VW Up! Clube do Brasil
Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho (/thread-1429.html)

Páginas: 1 2 3


Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Carlos Ipatinga - 05/11/2015 18:12

Ao sair de casa agora, com esse calor danado, virei a chave do carro e assim que ele pegou eu já liguei o ar condicionado, com as janelas abertas, escutei um barulho vindo do capo do carro, eu ainda não tinha ligado o ar condicionado com as janelas totalmente abertas. A dúvida é a seguinte, esse barulho é normal mesmo? Depois que fecho as janelas e o carro fica em movimento, o barulho some, não escuto mais. Essa é a minha dúvida.


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - rapharuggiero - 05/11/2015 19:00

É a ventoinha que aciona quando liga o Ar. Relaxa.


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Carlos Ipatinga - 05/11/2015 19:16

(05/11/2015 19:00)rapharuggiero Escreveu:  É a ventoinha que aciona quando liga o Ar. Relaxa.

Valeu, fico mais tranquilo agora!

Me veio em mente o motor, lembrei na hora dos tópicos daqui sobre o motor que quebrou.


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Junior1973 - 05/11/2015 20:54

O meu também tem este barulho estranho de ventoinha acionada. Parece a embreagem do A/C como defeito


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Carlos Ipatinga - 05/11/2015 20:58

(05/11/2015 20:54)Junior1973 Escreveu:  O meu também tem este barulho estranho de ventoinha acionada. Parece a embreagem do A/C como defeito

Sim, eu achei que era alguma coisa errado no motor, mas pelo visto pela postagem de vocês, é normal esse tipo de barulho. Na hora eu pensei naquele tópico da quebra do motor, minha barriga até gelou na hora, rsrsrs...


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Alexandre Bahia - 06/11/2015 16:09

Agora o Ar do Msi gela bem mais do que o do Tsi...

Tenho os 2 e com o calor que esta fazendo da pra perceber a diferença...


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Carlos Ipatinga - 06/11/2015 17:25

(06/11/2015 16:09)Alexandre Bahia Escreveu:  Agora o Ar do Msi gela bem mais do que o do Tsi...

Tenho os 2 e com o calor que esta fazendo da pra perceber a diferença...

Primeira vez que vejo alguém postar sobre o ar condicionado dos dois modelos. Interessante seu comentário, eu não sabia! Para mim gelava a mesma coisa.


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - fdberger - 06/11/2015 17:28

deveria ser igual, a máquina deveria ser a mesma.... será que tem alguma mudança entre eles ? alguém mais tem os 2 ? porque também pode ser algo só do seu...


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Carlos Ipatinga - 06/11/2015 17:32

(06/11/2015 17:28)fdberger Escreveu:  deveria ser igual, a máquina deveria ser a mesma.... será que tem alguma mudança entre eles ? alguém mais tem os 2 ? porque também pode ser algo só do seu...

Eu também acredito que a maquina é a mesma, nos dois modelos. Estranho isso, um gelar mais que o outro, vamos ver mais comentários...


RE: Ar condicionado fazendo um pequeno barulho - Alexandre Bahia - 06/11/2015 21:20

(06/11/2015 17:32)Carlos Ipatinga Escreveu:  Eu também acredito que a maquina é a mesma, nos dois modelos. Estranho isso, um gelar mais que o outro, vamos ver mais comentários...

Olha os motores são diferentes....mas o fato é que na estrada dá no mesmo pois não se percebe nenhuma diferença, mas no trânsito pesado e pegando o carro estacionado sob o sol, aí vc percebe que o Msi gela bem mais rápido...
E os 2 carros são brancos!!