VW Up! Clube do Brasil
Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? (/thread-1489.html)

Páginas: 1 2


Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - andrekarssa - 17/11/2015 15:58

Primeiramente, gostaria de me apresentar. Acabei de me registrar no fórum.
Sou André, moro em Tubarão/SC.

Gostaria da opinião de Vocês. A questão é a seguinte:

Possuo um Golf Sportline 1.6 2010. 60 mil km rodados. Está em bom estado. Recentemente o UP! TSI me interessou muito. Fiz um teste drive a gostei bastante do carro. Por isso estou na dúvida. Troco meu carro pelo Up! TSI, especificamente o Move Up TSI???

Vale a pena abrir mão do conforto e estabilidade do golf, em nome de maior desempenho e economia? Sem contar de estar com um carro novo. Tenho receio também de o Golf começar a me dar dor de cabeça.

O que vocês pensam?
Abraço


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - Raphael_TSI - 17/11/2015 16:54

Fala André, realmente é um problema abrir mao do conforto. Digo isso porque vendi uma ASX 4x4 completa, teto panoramico, xenon original, cambio cvt pra cortar uns custos e comprei o Move TSI. Bate uma saudade do conforto, segurança, estabilidade. Mas o TSI é um otimo carro, muito economico, seguro tambem (5 estrelas LatinCAP) motor anda muito! Agora mesmo com o pacote master ultra não chegaria na configuração e acabamento do Golf, mesmo porque são categorias diferente. Se você tiver um "porque" muito forte (o meu foi salvar grana pra casar, kkkkkk), faça a troca e não se arrependerá. Mas se for somente pra pegar um carro novo, ter o mesmo uso cotidiano que seu Golf está atendendo, é melhor pensar um pouquinho.
Mas o up é um carrão dentro de um carrinho!


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - Nei Dias - 17/11/2015 17:07

Olha, só vejo vantagens no Up Tsi, em todos os ângulos do meu ponto de vista. Terá melhor performance, carro com nível de segurança acima da média e bem construído, seguro mais barato e garantia de 3 anos sem falar no melhor consumo. Quanto a estabilidade com pneus a partir do aro 15 você ja terá um carro mais estável. E por fim você mesmo já expôs uma preocupação da manutenção que o Golf poderá dar.
Mas tem que lembrar que o Up é um carro pequeno em relação ao Golf, se o espaço nao for problema eu iria de Up.
Obs. Eu tenho um Up MSI, mas fiquei vários dias com um TSI e se tivesse que trocar COM CERTEZA O TSI seria o carro.


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - flaviocc - 17/11/2015 18:03

Eu saí de um Megane 2.0 07/08 para um cross up tsi.

Motivos: consumo, manutenções futuras, depreciação absurda.

Perdi de um lado, ganhei do outro.


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - rdgil - 17/11/2015 20:14

Eu saí de um Golf Generation 2005(120 mil km) com bancos de couro e ar digital e digo que não sinto falta de nada (talvez um pouco do ar digital Sorrisão) mas sem sombra de dúvida que o up vale a pena trocar.

Eu peguei um MPI e digo que o desempenho eh bastante similar ao 'antigo' golf 1.6. Se pegar o TSI então não tem nem comparação. E arrisco dizer que em termos de segurança e estabilidade o up não deve nada ao golf mais antigo


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - Alexandre Bahia - 17/11/2015 21:21

Olha, sem choro nem vela, pode trocar que vale muito a pena...

Não deixe de fazer o test drive!!


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - Alvaro Machado - 17/11/2015 22:20

Meu cunhado trocou um Golf TSI em um Up TSI e está adorando o bichinho (precisava de um carro mais barato).


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - andrekarssa - 18/11/2015 01:19

Então... Fiz o test drive em um Move Up! Tsi faz um mês. Gostei muito do carro. Só não testei o som dele.
Penao justamente em economia. Não só de combustível, mas no seguro e fugir da depreciação do meu atual carro.
Como somos apenas eu e a esposa espaço não vai ser problema por enquanto.
De qualquer forma, obrigado pelas opiniões. Ajudaram bastante. Vejo que muitos tomaram o mesmo caminho.
Abraço


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - jmarcosfilho - 18/11/2015 06:43

Eu saí de um Golf TSI Highline 2014 para o UP MPI. No meu caso tive vários problemas com o Golf, sendo o pior o incorrigível barulho na suspensão traseira.(Estou com processo em andamento).

Quanto ao UP!, acho um carro muito bem acertado :

- Acabamento simples mas bem feito ( Versão Cross com detalhes em couro).
- Boa estabilidade.
- Espaço interno e porta malas surpreendem pelo tamanho do carro.
- Você sente que ele é bem construído.

Com o TSI acho que você terá um carro com bom desempenho, excelente mobilidade e dirigibilidade que lembra o Golf. O único porém para mim é não ter câmbio automático, o que considero imprescindível para meu próximo carro.

Boa sorte.


RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? - andrekarssa - 18/11/2015 11:46

(18/11/2015 06:43)jmarcosfilho Escreveu:  Eu saí de um Golf TSI Highline 2014 para o UP MPI. No meu caso tive vários problemas com o Golf, sendo o pior o incorrigível barulho na suspensão traseira.(Estou com processo em andamento).

Quanto ao UP!, acho um carro muito bem acertado :

- Acabamento simples mas bem feito ( Versão Cross com detalhes em couro).
- Boa estabilidade.
- Espaço interno e porta malas surpreendem pelo tamanho do carro.
- Você sente que ele é bem construído.

Com o TSI acho que você terá um carro com bom desempenho, excelente mobilidade e dirigibilidade que lembra o Golf. O único porém para mim é não ter câmbio automático, o que considero imprescindível para meu próximo carro.

Boa sorte.

Então, abrindo um parênteses, a VW modificou o projeto de suspensão para o golf e para o audi a3 que serão fabricados aqui... A suspensão traseira multi link deu lugar ao eixo de torção. A justificativa foi a robustez. O mesmo aconteceu com o câmbio. O dsg deu lugar ao tiptronic.