medley 5 10.689 22/01/2020 12:21
Última Resposta: Rafael Calil Ayres

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes