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1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Versão para Impressão

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1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Leandro_cwb - 21/03/2017 12:25

Boa tarde senhores,

Primeira pergunta de um desentendido no forum.

Acredito que o motor do Up! e do golf 1.0 sejam o mesmo, correto? Porque entao tamanha diferenca de potencia? Só programacao da central ou tem alguma coisa alem?


RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Joaoaurichio - 21/03/2017 12:50

Tem coisas alem cara, intercooler, escape, reprogramação entre outras, cambio.


RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - diegorji - 21/03/2017 13:35

As relações de marcha com adição de uma 6° marcha também proporcionam um destaque no Golf, mas basicamente é isto:

"Entre as mudanças no novo 1.0 TSI, encontram-se as novas válvulas de escape com inserto de sódio para facilitar o resfriamento, a integração do intercooler ao coletor de admissão para reduzir o "turbo lag", as novas velas e junta do cabeçote, a carcaça do turbocompressor mais robusta (feita de liga de aço) e o redimensionamento do sistema de arrefecimento para conter o calor gerado pela potência elevada. Há, inclusive, dois radiadores: o principal para o motor e o auxiliar para o intercooler."


RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Leandro_cwb - 21/03/2017 14:31

Entendi.

Porem com um remap é possivel chegar aos mesmo 125cv do golf. Algum ja fez isso?

Li tambem sobre alguem que colocou um downpipe e sentiu boa melhora no rendimento. Acredito entao que sem "muito esforço" seria possivel tirar mais uns 25cv desse motor, certo?


RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - diegorji - 21/03/2017 15:48

(21/03/2017 14:31)Leandro_cwb Escreveu:  Entendi.

Porem com um remap é possivel chegar aos mesmo 125cv do golf. Algum ja fez isso?

Li tambem sobre alguem que colocou um downpipe e sentiu boa melhora no rendimento. Acredito entao que sem "muito esforço" seria possivel tirar mais uns 25cv desse motor, certo?

Em se tratando do UP! TSI a melhor preparação do momento em termos de remapeamento é o Tork One, são 6 mapeamentos ao todo onde você escolhe desde um carro original a ter um carro bem agressivo quando levado em consideração o peso/potência; a grande questão é a durabilidade do conjunto, isso ainda não foi aferido até o momento, principalmente em relação ao câmbio para aguentar os quase 9 kgfm de torque a mais que é conferido com esta preparação.

156 cv DE POTÊNCIA

https://youtu.be/RzIklYt6Oik




RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Leovza - 21/03/2017 19:57

Tirando a parte do intercooler é isso.


RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - pirassununga51 - 21/03/2017 21:40

Não é só remapeamento. Pistões, bielas, sistema de refrigeração, turbo, etc... Tem várias partes mecânicas reforçadas pra aguentar. Vc consegui os mesmo números remapeando o up, mas ao custo de reduzir a vida útil do motor.


RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Joaoaurichio - 21/03/2017 23:46

Para começar cambio de 6 marchas.


RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - mimimito - 27/03/2017 11:35

Citar:Porque entao tamanha diferenca de potencia?
(21/03/2017 23:46)Joaoaurichio Escreveu:  Para começar cambio de 6 marchas.
Câmbio não influencia a potência.

Se você ver as relações de marcha, a 5ª do up! é extremamente próxima à 6ª do Golf. No caso, é 6 marchas é muito mais marketing, pois, para o povo em geral "6 marchas é melhor que 5 marchas".


RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - diegorji - 27/03/2017 12:15

(27/03/2017 11:35)mimimito Escreveu:  Câmbio não influencia a potência.

Se você ver as relações de marcha, a 5ª do up! é extremamente próxima à 6ª do Golf. No caso, é 6 marchas é muito mais marketing, pois, para o povo em geral "6 marchas é melhor que 5 marchas".

Na verdade as relações de marcha não alteram a potência específica, porém interferem na curva de potência:

" Nela é possível ver claramente como potência e torque se relacionam, e em qual regime do motor um está mais disponível do que o outro, e até mesmo o consumo de combustível pode ser verificado no mesmo gráfico."