VW Up! Clube do Brasil
VCDS Vw UP - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: VCDS Vw UP (/thread-1380.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20


RE: VCDS Vw UP - Lucas85 - 20/09/2016 09:37

Bom dia!

Vocês que tem o VCDS saberiam me dizer se há nele alguma opção que trate do piloto automático (cruise control)? Seria interessante saber isso pois talvez tornaria possível a instalação do piloto automático no Up apenas com a troca da alavanca de seta.


RE: VCDS Vw UP - Papa Leguas - 20/09/2016 09:41

(20/09/2016 09:37)Lucas85 Escreveu:  Bom dia!

Vocês que tem o VCDS saberiam me dizer se há nele alguma opção que trate do piloto automático (cruise control)? Seria interessante saber isso pois talvez tornaria possível a instalação do piloto automático no Up apenas com a troca da alavanca de seta.


Olha...nao sei nao viu. Isso porque quando tem a opcao de alterar algo no vcds está em alemao e no modelo tsi que é meu caso a Central não diz o que quer dizer os bits e bytes. Simplesmente nao tem a legenda.


RE: VCDS Vw UP - eduardo.jalaim - 20/09/2016 10:07

(20/09/2016 09:37)Lucas85 Escreveu:  Bom dia!

Vocês que tem o VCDS saberiam me dizer se há nele alguma opção que trate do piloto automático (cruise control)? Seria interessante saber isso pois talvez tornaria possível a instalação do piloto automático no Up apenas com a troca da alavanca de seta.
Olá amigo.

Em minhas "fuçadas" no meu Move up! iMotion com o VCDS vi a opção a ser marcada quando possui Cruise Control instalado, agora não sei dizer se apenas instalando o botão (no indicador de direção, "seta") e selecionando esta opção o cruise já funciona...
[Imagem: IMG_20160226_200125086_zpswx1vxcl6.jpg]

Até mais.


RE: VCDS Vw UP - Fabiosp - 20/09/2016 10:41

(20/09/2016 10:07)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Em minhas "fuçadas" no meu Move up! iMotion com o VCDS vi a opção a ser marcada quando possui Cruise Control instalado, agora não sei dizer se apenas instalando o botão (no indicador de direção, "seta") e selecionando esta opção o cruise já funciona...


Até mais.
Eduardo,


Que outras funções interessantes voce viu no VCDS?




Quanto ao cruise control, parece ser dependente de determinado tipo de BCM (Body Control Module) conforme esse post no forum BRISKODA (o Up vendido é vendido como CITIGO pela skoda)

http://www.briskoda.net/forums/topic/282738-retrofit-cruise-control-and-mfa/


RE: VCDS Vw UP - edney - 20/09/2016 10:44

Cara, sou louco para colocar cuise control no meu up, o meu ja a um verdadeiro carnaval, farol automatico, modulo vidro, modulo espelho, encaminhando maps more e estudando volante com comandos de radio e shift pad, se colocar cruise control entao... vai ser show


RE: VCDS Vw UP - Lucas85 - 20/09/2016 23:21

(20/09/2016 10:07)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Em minhas "fuçadas" no meu Move up! iMotion com o VCDS vi a opção a ser marcada quando possui Cruise Control instalado, agora não sei dizer se apenas instalando o botão (no indicador de direção, "seta") e selecionando esta opção o cruise já funciona...

Até mais.

Interessante Eduardo. Aparentemente seria possível ativar a função cruise control pelo VCDS.

(20/09/2016 10:41)Fabiosp Escreveu:  Quanto ao cruise control, parece ser dependente de determinado tipo de BCM (Body Control Module) conforme esse post no forum BRISKODA (o Up vendido é vendido como CITIGO pela skoda)

http://www.briskoda.net/forums/topic/282738-retrofit-cruise-control-and-mfa/

Fabio, o número da BCM do meu Up é "7E0 937 089" e na etiqueta consta "Made in Mexico". Nos fóruns gringos eles dizem que as BCMs compatíveis com o cruise control são de numeração "1S0 937 087", "1S0 937 088", "1S0 937 089" e "1S0 937 090", ou seja, a diferença estaria apenas no 7E0.

Pesquisando sobre os números e nomenclaturas das peças da VW pelo que entendi, o primeiro conjunto de letras e números seria referente ao local de fabricação da peça, o que seria importante mesmo são os demais números, logo 1S0 ou 7E0 não importaria, mas sim o 937 089, ou seja, a BCM do Up brasileiro teria sim a função cruise control... Faltaria apenas a alavanca com os comandos e a respectiva fiação para funcionar.


RE: VCDS Vw UP - edney - 23/09/2016 14:10

Os entendidos de VCDs, ja viram algo relativo ao MAPS & MORE nos VCDs, ou só o radio original que é habilitado na central?


RE: VCDS Vw UP - gabrielkevin - 28/09/2016 12:45

Alguém que comprou e funcionou, pode indicar o produto, mais especificamente, por favor?
Estou interessado em fazer alguns dos ajustes citados no fórum.


RE: VCDS Vw UP - Lucena - 28/10/2016 11:23

Vi um vídeo no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=22MpYngsKDs
Que desativaram o TC via VCDS, vocês sabem de maiores informações?

Será que desliga o TC e mantém o ABS ativo? Fica temporário como o método das bombadas no acelerador, ou até desligar a ignição, ou permanente?


RE: VCDS Vw UP - mhathner - 13/12/2016 14:59

Muito bom achar um topic sobre VCDS- estou com o OBDeleven há algumas semanas e é meio chato porque nos foruns gringos não tem muita coisa sobre o Up! TSI especificamente.


Ja consegui mudar o número de blinks da seta, desabilitar o barulho quando trava/destrava o carro e o TC, porém quero muito ativar aquelas duas opções que vocês comentaram:

- Luz de conversão estática (usando somente o farol ao dar seta acende o neblina do lado indicado, deve estar a até 40km/h). tentei um que eu achei ( STG 09 -> Funktion 07 - Codierung -> Byte 12 -> Bit 6 aktivieren ), mas nao virou
- Marcar Quantidade de Litros que faltam para encher


O meu é um Speed Up! 16/17