VW Up! Clube do Brasil
Limitação na porta usb no som do UP! - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Limitação na porta usb no som do UP! (/thread-2129.html)

Páginas: 1 2


Limitação na porta usb no som do UP! - ricardog - 10/05/2016 09:54

Pessoal, bom dia!
Tenho uma dúvida que nem o sac nem a css vw consegue resolver.
Comprei um Speed UP TSI há 2 semanas e desde o início acontece um fato interessante. Tenho um pendrive de 64GB da sandisk formatado pelo windows no formato FAT32 no qual coloquei em torno de 21.000 arquivos. Segundo o manual do som da vw deveria suportar até 65.000 arquivos.
O que acontece: reconhece apenas metade dos arquivos do pendrive e toda vez que ligo o carro, reseta e volta a tocar a primeira faixa do pendrive.

Não sei se alguém já passou por isso ou sabe a razão. Preciso de informações extremamente técnicas, pois existem vários formatos de sistema de arquivos (NTFS, FAT32, EXFAT, HPFS) e o rádio reconheceu apenas o FAT32 até o momento, mas com essas limitações.

Abraço
Ricardo Gruppelli


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - Jeadilson - 10/05/2016 11:26

A maioria desses rádios de carro suportam somente 32GB. Acima dessa capacidade é uma outra tecnologia envolvida e ela é proprietária. O formato NTFS é proprietário da Microsoft e o HPFS da Apple e a VW teria que pagar por isso.
Os formatos FAT e ExFAT são livres e por isso é o mais usado.


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - Leovza - 10/05/2016 11:41

Sou leigo nisso mas por tudo que já vi acredito muito mais na capacidade de espaço que de quantidade de arquivo que é muito genérico, qualquer equipamento eletrônico com sistema de armazenamento/leitura sempre fala em capacidade GB e quando fala em quantidade é uma conta teórica, "equivale a " tantas mil musicas, só uma referência de marketing.
Use um pen drive de 32gb.
Também tem que ver o formato dos arquivos da música e não a formatação do pen drive, uso Mac e neste pen drive que tenho no carro tem musicas que não aparecem lá (tem MP3, AAC, wma...) porém sei que tem formatos diferentes e não atendidos pois ocorre com vários aparelhos, acabo quase sempre deixando um iPod conectado tocando tudo que tem direito.


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - ricardog - 10/05/2016 12:25

Obrigado pelas respostas. Algo que nem a css nem a vw conseguiu responder. Na verdade é absurdo um carro em 2016 não reconhecer mais que 32GB. Como eu disse, o manual não limita em espaço mas em arquivos, por ser da área creio que uma atualização de software do somo do up resolveria o problema.
Tive um fox 2012 e tinha o mesmo problema, mas não quis acreditar que o up já modelo 2017 teria a mesma limitação.


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - Leovza - 10/05/2016 13:32

Esses aparelhos evoluem conforme a demanda, esse aparelho em si já existe há mais de 3 anos na Europa e com certeza se teve alguma intervenção em alguma configuração foi mínima, tipo uma adequação à nossa frequência de rádio, alguma potencia exigida pela Anatel e só e tanto o Up, como o gol e fox me parecem usar exatamente o mesmo aparelho com Única mudança na sua carenagem pois possuem exatamente as mesmas funções e caracteristicas.
Só a semana passada andei em uma strada com o som mais completo (tem duas versões) original e um Cobalt ltz com my link e ambos a qualidade sonora do conjunto original é um lixo, fique feliz do som original que os VW possuem, podem não ser a perfeição mas não agridem seus ouvidos e não é preciso fazer um curso para mexer nas funções, você reclama de barriga cheia.rsrs


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - allanbari - 10/05/2016 18:20

Ricardo
primeiramente a limitação de 32gb é do próprio FAT32, ou seja, é uma limitação do sistema de arquivos.
o ideal seria você utilizar o format ExFat.

outra coisa: absurdo é ter 21mill musicas, foram obtidas de forma legal? rsrsrsrs

brincadeiras a parte. é isso ai: utilize ExtFAT e seja feliz.


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - Carlos Ipatinga - 10/05/2016 23:05

Meu pen é fat 32, não entendo muito do assunto, mas eu nunca tive problemas com ele.


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - Man On The Edge - 12/05/2016 02:23

Cá entre nós... 32 Gb não tá bom?

Eu uso um de 8 Gb e dá e sobra...


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - fasrubbo - 31/05/2016 17:12

Jah usei de 32GB em FAT32. Vai de boa. Alias cabe muita coisa.


RE: Limitação na porta usb no som do UP! - Carlos Ipatinga - 02/06/2016 15:57

O meu também é de 8 Gb - FAT32, nunca deu problema, roda perfeito.