Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
23/05/2018, 10:42
Resposta: #1
Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
Bom dia, alguém já utilizou essas pastilhas de cerâmica? Procurei as da Bosh mas parece que não existe para o MPI, só para o TSI. E li que as de cerâmica são mais duradouras então queria trocar por elas(mesmo a minha original já estar com 40 mil quilômetros rodados e passou da metade pouca coisa, mas como dizem que as de cerâmica são melhores ainda...estava pensando...). As únicas de cerâmica que encontrei para o wv up mpi foram essas da FERODO que foram lançadas em meados de abril/maio 2017. Será que são boas? Alguém aqui do Fórum já está utilizando? GRATA.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/05/2018, 14:15
Resposta: #2
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
Não lembro de ninguém ter mencionado o uso das Ferodo de cerâmica, Ana Paula...só da Bosch mesmo. Mesmo da Bosch já li opiniões mistas aqui, fica difícil dizer se seria uma troca positiva.

De positivo mesmo posso dizer que a Ferodo é um fabricante bem tradicional de componentes de freio, inclusive no exterior existe uma linha de competição desta marca.

Se seu carro não estiver apresentando problemas de frenagem, eu não mudaria as pastilhas agora não...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/06/2018, 16:41
Resposta: #3
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
(23/05/2018 14:15)edsonmassao Escreveu:  Não lembro de ninguém ter mencionado o uso das Ferodo de cerâmica, Ana Paula...só da Bosch mesmo. Mesmo da Bosch já li opiniões mistas aqui, fica difícil dizer se seria uma troca positiva.

De positivo mesmo posso dizer que a Ferodo é um fabricante bem tradicional de componentes de freio, inclusive no exterior existe uma linha de competição desta marca.

Se seu carro não estiver apresentando problemas de frenagem, eu não mudaria as pastilhas agora não...

Muitíssimo obrigada por sua opinião, já não tinha esperança mais kk. Na verdade vou trocar só quando estiver na hora mesmo, mas já gosto de ir pesquisando antes, comprando antes rsrs pra quando chegar na hora não ficar tão caro essas manutenções que não acabam nunca. Acredito que quando chegar a hora irei arriscar nessas ferodo..já que a marca é conhecida..Valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/06/2018, 22:30
Resposta: #4
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
Boa noite Ana Paula.

Coloquei as pastilhas de cerâmicas da Ferodo no meu up,
Olha ficou bem melhor que a original freia mais e não suja a roda como as pastilhas originais.
E como os discos estavam empenados e já reclamei por diversas vezes na revisão, resolvi trocar por os da fremax.
O resultado foi ótimo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/07/2018, 21:45
Resposta: #5
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
Comprei para o meu TSI o kit de pastilha ferodo + disco fremax para trocar agora com 42 mil km... meu disco ia precisar de retifica devido a borda, só que custou só 30 reais a menos que um par de disco novos, preferi colocar logo o disco novo... pelo que pesquisei essa pastilha ferodo é melhor que a bosh cerâmica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/08/2018, 09:58
Resposta: #6
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
Por favor, alguém que já fez as trocas pode informar os códigos dos produtos e/ou modelos usados (pastilhas Ferodo e discos Fremax)?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/10/2018, 17:27
Resposta: #7
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
Utilizo disco de freio da Fremax código: BD-9614 e pastilhas Ferodo código: HQF-2107.
Não tenho do que reclamar. Freia muito bem, sem pó na roda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/11/2018, 15:36
Resposta: #8
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
(29/10/2018 17:27)ltacco Escreveu:  Utilizo disco de freio da Fremax código: BD-9614 e pastilhas Ferodo código: HQF-2107.
Não tenho do que reclamar. Freia muito bem, sem pó na roda.

disco é frisado? e a pastilha qual marca? Não canta na hora de frear?

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2018, 13:44 (Resposta editada pela última vez em: 17/11/2018 13:50 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #9
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
Há uns dois meses troquei pelas da Cobreq e vou falar, que lixo de pastilha, não recomendo, parece que é feita de borracha de tão ruim que fica o freio, da impressão que perdeu totalmente assistência e com três pessoas a bordo tem que pisar forte pra parar.
Infelizmente vou ter que trocar novamente mas estou em dúvida entre a original VW (RS 219,00 c/ frete grátis na loja da VW no Mercado Livre), ou a cerâmica da Ferodo (R$ 126,00 numa loja de auto-peças). Vou conversar com o meu mecânico antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/08/2020, 18:44 (Resposta editada pela última vez em: 23/08/2020 18:46 por Rafael.)
Resposta: #10
RE: Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO
Comprei o jogo de pastilhas da Ferodo por R$122, o meu é MPI. Peguei em mãos na região da Lapa, São Paulo.
Pra quem se interessar, o site é esse, e tem pro TSI também:
https://www.vansautopecas.com.br/veiculos/volkswagen/up

O par de discos eu também troquei, o do meu carro é de 136mm. Comprei na Josecar por R$175, marca Fremax.

A troca foi feita anteontem, ainda está assentando. Quando estiver ajustado, deixo minhas impressões aqui.

PS.: quem quiser saber a medida dos discos sem precisar medir, basta fazer a cotação dele na concessionária. O pessoal consulta direto pelo número do chassi, pra não ter risco de você comprar errado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Exclamação Especificação Correta de Disco de Freio PatrickFrs 0 2.258 12/11/2020 09:53
Última Resposta: PatrickFrs
  PINÇA DE FREIO BATENDO breno_jcs 2 3.471 20/09/2020 15:20
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Pastilha de freio UP! Campos_Filipe 50 75.247 12/01/2020 22:45
Última Resposta: Massa
  Troca de disco e pastilhas ll Sávio Araujo Zaranza 5 9.391 09/07/2019 10:02
Última Resposta: jmarcosfilho
  Freio derrapando dihsgarcia 4 7.890 24/12/2018 17:11
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Pastilhas de Freio irregulares Jeffdias89 3 6.292 09/10/2018 12:58
Última Resposta: AldreySilva
  Troca pastilha de cerâmica douglferreira 2 5.856 08/05/2018 18:09
Última Resposta: edsonmassao
  Dúvida - Fluido de Freio DOT4 Massa 19 24.354 11/03/2018 09:33
Última Resposta: Russo
  Duvida Disco de Freio Renato Izepom 4 7.063 06/08/2017 19:08
Última Resposta: Marcusbr
  Troca do fluido de Freio em Casa diegorji 7 11.251 13/03/2017 09:43
Última Resposta: diegorji

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes