Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que observar na compra do Up! usado?
18/10/2017, 02:58
Resposta: #1
O que observar na compra do Up! usado?
Olá, galera!
Sou novo no fórum e estou desbravando-o aos poucos.

Tenho pouca experiência com carros, sempre dirigi o de familiares.
Será minha primeira compra de veículo pessoal.

Pois bem, estou prestes a começar a procurar por um Up! MPI versão Move, (meu orçamento permite gastar no máximo uns $34k, então não deverá ser mais que ano 15/15).
Moro na capital paulista e, inevitavelmente, vou ter de encarar carros com uso severo, ainda que de quilometragem condizente com o ano do veículo.

O que é primordial ao procurar por um Up! no mercado de usados, no sentido de "defeitos crônicos" e de desgastes corriqueiros?
Li bastante sobre problemas nas borrachas das portas, e atentar-se ao período de troca do fluido de freio (prazo de até dois anos) mas não consegui obter muita informação a respeito do motor, câmbio, suspensão, etc.

E quanto a possuir a garantia de fábrica, é um diferencial relevante ou a análise das condições do carro em si pesa mais?

Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/10/2017, 07:35 (Resposta editada pela última vez em: 18/10/2017 07:37 por edsonmassao.)
Resposta: #2
RE: O que observar na compra do Up! usado?
(18/10/2017 02:58)Rafael Escreveu:  Olá, galera!
Sou novo no fórum e estou desbravando-o aos poucos.

Tenho pouca experiência com carros, sempre dirigi o de familiares.
Será minha primeira compra de veículo pessoal.

Pois bem, estou prestes a começar a procurar por um Up! MPI versão Move, (meu orçamento permite gastar no máximo uns $34k, então não deverá ser mais que ano 15/15).
Moro na capital paulista e, inevitavelmente, vou ter de encarar carros com uso severo, ainda que de quilometragem condizente com o ano do veículo.

O que é primordial ao procurar por um Up! no mercado de usados, no sentido de "defeitos crônicos" e de desgastes corriqueiros?
Li bastante sobre problemas nas borrachas das portas, e atentar-se ao período de troca do fluido de freio (prazo de até dois anos) mas não consegui obter muita informação a respeito do motor, câmbio, suspensão, etc.

E quanto a possuir a garantia de fábrica, é um diferencial relevante ou a análise das condições do carro em si pesa mais?

Obrigado!

Fala Rafael, espero que consiga encontrar um carro legal pra você! Se você for comprar um modelo até 2015 provavelmente já não terá a garantia de fábrica, então as revisões não seriam tão importantes assim se o proprietário conseguir mostrar pra você que fez as revisões de acordo com o plano de manutenção, ou seja, a troca de óleo e filtros no período correto.

Defeitos crônicos que leio bastante aqui são ruído vindo da caixa de direção, onde o pessoal percebe principalmente andando em ruas de paralelepípedos ou mais esburacadas, se conseguir testar o carro em ruas assim (que em SP infelizmente tem bastante) você pode abaixar um pouco os vidros também e ver se eles estão com folga, fazendo barulho. Muitos levaram na concessionária, alguns tiveram o problema resolvido com troca de algumas peças, outros não e alguns resolveram por conta própria já que a VW não conseguia dar jeito.

Alguns carros (meu inclusive) fazem barulho (nhéec) quando acontece um tipo de torção de carroceria, no meu caso parece vir da porta traseira, acho que é falta de óleo em alguma dobradiça ou borracha mesmo, não comentei com a concessionária pois não consigo reproduzir o ruído facilmente. O meu carro tempos atrás apresentou ruídos quando eu carregava pessoas no banco traseiro e fazia curvas, achei até que era algo da suspensão mas no final fizeram um ajuste no banco traseiro e após isto nunca mais ouvi este barulho.

Tente testar ar condicionado e veja se te agrada, som do carro, veja se o alarme está travando e destravando as portas corretamente. Veja se o carro está freando ok pois você verá que tem relatos aqui de pessoas que tiveram problemas com os freios.

O carro por ser 3 cilindros pode apresentar uma vibração diferente mas não é defeito, é característica Lingua

Ah, parece que teve um recall recente do MPi em relação à chave de seta e algo da tampa de combustível ou algo assim.

Vamos aguardar um pouco que acho que o pessoal tem mais dicas!

Ahh, tem bastante UP MPi à venda, pesquise com calma e tente ver o máximo de carros possível!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/10/2017, 14:52
Resposta: #3
RE: O que observar na compra do Up! usado?
Ruído nos vidros com ele um pouco aberto é característica, parece que só agora estão conseguindo resolver, não acho que seja algo importante a levar em conta, há relatos de trocas de canaleta que pouco depois o ruído voltou, o meu mesmo trocaram o motor do vidro, melhorou mas não resolveu, a ruído reduziu creio ser mais por conta de terem mexido no sistema, ajustado, há dicas de como reduzir/resolver como retirar q borracha e colocar um “calço” uma gambiarra que funciona, devido a curvatura da porta e o vidro entreaberto gera uma folga no trilho e o vidro mexe na vibração regando ruído.

Usado qualquer um realmente é tentar identificar algum estalo/vibração (audível) da caixa de direção em uso (ruas irregulares) isso da dor de cabeça e custa caro de resolver. Colocar todas as marchas com o carro em movimento, tentar fazer uma ladeira de forma mais brusca buscando ver se a embreagem não está ruim (as vezes forçando você solta o pé da embreagem e ela ainda patina, sinal de desgaste ou algum outro problema). Freira ver se não está vibrando (disco empenado) e tal.

Revisões feita nos prazos é bem importante e diria sim na concessionária. Concessionária no geral faz um serviço Ruim e caro mas vai muito além do que muita gente deixa de fazer (a não ser que comprove com nota/os os serviçoes realizados, ninguém abre capô, olha o nível do óleo e tal e sem a obrigação de fazer pela garantia, pode rodar frouxo, pode usar óleo de fritar pastel que ninguém vai questionar, passa prazo/km (nem consideraria 6 meses mas 1 ano/10,000 é imprescindível) e etc. Fazendo na concessionária há a “tranquilidade” que o mínimo foi feito.

Fluido de freio, também não acho algo preocupante, pode ser feito a qualquer momento e há um objetivo principal com a troca que é evitar o acúmulo de umidade e não é o prazo que diz e sim uma caneta que testa o fluido e diz com mais fundamento se é necessária a troca ou não, não diria que isso importa na compra.

Verificar o desgaste dos pneus, pastilha de freio (dianteira da para ver) também não impede nada porém significa um gasto que você terá.

Carro é olhar por baixo, ver nas caixas de roda, atrás das borrachas, embaixo do capô e mala de houve funilaria (sempre fica alguma marca) e tendo ver bem se tudo está perfeito, porque já pintou algo não quer dizer que tenha problema, uma raspada de leve, um risco pode ter exigido a pintura de uma peça e se o serviço foi bem feito mal não tem.

Tem bastante coisa a ser vista e considerada porque é um carro usado, vai ter desgaste, pode ter alguma marca de mau uso mas basicamente é avaliar o que não vai significar despesa para concertar e sim a despesa normal de desgaste.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/10/2017, 14:28 (Resposta editada pela última vez em: 19/10/2017 14:30 por Rafael.)
Resposta: #4
RE: O que observar na compra do Up! usado?
Obrigado, edsonmassao!
Vou me atentar a esses pontos ao procurar um usado e fazer um test drive bastante intenso.

Obrigado, Leovza!
Ficarei atento a esses detalhes. Vou levar meu irmão comigo, já que ele tem mais experiência com carros.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Negociação no ato da compra Goliveira 230 317.725 16/06/2019 18:33
Última Resposta: Massa
  Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado? Ljfish 4 5.190 22/11/2018 21:26
Última Resposta: Ljfish
  dúvida de compra com problema ! ajuda ! andre 442 6 7.933 23/06/2018 15:58
Última Resposta: Massa
  Compra de Seminovos RomeuTSI 11 12.819 14/12/2017 00:04
Última Resposta: RomeuTSI
  kilometragem na compra de zero? HugoSantos 58 79.993 25/07/2017 21:03
Última Resposta: Leovza
  Revisoes compra direto da fabrica Eduardo.erof 2 4.631 25/04/2017 10:03
Última Resposta: Leovza
  Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi thiag-o 12 18.116 27/05/2016 12:21
Última Resposta: girardi
  Dúvida de compra - Banco é desconfortável para pessoas baixas? anjo_ed 15 26.580 23/09/2014 17:02
Última Resposta: otaviano

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes