VW Up! Clube do Brasil
Consumo de Combustível - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html)



RE: Consumo de Combustível - Jduarte - 31/03/2017 10:53

atualizando sobre o Catch_up!

[Imagem: th_img021.jpg]

deletei as imagens anteriores, então nos posts em que elas apareciam não estarão mais... e alterei AA (alcool aditivado) para EA, o mais correto (etanol aditivado)...

O etanol aditivado abastecido hoje custou R$ 2,479 o litro... até hoje não tive coragem de colocar combustível comum nesse carro... Alegre


RE: Consumo de Combustível - Cesare - 02/04/2017 19:12

(31/03/2017 10:53)Jduarte Escreveu:  atualizando sobre o Catch_up!

[Imagem: th_img021.jpg]

deletei as imagens anteriores, então nos posts em que elas apareciam não estarão mais... e alterei AA (alcool aditivado) para EA, o mais correto (etanol aditivado)...

O etanol aditivado abastecido hoje custou R$ 2,479 o litro... até hoje não tive coragem de colocar combustível comum nesse carro... Alegre

JDuarte, posso te sugerir usar o Fuelly? Faz exatamente isso que voce faz na mao... só que via celular voce lanca dos dados e ele faz todos os calculos e media com custo por km rodado...

Dá uma olhada... Abs!

Inclusive está me minha assinatura.


RE: Consumo de Combustível - diegorji - 03/04/2017 12:06

Abasteci o tanque com Etanol e viajei este final de semana, foram 40% cidade e 60% estrada, média de 12,65km/l com Ar ligado 100% do tempo, na estrada foi mantido velocidade entre 100 a 120km/h com picos de 140km/h em ultrapassagens.

Distância: 576 km
Litros consumidos: 45,52L

Agora voltei para Gasolina VPOWER, paguei R$ 3,79 o Litro aqui no Rio de Janeiro.

Plenamente satisfeito com o consumo.


RE: Consumo de Combustível - Jduarte - 04/04/2017 02:25

(02/04/2017 19:12)Cesare Escreveu:  JDuarte, posso te sugerir usar o Fuelly? Faz exatamente isso que voce faz na mao... só que via celular voce lanca dos dados e ele faz todos os calculos e media com custo por km rodado...

Dá uma olhada... Abs!

Inclusive está me minha assinatura.

Cesare, anos atrás eu tinha uma planilha com tudo que eu fazia numa moto... foi até começar a esquecer de anotar algumas vezes, e depois cansar disso... rsssss

Hoje em dia, levo esse controlinho no documento do carro (para a moto uso um caderninho bem pequeno), anoto na hora lá na bomba, e faço as contas depois. E só controlo isso mesmo, não tenho mais ânimo de manter controle de tudo, como antes.

Quanto ao custo por km, bem citado, o valor disso para mim é diferente. Desde que voltei a ter veículos (após um tempo sem poder), assimilei que o melhor custo acaba sendo o do uso de combustível aditivado... só procuro o melhor preço na região, eu e o carro "engolimos isso" e marcha prá frente... quanto deu por km, com os resultados que obtenho, é algo irrelevante no geral. Piscada


RE: Consumo de Combustível - Cadu5000 - 06/04/2017 21:22

Horário de pico aqui em Salvador,18h. Move up! I-motion 4p. Ar ligado na metade final do percurso e 2 passageiros no total. ( vou tentar postar outras situações daqui pra frente )


[img][Imagem: 001_zpsoq7uwk7p.jpg][/img]


RE: Consumo de Combustível - Cadu5000 - 07/04/2017 07:58

Passageiros: 2
Sem ar
100% Urbano
Trânsito leve
Aditivada Shell R$ 3,89 L
Velocidade: as mais variados e não passando dos 70km.

[img][Imagem: 002_zpsxvpgnwjj.jpg][/img]

Últimas 3 abastecimentos. Cálculo na bomba.

[img][Imagem: IMG_1124_zps0xone0zg.png][/img]


RE: Consumo de Combustível - Jduarte - 07/04/2017 12:15

Caramba, mas que carro gastão!... é um UP! mesmo?? rssss Lingua


RE: Consumo de Combustível - Cadu5000 - 07/04/2017 15:00

SorrisãoSorrisãoSorrisão Sim sim, 2 meses de comprado e 2.970 km. Isso deve melhorar com o tempo, mas como já tenho experiencia do carro anterior, que tb era um Move up! I-Motion só que 2p, sei que na realidade de trânsito que vivo devo alcançar média de 13.5 a 14km no máximo. Já na estrada nosso up! arrebenta como já sabemos. Meu trajeto, infelizmente, eh bem travado. A cada três medições na bomba eu vou postar aqui pra compartilhar com a turma. E quando tiver trechos interessantes também.


(07/04/2017 12:15)Jduarte Escreveu:  Caramba, mas que carro gastão!... é um UP! mesmo?? rssss Lingua

Aqui um gráfico com todos os abastecimentos até agora.Melhor e pior resultado e média geral. A variação traduz o trânsito do momento, se o carrinho tem pista livre, ele apresenta bom resultado. ( sempre trânsito urbano ). Rodo em torno de 40km dia e sempre nos piores horários.

[img][Imagem: IMG_1124_zps8unpybh8.png][/img]


RE: Consumo de Combustível - Isaac Simião - 08/04/2017 09:46

O meu UP TSI está com 3.700 km's rodados. Até agora o consumo melhor que fiz foi 12,5 KM/L, rodando dentro da cidade, com trânsito moderado e em distâncias não maiores que 10 km até o ponto de parada. Se o utilizasse em distâncias maiores o consumo seria bem melhor.

Quando piso bem o pé (as vezes dá vontade de usar o turbo) o consumo cai pra 11,5 KM/L.
Ressalva: 100% do tempo com o ar ligado; Pneus GoodYear Efficient Grip Performance 175/70 R14 com 30 lbs em todos.

Mais um detalhe: Nunca abasteci com álcool. Somente gasolina grid.


RE: Consumo de Combustível - Joaoaurichio - 08/04/2017 10:22

Amigão, esse pneu ai é melhor do que o duraplus?