VW Up! Clube do Brasil
Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado (/thread-3337.html)

Páginas: 1 2 3


Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - Donato - 27/11/2017 16:30

Pessoal, coloquei o filtro inflow do tipo inbox(dentro da caixa original) no meu MPI - carro original com 40 mil rodados. Pra quem tem dúvidas sobre o produto, vale o investimento viu. Não melhorou um absuuurdo, mas deu uma leve melhoradinha em arrancadas e retomadas, além de força em subidas por exemplo. Você sente a puxada um pouco mais encorpada, com sensação de aumento leve de torque.

Pra quem roda de 1.0, cada cavalo ou kg de torque a mais já é uma baita diferença. O original já é esperto, mas com o filtrinho se nota que ele resgata alguma força que ficava antes perdida com o filtro original.

Recomendo 100%. Por pouco mais de R$ 100,00, ele vale o que custa. Ainda não fiz uma análise sobre o consumo, porém dizem que melhora sensivelmente também. E o produto em si é muito bem fabricado, com ótimo acabamento e encaixa perfeitamente. A durabilidade é de 2 anos ou 60000km. É necessário aplicar uma vaselina líquida nele antes de instalar, mas é muito simples(a vaselina já vem na caixa, em forma de spray).

Rodo com 100% de álcool, o bichinho ficou ligeirinho. Ainda pretendo colocar velas de Iridium.

Abraços!


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - fabio.takizawa - 28/11/2017 07:52

(27/11/2017 16:30)Donato Escreveu:  Pessoal, coloquei o filtro inflow do tipo inbox(dentro da caixa original) no meu MPI - carro original com 40 mil rodados. Pra quem tem dúvidas sobre o produto, vale o investimento viu. Não melhorou um absuuurdo, mas deu uma leve melhoradinha em arrancadas e retomadas, além de força em subidas por exemplo. Você sente a puxada um pouco mais encorpada, com sensação de aumento leve de torque.

Pra quem roda de 1.0, cada cavalo ou kg de torque a mais já é uma baita diferença. O original já é esperto, mas com o filtrinho se nota que ele resgata alguma força que ficava antes perdida com o filtro original.

Recomendo 100%. Por pouco mais de R$ 100,00, ele vale o que custa. Ainda não fiz uma análise sobre o consumo, porém dizem que melhora sensivelmente também. E o produto em si é muito bem fabricado, com ótimo acabamento e encaixa perfeitamente. A durabilidade é de 2 anos ou 60000km. É necessário aplicar uma vaselina líquida nele antes de instalar, mas é muito simples(a vaselina já vem na caixa, em forma de spray).

Rodo com 100% de álcool, o bichinho ficou ligeirinho. Ainda pretendo colocar velas de Iridium.

Abraços!


Consegue tirar uma foto de como ficou?


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - Donato - 28/11/2017 13:09

Fábio, vou ver se consigo até o final de semana, pois tem que remover vários parafusos(tipo torx). Aí eu posto aqui.


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - fabio.takizawa - 28/11/2017 13:10

(28/11/2017 13:09)Donato Escreveu:  Fábio, vou ver se consigo até o final de semana, pois tem que remover vários parafusos(tipo torx). Aí eu posto aqui.

Legal, sem stress. Pegou daquela marca K&N?


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - Donato - 28/11/2017 14:16

(28/11/2017 13:10)fabio.takizawa Escreveu:  Legal, sem stress. Pegou daquela marca K&N?

Na verdade é da marca Inflow. Ele é feito de uma espuma em poliuretano, muito bacana. Muitos dizem que ele é mais eficiente que o K&N e custa 1/3 do valor.


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - brunocirilo - 28/11/2017 14:37

Tem uma particularidade no fato dele ser mais "eficiente" do que o K&N.

O cofre do UP! é muito pequeno e esquenta absurdamente.

O K&N, por ficar completamente exposto quase no meio do cofre, acaba puxando todo esse ar quente, e ar quente é inimigo de performance. Sendo assim, principalmente em altas rotações, o filtro K&N acaba por fazer com que se perca alguns cv.

Por esse motivo muitos preferem usar o Inbox, que tem a vantagem de poder substituir o original sem nenhum alteração e que não fica tão exposto ao calor. A desvantagem é que não espira como o K&N. Mas pra quem busca espirro de turbo de verdade, o mais recomendado é colocar válvula de alívio no sistema de pressurização da turbina.


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - Donato - 29/11/2017 08:37

(28/11/2017 14:37)brunocirilo Escreveu:  Tem uma particularidade no fato dele ser mais "eficiente" do que o K&N.

O cofre do UP! é muito pequeno e esquenta absurdamente.

O K&N, por ficar completamente exposto quase no meio do cofre, acaba puxando todo esse ar quente, e ar quente é inimigo de performance. Sendo assim, principalmente em altas rotações, o filtro K&N acaba por fazer com que se perca alguns cv.

Por esse motivo muitos preferem usar o Inbox, que tem a vantagem de poder substituir o original sem nenhum alteração e que não fica tão exposto ao calor. A desvantagem é que não espira como o K&N. Mas pra quem busca espirro de turbo de verdade, o mais recomendado é colocar válvula de alívio no sistema de pressurização da turbina.

Então Bruno, me refiro ao K&N inbox mesmo, do mesmo tipo(que vai dentro da caixa original). Dizem que o poder de filtragem de sujeira do Inflow é superior. Acho que vc está falando do filtro tipo cônico, esse sim chega a prejudicar o desempenho pois fica totalmente exposto no cofre do motor.

Não acho que o cofre do Up esquente tanto assim, já tive carros com motores maiores cujo cofre tinha bem mais espaço livre que o do Up e esquentavam bem mais. A tomada de ar do Up fica no melhor lugar possível para captação de ar frio, mas sem dúvida alguma o fato de ele não ter uma grade frontal adequada atrapalha um pouco.

Atrás do farol direito existe um defletor de plástico que canaliza o ar em direção à boca da tomada de ar.

Os resultados com o Inflow me deixam muito satisfeitos. É notável a diferença em aceleração.


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - brunocirilo - 29/11/2017 09:31

Ah entendi, Donato.

Poxa desculpa, cara, achei que estava comparando com o cônico.

Realmente o Inbox da Inflow é muito bom, já usei em outros carros e também senti diferença. Recomendo !!!


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - Donato - 29/11/2017 14:12

(29/11/2017 09:31)brunocirilo Escreveu:  Ah entendi, Donato.

Poxa desculpa, cara, achei que estava comparando com o cônico.

Realmente o Inbox da Inflow é muito bom, já usei em outros carros e também senti diferença. Recomendo !!!

Relaxa Bruno!

O Inflow é show de bola! Vou instalar em todo carro que eu tiver de agora em diante.


RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado - Silas Alves - 29/11/2017 15:48

Fala Donato!

Cara, desculpa pela pergunta, mas você pagou quanto pelo filtro? Achei alguns anúncios no Mercado Livre, e o valor mais em conta foi de R$ 148.

Estou seriamente pensando em colocar esse filtro, pois não gosto da qualidade dos originais.

Abraços!