O que observar na compra do Up! usado?
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18/10/2017, 02:58
Resposta: #1
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O que observar na compra do Up! usado?
Olá, galera!
Sou novo no fórum e estou desbravando-o aos poucos. Tenho pouca experiência com carros, sempre dirigi o de familiares. Será minha primeira compra de veículo pessoal. Pois bem, estou prestes a começar a procurar por um Up! MPI versão Move, (meu orçamento permite gastar no máximo uns $34k, então não deverá ser mais que ano 15/15). Moro na capital paulista e, inevitavelmente, vou ter de encarar carros com uso severo, ainda que de quilometragem condizente com o ano do veículo. O que é primordial ao procurar por um Up! no mercado de usados, no sentido de "defeitos crônicos" e de desgastes corriqueiros? Li bastante sobre problemas nas borrachas das portas, e atentar-se ao período de troca do fluido de freio (prazo de até dois anos) mas não consegui obter muita informação a respeito do motor, câmbio, suspensão, etc. E quanto a possuir a garantia de fábrica, é um diferencial relevante ou a análise das condições do carro em si pesa mais? Obrigado! |
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18/10/2017, 07:35
(Resposta editada pela última vez em: 18/10/2017 07:37 por edsonmassao.)
Resposta: #2
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RE: O que observar na compra do Up! usado?
(18/10/2017 02:58)Rafael Escreveu: Olá, galera! Fala Rafael, espero que consiga encontrar um carro legal pra você! Se você for comprar um modelo até 2015 provavelmente já não terá a garantia de fábrica, então as revisões não seriam tão importantes assim se o proprietário conseguir mostrar pra você que fez as revisões de acordo com o plano de manutenção, ou seja, a troca de óleo e filtros no período correto. Defeitos crônicos que leio bastante aqui são ruído vindo da caixa de direção, onde o pessoal percebe principalmente andando em ruas de paralelepípedos ou mais esburacadas, se conseguir testar o carro em ruas assim (que em SP infelizmente tem bastante) você pode abaixar um pouco os vidros também e ver se eles estão com folga, fazendo barulho. Muitos levaram na concessionária, alguns tiveram o problema resolvido com troca de algumas peças, outros não e alguns resolveram por conta própria já que a VW não conseguia dar jeito. Alguns carros (meu inclusive) fazem barulho (nhéec) quando acontece um tipo de torção de carroceria, no meu caso parece vir da porta traseira, acho que é falta de óleo em alguma dobradiça ou borracha mesmo, não comentei com a concessionária pois não consigo reproduzir o ruído facilmente. O meu carro tempos atrás apresentou ruídos quando eu carregava pessoas no banco traseiro e fazia curvas, achei até que era algo da suspensão mas no final fizeram um ajuste no banco traseiro e após isto nunca mais ouvi este barulho. Tente testar ar condicionado e veja se te agrada, som do carro, veja se o alarme está travando e destravando as portas corretamente. Veja se o carro está freando ok pois você verá que tem relatos aqui de pessoas que tiveram problemas com os freios. O carro por ser 3 cilindros pode apresentar uma vibração diferente mas não é defeito, é característica Ah, parece que teve um recall recente do MPi em relação à chave de seta e algo da tampa de combustível ou algo assim. Vamos aguardar um pouco que acho que o pessoal tem mais dicas! Ahh, tem bastante UP MPi à venda, pesquise com calma e tente ver o máximo de carros possível! Move UP TSi 15/16 Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
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18/10/2017, 14:52
Resposta: #3
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RE: O que observar na compra do Up! usado?
Ruído nos vidros com ele um pouco aberto é característica, parece que só agora estão conseguindo resolver, não acho que seja algo importante a levar em conta, há relatos de trocas de canaleta que pouco depois o ruído voltou, o meu mesmo trocaram o motor do vidro, melhorou mas não resolveu, a ruído reduziu creio ser mais por conta de terem mexido no sistema, ajustado, há dicas de como reduzir/resolver como retirar q borracha e colocar um “calço” uma gambiarra que funciona, devido a curvatura da porta e o vidro entreaberto gera uma folga no trilho e o vidro mexe na vibração regando ruído.
Usado qualquer um realmente é tentar identificar algum estalo/vibração (audível) da caixa de direção em uso (ruas irregulares) isso da dor de cabeça e custa caro de resolver. Colocar todas as marchas com o carro em movimento, tentar fazer uma ladeira de forma mais brusca buscando ver se a embreagem não está ruim (as vezes forçando você solta o pé da embreagem e ela ainda patina, sinal de desgaste ou algum outro problema). Freira ver se não está vibrando (disco empenado) e tal. Revisões feita nos prazos é bem importante e diria sim na concessionária. Concessionária no geral faz um serviço Ruim e caro mas vai muito além do que muita gente deixa de fazer (a não ser que comprove com nota/os os serviçoes realizados, ninguém abre capô, olha o nível do óleo e tal e sem a obrigação de fazer pela garantia, pode rodar frouxo, pode usar óleo de fritar pastel que ninguém vai questionar, passa prazo/km (nem consideraria 6 meses mas 1 ano/10,000 é imprescindível) e etc. Fazendo na concessionária há a “tranquilidade” que o mínimo foi feito. Fluido de freio, também não acho algo preocupante, pode ser feito a qualquer momento e há um objetivo principal com a troca que é evitar o acúmulo de umidade e não é o prazo que diz e sim uma caneta que testa o fluido e diz com mais fundamento se é necessária a troca ou não, não diria que isso importa na compra. Verificar o desgaste dos pneus, pastilha de freio (dianteira da para ver) também não impede nada porém significa um gasto que você terá. Carro é olhar por baixo, ver nas caixas de roda, atrás das borrachas, embaixo do capô e mala de houve funilaria (sempre fica alguma marca) e tendo ver bem se tudo está perfeito, porque já pintou algo não quer dizer que tenha problema, uma raspada de leve, um risco pode ter exigido a pintura de uma peça e se o serviço foi bem feito mal não tem. Tem bastante coisa a ser vista e considerada porque é um carro usado, vai ter desgaste, pode ter alguma marca de mau uso mas basicamente é avaliar o que não vai significar despesa para concertar e sim a despesa normal de desgaste. |
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19/10/2017, 14:28
(Resposta editada pela última vez em: 19/10/2017 14:30 por Rafael.)
Resposta: #4
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RE: O que observar na compra do Up! usado?
Obrigado, edsonmassao!
Vou me atentar a esses pontos ao procurar um usado e fazer um test drive bastante intenso. Obrigado, Leovza! Ficarei atento a esses detalhes. Vou levar meu irmão comigo, já que ele tem mais experiência com carros. |
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