VW Up! Clube do Brasil
Como remover marca de ovo no carro? - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Como remover marca de ovo no carro? (/thread-2812.html)



Como remover marca de ovo no carro? - FFFFF - 19/01/2017 18:47

Fala pessoal, tudo bem?

Meu carro parece ter sido presenteado com um ovo no capô na noite de ontem. Somente vi hoje pela manhã.

Lavei antes de ir trabalhar (na correria) e agora chegando em casa que tentei reparar o pequeno estrago.

Passei cera, massa de polir com máquina e nada da marca desaparecer.

Alguém sabe me informar o que posso fazer para retirar esta marca?

O que li na internet (passar querosene, lixar, etc.) não me deu confiança e fico temoroso em tirar o verniz da pintura e de agravar o dano na pintura.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraço!


RE: Como remover marca de ovo no carro? - Renato Santos - 19/01/2017 21:54

Querosene nao tira o verniz não, só passa pouco em uma etopa, vai tirando aos poucos e com cuidado, lavando depois com bastante shampoo... Encera depois q acabar tbem pq ele tira a cera.
Uso de vez em quando aqui em casa pra tirar pixe dos carros.. Sempre lavando e encerando depois, nunca deu ruim não...

Abs.


RE: Como remover marca de ovo no carro? - Jduarte - 20/01/2017 09:23

recomendo ou algum desses produtos desengordurantes específicos para veículos (não aqueles "limpa baú", que são agressivos demais), ou o convencional "tira grude"...


RE: Como remover marca de ovo no carro? - Massa - 20/01/2017 17:25

Cara, não use lixa não! Mas como um ovo foi parar no capô?

Putz, se virou uma mancha aí é meio complicado. Eu iria sugerir tentar aplicar claybar, mas como você disse que usou massa de polir com máquina e não resolveu, acredito que nem com claybar possa removê-lo porque deve ter virado uma mancha ao invés de sugeira do ovo.

Acho que nesse caso, talvez seria um polimento técnico pra remover o mínimo de verniz nessa região. Mas aí tem que ser num detail ou bom funileiro pra fazer isso, senão as chances de ficarem marcas de swirls na pintura é grande!
Ou tentar utilizar ceras que mascaram a pintura, mas isso não é uma correção definitiva.


RE: Como remover marca de ovo no carro? - FFFFF - 21/01/2017 00:40

Algum fdp tacou ovo no meu carro enquanto estacionado na rua... E sim, virou uma mancha, pequena, mas visível.

Valeu pelas sugestões turma! Muito obrigado mesmo. Amanhã darei notícias do que fiz... Talvez leve em algum centro especializado em pintura.
Abraços!!


RE: Como remover marca de ovo no carro? - Massa - 21/01/2017 00:58

(21/01/2017 00:40)FFFFF Escreveu:  Algum fdp tacou ovo no meu carro enquanto estacionado na rua... E sim, virou uma mancha, pequena, mas visível.

Valeu pelas sugestões turma! Muito obrigado mesmo. Amanhã darei notícias do que fiz... Talvez leve em algum centro especializado em pintura.
Abraços!!
Putz, tem umas pessoas muito sem noção que sei lá...nem dá pra tentar entender. É f%#@...

Boa sorte cara e nos conte se conseguiu resolver! Abs


RE: Como remover marca de ovo no carro? - Intell77 - 16/02/2017 11:04

Vc já tentou passar querosene?
Normalmente querosene retira esse tipo de marca.
Abs