1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Versão para Impressão +- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) (/thread-2943.html) |
1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Leandro_cwb - 21/03/2017 12:25 Boa tarde senhores, Primeira pergunta de um desentendido no forum. Acredito que o motor do Up! e do golf 1.0 sejam o mesmo, correto? Porque entao tamanha diferenca de potencia? Só programacao da central ou tem alguma coisa alem? RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Joaoaurichio - 21/03/2017 12:50 Tem coisas alem cara, intercooler, escape, reprogramação entre outras, cambio. RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - diegorji - 21/03/2017 13:35 As relações de marcha com adição de uma 6° marcha também proporcionam um destaque no Golf, mas basicamente é isto: "Entre as mudanças no novo 1.0 TSI, encontram-se as novas válvulas de escape com inserto de sódio para facilitar o resfriamento, a integração do intercooler ao coletor de admissão para reduzir o "turbo lag", as novas velas e junta do cabeçote, a carcaça do turbocompressor mais robusta (feita de liga de aço) e o redimensionamento do sistema de arrefecimento para conter o calor gerado pela potência elevada. Há, inclusive, dois radiadores: o principal para o motor e o auxiliar para o intercooler." RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Leandro_cwb - 21/03/2017 14:31 Entendi. Porem com um remap é possivel chegar aos mesmo 125cv do golf. Algum ja fez isso? Li tambem sobre alguem que colocou um downpipe e sentiu boa melhora no rendimento. Acredito entao que sem "muito esforço" seria possivel tirar mais uns 25cv desse motor, certo? RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - diegorji - 21/03/2017 15:48 (21/03/2017 14:31)Leandro_cwb Escreveu: Entendi. Em se tratando do UP! TSI a melhor preparação do momento em termos de remapeamento é o Tork One, são 6 mapeamentos ao todo onde você escolhe desde um carro original a ter um carro bem agressivo quando levado em consideração o peso/potência; a grande questão é a durabilidade do conjunto, isso ainda não foi aferido até o momento, principalmente em relação ao câmbio para aguentar os quase 9 kgfm de torque a mais que é conferido com esta preparação. 156 cv DE POTÊNCIA https://youtu.be/RzIklYt6Oik RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Leovza - 21/03/2017 19:57 Tirando a parte do intercooler é isso. RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - pirassununga51 - 21/03/2017 21:40 Não é só remapeamento. Pistões, bielas, sistema de refrigeração, turbo, etc... Tem várias partes mecânicas reforçadas pra aguentar. Vc consegui os mesmo números remapeando o up, mas ao custo de reduzir a vida útil do motor. RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - Joaoaurichio - 21/03/2017 23:46 Para começar cambio de 6 marchas. RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - mimimito - 27/03/2017 11:35 Citar:Porque entao tamanha diferenca de potencia? (21/03/2017 23:46)Joaoaurichio Escreveu: Para começar cambio de 6 marchas.Câmbio não influencia a potência. Se você ver as relações de marcha, a 5ª do up! é extremamente próxima à 6ª do Golf. No caso, é 6 marchas é muito mais marketing, pois, para o povo em geral "6 marchas é melhor que 5 marchas". RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf) - diegorji - 27/03/2017 12:15 (27/03/2017 11:35)mimimito Escreveu: Câmbio não influencia a potência. Na verdade as relações de marcha não alteram a potência específica, porém interferem na curva de potência: " Nela é possível ver claramente como potência e torque se relacionam, e em qual regime do motor um está mais disponível do que o outro, e até mesmo o consumo de combustível pode ser verificado no mesmo gráfico." |